overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

fica assim:

para quem nao percebe o jogo que esta a correr e o flight simulator deluxe

 
Última edição pelo moderador:
mesmo com o intelburntest ele nao entra em full, mas na barra lateral do windows vista tenho o CPU a trabalhar a 100% ..... sera que o meu CPU-Z esta a ler mal? eu tenho o 1.47
 
Sim, dá para ver que é o FSX ( está escrito na janela ! ). e não é um jogo !!!

Olha, já viste na BIOS se não tens o multi 6x bloqueado ?
 
Isso parece-me um problema na board. Ve se na bios não está o valor 6x bloqueado.

senao corre por exemplo o OCCT, que stressa o cpu e mostra a velocidade enquanto testa.
 
Perdi a cabeça e em vês de comprar um quad comprei outro E8500 mas E0 , não achei foi grande diferença do C0 que tinha .

Para o dia a dia 4050 1.29vcore :

4050mhzestaveisp5ee8500hg7.png
 
Pode ter calhado um mais fraco! Mas acho que e muito bom 4ghz com 1.29 v-core! Ve o maximo que das com o aceitavel a AR!! 1.4 volts por ai! Experimenta! Estou inclinado para um desses!!:x2:
 
Pessoal, a malta que diz que tem a temp dos cpu nos trintas graus estão a referir-se ao Tcase e não ao Tjunction?

Segundo este esquema que achei para os 45nm o Tcase é menos 10.º que o TJ

-Tcase/Tjunction-
--70--/--80--80-- Hot

--65--/--75--75-- Warm
--60--/--70--70-- Safe
--25--/--35--35-- Cool

Mesmo com o meu thermalright no realtemp e coretemp nunca tive menos de 38º em idle e sem oc.
Ou alguns cpus aquecem mais que outros?
 
os 30ºC provavelmente sao temperatura do cpu
a tcase é uma coisa diferente, no manual dos cpus acho que tem a definição e o que isso implica nas condiçoes de operação do cpu, mas acho que é mesmo a temperatura no interior da caixa(depois confirmo)

com o E6600 facilmente tinha 20ºC/40ºC idle/full nos cores
com os cpu 45nm dificilmente se conseguem essas temperaturas. até um Q6600 é mais fresco que muitos 45nm
 
Última edição:
com o E6600 facilmente tinha 20ºC/40ºC idle/full nos cores
com os cpu 45nm dificilmente se conseguem essas temperaturas. até um Q6600 é mais fresco que muitos 45nm

Não é tao linear como isso. Não esquecer que normalmente os 45nm estão a velocidades superiores aos 65nm. Um bom exemplo que tive, o meu Q6600 G0 a 3.3 aquecia que nem limões, enquanto que o E8500 que tive e o E8600 que tenho agora, são bem mais frescos e a frequencias bem mais altas.

Para tires 20º em idle, tens que estar num ambiente muito frio se tiveres aircooling/WC.
Com o E8600 neste momento a 4.500 tenho cerca de 30º idle e 50/52º em full.
 
Eu só sei é que estes E0 são uma bomba... no meu C0 não conseguia passar dos 450*8 mesmo com altas voltagens, agora com este E0 tenho-o a 9*450=4000Mhzs com Vcore=1.300V, PLL=1.52, FSBTerm=1,24V, Vdimm=2.0V e VNb= 1.3 (4 sticks :)) e ainda axo que consigo baixar mais as voltagens...:x2:
O unico senão, é que parece que estes E0 a temperatura de load em relação ao Vcore é maior que no meu antigo C0, assim como está neste momento, anda entre os 30º Idle e 59º Load, mas a 1.32V Vcore andou a rossar nos 69ºC!
Tb pode ser a massa termica ainda a "acamar"...
 
Back
Topo