overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

clocam com menos voltagem em média em relação aos C1 mas nada de estonteante e aquecem mais um bocado, no entanto para WC ou ir ao frio a sério são melhores.

não tenho feito grandes testes ainda porque aguardo por novas mems, esta board só se dá bem com divisor 1\2 e isso obriga a ter boas mems para acompanhar altos FSB´s o que em DDR3 usando 4GB é complicado ainda.

agora para quem for comprar de novo mais vale ir logo para E0 claro.
 
Última edição:
agora para quem for comprar de novo mais vale ir logo para E0 claro.

Isso é o que se fala aqui! Realmente uma pessoa tem de ficar de olho aberto caso vá comprar novo.

Eu vou comprar um novo 8400/8500 tenho de ficar atento. Espero que na loja não levem a mal tar a procurar nas caixas a informação do steeping. :p

Jpcastro, onde compraste o teu E0?
 
Última edição:
Bem pessoal, recoloquei a pasta hoje, mesmo muito pouca, virei o Tuniq para um lado e para o outro e depois apertei os parafusos. Bem, parece um pouco melhor mas nada do outro mundo já que deve ter baixado uns 3/4º!!! Fiz também o mod na Mobo e para já posso dizer que preciso de menos vcore definido na bios para ter isto a 4050Mhz!!!! Não anulou por completo mas vê-se diferença. Estou tentado a meter uma resistência de maneira a eliminar o Vdroop!!! Lá mais para a frente faço isso....
Agora gostava era de ter opiniões acerca de pessoal com Tuniq a correr Orthos no "Gromacs Core Test". A 4050Mhz qual a temp máxima?! Acho que há algo de estranho aqui já que o meu mesmo com a recolocação da pasta vai aos 68/69º!!! Antes ia aos 73/74º....
Estive ali a ver material que tenho guardado e o que encontrei?! O Intel Cooler que vinha com o E6550!!!! É bem melhor do que o que vinha com este E8400!!! O que fica em contacto com o CPU é em cobre, está polido e é bem maior que o do E8400!!!
Até fiquei tentado a trocar o Tuniq por este para uns testes............ :007::007::007:
Que acham pessoal?!

Já agora, se for colocar a resistencia, de quantos Ohms é que tenho de soldar? Digo desde já que agora na bios tenho definido 1.45, entra no Windows a 1.424v e com Orthos a correr fica a 1.408v. Portanto ainda há Vdroop de 0.042v entre o que defino na Bios e a full.

Cumps
 
Última edição:
1 - Deixa-te estar com o Tuniq

2 - Esse drop está bom, tenta por mais grafite ou soldar um potenciómetro para anulares por completo. Procura qual a resistência variável recomendada que deves utilizar para essa board.
 
Deixo-me estar com o Tuniq?! Estas temps não são um pouco altas? Talvez o Stock do E6550 não fosse melhor... Digo eu.... Que parece melhor ao Stock do E8400 parece!

Então para colocar o potenciómetro há algum especial ou assim? Não percebo muito disso mas gostava de tentar. Para soldar tenho jeito já que o meu pai trabalha com electrónica entre outras áreas e ensinou-me sempre um pouco de tudo. Vou pesquisar um pouco sobre isso...

Cumps
 
Deixo-me estar com o Tuniq?! Estas temps não são um pouco altas? Talvez o Stock do E6550 não fosse melhor... Digo eu.... Que parece melhor ao Stock do E8400 parece!

Então para colocar o potenciómetro há algum especial ou assim? Não percebo muito disso mas gostava de tentar. Para soldar tenho jeito já que o meu pai trabalha com electrónica entre outras áreas e ensinou-me sempre um pouco de tudo. Vou pesquisar um pouco sobre isso...

Cumps

Nunca na vida o Stock Cooler Intel vai ser melhor que o Tuniq.

Quanto ao resto do assunto, sim, aconselho-te a ler e bastante acerca do assunto, fica bem.
 
Sim, sabemos que o stock nunca vai ser melhor mas estas temps.... Ai ai ai.... Deviam ser mais baixas não?

Estive a ver que um potenciometro tem três pernos ou ligações. Soldam-se quais ao resistor na mobo?

Cumps
 
quando usei o tuniq foi num E6600 (que provavelmente é mais fresco que o E8400), apertava-o até nao dar mais e tinha temps porreiras, pouco mais do que com WC
 
A do meio é o ground, as outras das pontas podes ligar qualquer uma à corrente.

Não é verdade. Uma resistência não tem polaridade, pelo que ligar o do meio ao Ground e ligar uma ponta aos 5V é o mesmo (em termos da corrente que atravessará a resistência) que ligar essa ponta ao Ground e o do meio aos 5V. Isto se o terminal restante não for utilizado, como costuma acontecer.

A escolha da extremidade da resistência prende-se com o efeito desejado: se ao rodar o parafuso do potenciómetro se quer que a resistência diminua ou que ela aumente (fazendo diminuir ou aumentar o Vdroop/Vcore/etc).
 
Não é verdade. Uma resistência não tem polaridade, pelo que ligar o do meio ao Ground e ligar uma ponta aos 5V é o mesmo (em termos da corrente que atravessará a resistência) que ligar a mesma ponta ao Ground e o do meio aos 5V. Isto se o terminal restante não for utilizado, como costuma acontecer.

A escolha da extremidade da resistência prende-se com o efeito desejado: se ao rodar o parafuso do potenciómetro se quer que a resistência diminua ou que ela aumente.

Sim, mas a maior parte do pessoal recomenda sempre deste modo :p
 
Eu faria como me desse mais jeito :)

Mas, de qualquer forma, acho que o nribeiro está a pôr 'a carroça à frente dos bois'. Gostava de saber se ele mediu o valor da resistência antes e após o vmod. É que um vmod não se limita a 'chegar lá e riscar' ou pegar no potenciómetro e defini-lo para resistência nula.
 
Não, de facto não medi... É assim, só estou a fazer isto à base do que defino na bios e depois de estar no windows. Quanto menos drop houver melhor mas gostava de tentar outras aventuras neste campo para aprender e ver o que consigo fazer para eliminar o drop.

Cumps
 
boas pessoal... eu tenho uma asus p5q-e e um e7200... mas o meu cpu ta a ser dificil de clockar e tal... tou tentado a troca-lo por um e8400... inda tou dentro dos 15 dias pa poder trocar... axam que troque? que conseguiria atingir na p5q-e? tenho um zalman 9500led

cumps
 
Back
Topo