PDA Phone Gigabyte GSmart i128/i120

não posso utilizar o teclado físico, e no inicio do tópico diz que é preciso instalar de novo mas é o WM 6.0? mas outros dizem que fazer 1 hard reset da, como faço isso?

quando instalei o WM 6.0 tinha 3 ficheiros na pasta mas um user diz para meter só 2 no cartão de memoria, não será esse o ficheiro que falta?
 
Última edição:
não posso utilizar o teclado físico, e no inicio do tópico diz que é preciso instalar de novo mas é o WM 6.0? mas outros dizem que fazer 1 hard reset da, como faço isso?

quando instalei o WM 6.0 tinha 3 ficheiros na pasta mas um user diz para meter só 2 no cartão de memoria, não será esse o ficheiro que falta?

Fazes o hard reset que foi o que tiveste que fazer para instalar o WM6.

A mim bastou-me fazer isso.
 
Ontem tive a mexer em dois (um estava exposto e outro estava selado, fui eu que abri o selo) numa loja e reparei que ambos, vinham com as stylus rachadas, na parte preta, acabando-se mesmo por se partir.

Seria defeito só daqueles, o que está exposto ainda acredito, agora o que estava selado?!?
Será algum defeito de série? Mais alguém teve este problema?
 
Ontem tive a mexer em dois (um estava exposto e outro estava selado, fui eu que abri o selo) numa loja e reparei que ambos, vinham com as stylus rachadas, na parte preta, acabando-se mesmo por se partir.

Seria defeito só daqueles, o que está exposto ainda acredito, agora o que estava selado?!?
Será algum defeito de série? Mais alguém teve este problema?


Epá, que çena :(

O meu também tinha a parte de cima preta da caneta rachada, hoje por azar partiu-se :005: sabem onde posso comprar uma caneta no minimo identica ???

Cumps...
 
A minha também se partiu (dividiu-se em 2), colei as partes e não se ficou a notar.

no gpsforless.co.uk tens lá os acessórios todos para o Gigabyte.
 
as minhas canetas vieram direitas, excepto as baterias :005: (duram a volta de 3h).

ciberg quando instalas te o WM 6.0 o ficheiro rar que sacas te tinha 3 ficheiros dentro. ao passar pro cartão de memoria passas te os 3?
vou instalar o windows outra vez para ver se resolve o problema do teclado
 
A minha também se partiu (dividiu-se em 2), colei as partes e não se ficou a notar.

no gpsforless.co.uk tens lá os acessórios todos para o Gigabyte.

Agradeço a dica, mas infelizmente as canetas neste site estão esgotadas :(
Como solução tive que colar a minha e até ficou bom e nem se nota mt :007:

vou instalar o windows outra vez para ver se resolve o problema do teclado

Aqui sem ser o problema da caneta, já resolvido :007: tudo BOMBA a 500% :001:

PS: ''comprei'' o SpbMobileShell e com este suplemento o PocketPC fica lindo de morrer :009:
 
as minhas canetas vieram direitas, excepto as baterias :005: (duram a volta de 3h).

ciberg quando instalas te o WM 6.0 o ficheiro rar que sacas te tinha 3 ficheiros dentro. ao passar pro cartão de memoria passas te os 3?
vou instalar o windows outra vez para ver se resolve o problema do teclado

Eu não me recordo já bem, mas como segui as instruções à risca, tenho a certeza que só tinha 2.

"- put *.nb0 file and CUSTFILE folder onto SD Card;"

Depois da instalação voltei a fazer hard reset já sem cartão metido, e resolveu tudo.
 
Epá, que çena :(

O meu também tinha a parte de cima preta da caneta rachada, hoje por azar partiu-se :005: sabem onde posso comprar uma caneta no minimo identica ???

Cumps...

Na ***** também podes comprar...;)

A minha também se partiu (dividiu-se em 2), colei as partes e não se ficou a notar.

no gpsforless.co.uk tens lá os acessórios todos para o Gigabyte.

também fiz o mesmo....colei e voilá...;)
 
Eu não me recordo já bem, mas como segui as instruções à risca, tenho a certeza que só tinha 2.

"- put *.nb0 file and CUSTFILE folder onto SD Card;"

Depois da instalação voltei a fazer hard reset já sem cartão metido, e resolveu tudo.

Não costumo fazer quotes de mim próprio mas tem mesmo que ser.

Atenção que ficas só com um ficheiro na raiz do cartão, o segundo elemento é uma pasta chamada CUSTFILE.
Lembro-me agora que descomprimi o zip da rom para o cartão e foi assim que fiz o update.

Ou seja na raiz ficas com 2 ficheiros:
EB2DENG11659.nb0
bootlogo.bmp

e depois com a pasta CUSTFILE que contém 7 ficheiros.
 
Já alguém teve problemas com o gsmart i120 no envio de sms? Ou então com o envio de mensagem através do SO Windows mobile? é que eu escrevo a sms normalmente e quando chega aos 80 caracteres, por vezes passa a assinalar 2 mensagens, e ou tras vezes nem sequer chega aos 80 caracteres. E assim sucessivamente...até paracer 3,4 ou 5 sms...mesmo sem ter atingido o numero máximo de caracteres (penso que o numero de carecteres por mensagem seja 160, 2 mensagem 120 caracteres...etc...). Para além disto também já sei que algumas pessoas que recebem sms minhas recebem misturadas com mensagem antigas não entrgues, mensagens em branca, ou mensagens incompletas.

Já procurei pela net alguma correcção a esta situaçaõ mas não encontrei nada.

Alguém já teve um problema semelhante a este? Alguém pode ajudar?

Abraço.
 
Já alguém teve problemas com o gsmart i120 no envio de sms? Ou então com o envio de mensagem através do SO Windows mobile? é que eu escrevo a sms normalmente e quando chega aos 80 caracteres, por vezes passa a assinalar 2 mensagens, e ou tras vezes nem sequer chega aos 80 caracteres. E assim sucessivamente...até paracer 3,4 ou 5 sms...mesmo sem ter atingido o numero máximo de caracteres (penso que o numero de carecteres por mensagem seja 160, 2 mensagem 120 caracteres...etc...). Para além disto também já sei que algumas pessoas que recebem sms minhas recebem misturadas com mensagem antigas não entrgues, mensagens em branca, ou mensagens incompletas.

Já procurei pela net alguma correcção a esta situaçaõ mas não encontrei nada.

Alguém já teve um problema semelhante a este? Alguém pode ajudar?

Abraço.

O "comer" caracteres repara se acontece quando usas caracteres acentuados tipo ã, õ, ç, etc. , se for isso o problema não é só do Gigabyte, para resolveres o problema vais às opções de mensagens e desactivas o qualquer coisa unicode.

No meu Nokia 9500 acontecia o mesmo.
 
O "comer" caracteres repara se acontece quando usas caracteres acentuados tipo ã, õ, ç, etc. , se for isso o problema não é só do Gigabyte, para resolveres o problema vais às opções de mensagens e desactivas o qualquer coisa unicode.

No meu Nokia 9500 acontecia o mesmo.

Probelma resolvido!

Obrigado pela dica!!!

Com isto resolvido estou 1000€ satisfeito com o meu gsmart i120!!

Continuo à espera de uma ROM em Pt com o windows mobile 6!!! :003:...ou não! eheh
 
Probelma resolvido!

Obrigado pela dica!!!

Com isto resolvido estou 1000€ satisfeito com o meu gsmart i120!!

Continuo à espera de uma ROM em Pt com o windows mobile 6!!! :003:...ou não! eheh

Eu ainda estou indeciso se passo a windows mobile 6 ou não...

Quem já tem será que compensa, se compensa porque?
 
Quando o comprei nunca tinha utilizado ppc e tb me fazia confusão colocar wm6 mas depois de colocar percebi que é bem melhor em todos os aspectos, quem não gostar de inglês ou não se entender bem com o inglês então mais vale deixar em pt, podem comprar é uma protecção para o ecrã comprei uma e cortei á medida, aconselho. Pelo preço este ppc é 5* eu com a bateria de 900 faço 5 horas de uso exaustivo e dura 2/3 dias com pouco uso a de 1300 ainda nem lhe toquei mas tenho de a testar :-D
 
Bem depois de alguma luta, windows mobile 6 a funcionar... até ver não noto grandes diferenças... mas tb ainda nao mexi mt nisto. vamos ver com o passar do tempo. Vou deixando o feedback. Mas desde já este PDA é dos que mais me agradou até hoje. Já tive alguns bem mais caros e em que a espectativas sairam "furadas"...
 
Back
Topo