PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

Tive agora a experimentar uma , a qualidade do LCD é de facto impressionante , o jogo é que era péssimo ( Spider man).
Depois fiquei frustrado , numa normal conversa com os meus pais descobri que me iam comprar uma , por azar o frigorifio avariou e lá fomos deixar 500 e tais euros no carrefour , resumindo adiaram a compra para o natal , sendo assim compro uma Xbox360. Deve ser um sinal de deus.. ou do tio bill.
 
Última edição:
A minha vem com o 1.52 e ainda não fiz o upgrade para o 2.0. O que devo fazer ? Tentar o downgrade para 1.5 para poder ter o homebrew? instalar o 2.0 e esperar ??
 
Arkman disse:
A minha vem com o 1.52 e ainda não fiz o upgrade para o 2.0. O que devo fazer ? Tentar o downgrade para 1.5 para poder ter o homebrew? instalar o 2.0 e esperar ??
depende do que pretentes da tua consola :)

pá é importante referir que um downgrade de 1.52 para 1.5 vai anular a garantia, acho que ainda ninguém falou disso, o upgrade para 2.0 não.

caso queiras correr homebrew software é deixar 1.52 e fazer downgrade, se queres apenas browser e ter só o que a sony te deixa ter... 2.0 e futuras versões.

para o user casual... 2.0 é o mais indicado, para um utilizador avançado talvez o 1.5 que se formos a ver é um mod à consola como quem faz mods à xbox para servir de media center e correr emuladores e etc.
 
I_Eat_All disse:
depende do que pretentes da tua consola :)

pá é importante referir que um downgrade de 1.52 para 1.5 vai anular a garantia, acho que ainda ninguém falou disso, o upgrade para 2.0 não.

caso queiras correr homebrew software é deixar 1.52 e fazer downgrade, se queres apenas browser e ter só o que a sony te deixa ter... 2.0 e futuras versões.

para o user casual... 2.0 é o mais indicado, para um utilizador avançado talvez o 1.5 que se formos a ver é um mod à consola como quem faz mods à xbox para servir de media center e correr emuladores e etc.


Acho que não perdes a garantia visto que podes sempre fazer o upgrade de firmware...

No entanto é como todas as coisas, se no processo algo correr mal, vais ter que levar à loja se correr bem lá dão uma nova na boa se colacarem problemas vai para a Sony para reparação...

Mais vale aproveitares a janela dos 15 dias que a *****, VOBIS e afins dão antes que seja tarde.
 
netorc disse:
perdes?
entao, qq problemas fazes upgrade da 1.5 para a 2.0 e ja deve tar na garantia de novo..

mas imagina que alguma coisa corre mal e o flashing da 1.5 corre mal? aconteçe o mesmo com o firmware das drives de DVD se a drive avaria com 1 firmware não oficial, ou quando o tás a flashar pimba, não é que não tentes... mas se eles descobrem...

Claro que em principio não corre nada mal mas...

imagina também que o upgrade da sony está limitado ao firmware 1.52 e ele faz o check antes do update. o que torna a instalação desse e de futuras versões quase impossivel? também pode ser uma maneira da sony obrigar a malta com PSP's japonesas de se apresentar a eles para poderem correr jogos europeus futuros, e uma maneira de os castigar, e ter os nomes deles para o processo contra os formecedores que exportaram consolas para a UE.

imagina que começam a sair jogos que exigem firmware 2.0 e não é suportado o update da 1.5.

são tudo factores que a sony pode usar para persuadir os users de fazerem downgrades se fizeres downgrade podes perder a garantia e o suporte da sony, o que leva a que tenhas de estar extremamente bem informado e apenas usar homebrew, se tiveres de escolher um dos dois mundos qual escolhes?

se eu fosse a ti ficava com o 1.52 uns tempos até saber exactamente as consequencias e se podes meter 2.0 ou repôr 1.52 a qq altura.

mas no meu caso metia o 1.5 assim que pudesse.

P.S.: claro que isto são suposições do pior dos casos possiveis, não o que deve suceder.
 
I_Eat_All disse:
no meu caso se eu comprasse uma, absolutamente, o que me interessa mais é o software homebrew, o suporte da sony para video ainda não é melhor que o dos programas homebrew, quando fôr, pensa-se nisso, mas mesmo assim os emuladores e essas coisas todas são o mais apelativo e quer a sony queira quer não, ajuda ao hype, eles só deveriam estar a corrigir a possibilidade das pessoas correrem software pirata, não o software homebrew em si.

É importante dizer que só mete 2.0 neste momento, quem quer, não faz com que os jogos não corram (para já) e essa é a principal função da consola.

já agora o 2.0 não ocupa mais espaço na RAM? sei que o original comia logo 8 MB de RAM mesmo quando estavas a jogar, e este com ainda mais funções? :X

sinceramente preferia uma versão o mais reduzida possivel do sistema a deixar mais memória para correr programas quer do memory stick quer dos UMD's

Ram disponivel pelos jogos ja esta defenida bem antes de o jogo começar a ser feito...
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Ram disponivel pelos jogos ja esta defenida bem antes de o jogo começar a ser feito...
já agr tu que estás mais por dentro disto que eu, o sistema operativo da PSP tá sempre a ocupar o tal espaço na RAM como eu creio ter lido ou quando o jogo começa limpa-o da RAM?

quanto à RAM usada tamos na primeira geração de jogos que teve um downgrade para 222 MHz e tudo não sei se há jogos a usar a ram toda e mesmo que tivessem não sei se seria incontornável, não me inclino nesse sentido, mas é certo que eles na versão nova do OS meteram muitas melhorias, navegador de internet e outras coisas e isto tudo não veio a custo de 0. agr se simplesmente optimizaram o que tinham ou se expandiram, é algo que eu tenho curiosidade de saber.
 
li que o S.O (firmware) tem espaço dedicado (nao me lembro quanto, 30mb acho) não da ram, mas num chip proprio e separado...
Ram sempre livre a não ser quando vês filmes/musica/jogos etc....ou seja, nos aplicativos "extra"

não sei quanto ocupam os Firmwares, mas á uns tempos atrás não chegavam a metade do espaço disponivel nesse chip.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
li que o S.O (firmware) tem espaço dedicado (nao me lembro quanto, 30mb acho) não da ram, mas num chip proprio e separado...
Ram sempre livre a não ser quando vês filmes/musica/jogos etc....ou seja, nos aplicativos "extra"

não sei quanto ocupam os Firmwares, mas á uns tempos atrás não chegavam a metade do espaço disponivel nesse chip.


Vejam bem o que dizem... A RAM por defenição é uma memória volátil, ou os users estavam sempre com cuidado para as baterias nunca irem à vida para não perderem nenhum firmware ou então eram milhoes de PSP para a sucata...

Eles têm obviamente uma FLASH onde o firmware é guardado e depois à medida que são necessário os programas eles vão sendo carregados para a RAM onde são executados ou até mesmo corridos da FLASH directamente.

Podes ver que se inclina para isto pois num dos sites de que eu fiz o post o developper tinha andado a brincar com ficheiros da PSP e sem querer apagou um critico e disse bye bye à sua PSP.

Quanto à redução do clock deve ter sido apenas para tentar poupar bateria visto que estes primeiros jogos não devem exigir muito do cpu, pois se fores a ver pelos foruns os filmes comem o dobro da bateria o que quer dizer que o cpu vai ao máx visto que o resto dos componentes é o mesmo que é usado nos jogos.

Mas quase de certeza que é de contar com melhoramentos no futuro a nível de gastos de bateria e ao nível do leitor de filmes para não comer tanta bateria.

Isto é mais uma coisa de esperar para ver os desenvolvimentos futuros que outra coisa qualquer.
 
pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e ***** ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".

Quanto a mim reservei uma para dia 6 na loja Sony :) ... será que vem de uma nova "fornada" ?!

CUmpZ :x2:
 
SouL disse:
pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e ***** ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".

Quanto a mim reservei uma para dia 6 na loja Sony :) ... será que vem de uma nova "fornada" ?!

CUmpZ :x2:


Ainda dizem que há crise... só se for cá para cima... É claro que depois aparece um artigo de jornal a dizer que Portugal é o 13º país mais rico do mundo.

Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...
 
Sumerset disse:
Ainda dizem que há crise... só se for cá para cima... É claro que depois aparece um artigo de jornal a dizer que Portugal é o 13º país mais rico do mundo.

Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...

Isso é assunto para outro tópico. ;)
 
Sumerset disse:
Vejam bem o que dizem... A RAM por defenição é uma memória volátil, ou os users estavam sempre com cuidado para as baterias nunca irem à vida para não perderem nenhum firmware ou então eram milhoes de PSP para a sucata...

Eles têm obviamente uma FLASH onde o firmware é guardado e depois à medida que são necessário os programas eles vão sendo carregados para a RAM onde são executados ou até mesmo corridos da FLASH directamente.

Podes ver que se inclina para isto pois num dos sites de que eu fiz o post o developper tinha andado a brincar com ficheiros da PSP e sem querer apagou um critico e disse bye bye à sua PSP.

Quanto à redução do clock deve ter sido apenas para tentar poupar bateria visto que estes primeiros jogos não devem exigir muito do cpu, pois se fores a ver pelos foruns os filmes comem o dobro da bateria o que quer dizer que o cpu vai ao máx visto que o resto dos componentes é o mesmo que é usado nos jogos.

Mas quase de certeza que é de contar com melhoramentos no futuro a nível de gastos de bateria e ao nível do leitor de filmes para não comer tanta bateria.

Isto é mais uma coisa de esperar para ver os desenvolvimentos futuros que outra coisa qualquer.
ninguém pôs o que disseste em questão mas quando corres windows do teu disco ele gasta recursos da tua RAM. é obvio que o OS não corre da RAM, a duvida era se gastava RAM nos jogos com a sua GUI e suporte às suas funções multimédia sempre a correr no background, o oc crash já dissipou as minhas duvidas.

mas a memória flash já se sabia que estava lá :)

a redução de clock foi para poupar bateria de facto, já se sabe que na primeira geração pouca gente irá ter a necessidade de puxar a consola a 100% digamos que 70% é 1ª geração e mais um pouco, é mais que suficiente para muita coisa.

Sumerset disse:
Ainda dizem que há crise... só se for cá para cima... É claro que depois aparece um artigo de jornal a dizer que Portugal é o 13º país mais rico do mundo.

Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...
Realmente é verdade, pareçe que em inglaterra nem foi nada de mais pelo que outras pessoas disseram, não houve afluencia por aí além na maior parte dos sitios, nem noticias no telejornal... bem mais discreto que o lançamento da DS dizem alguns.
 
Back
Topo