overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

tcase é uma coisa diferente, no manual dos cpus acho que tem a definição e o que isso implica nas condiçoes de operação do cpu, mas acho que é mesmo a temperatura no interior da caixa(depois confirmo)

Pelo que tenho lido não é a temperatura dentro da caixa(ihs) do cpu mas na parte de fora onde se põe a massa. Porque há gente que diz que mede essa temp com sondas(probes).


Com o E8600 neste momento a 4.500 tenho cerca de 30º idle e 50/52º em full.


O unico senão, é que parece que estes E0 a temperatura de load em relação ao Vcore é maior que no meu antigo C0, assim como está neste momento, anda entre os 30º Idle e 59º Load, mas a 1.32V Vcore andou a rossar nos 69ºC!
Tb pode ser a massa termica ainda a "acamar"...

Srormgiant e Bionic isso é fazendo teste no intelburn?
Bionic, eu no intelburn a stressar 431FSB com vcore 1.32/1.34 tenho aproximadamente isso, 67ºC

A mim parece-me que além da capacidade de OC dos CPUs do mesmo modelo e revisão variar bastante o mesmo acontece com as temperaturas entre eles.
 
Última edição:
Pelo que tenho lido não é a temperatura dentro da caixa(ihs) do cpu mas na parte de fora onde se põe a massa. Porque há gente que diz que mede essa temp com sondas(probes).

pois, parece que é mesmo isso, andei a ver umas coisas pelo XS
no meu caso isso é facil de medir(naked cpu) e até tenho lá um sensor, mas como nao está colado ao substato (como deveria estar) acho que me está ler a temperatura da base do bloco
Mas será que a Tcase é a "temperatura do cpu" reportada em muitos programas?
 
Última edição:
Stormgiant e Bionic isso é fazendo teste no intelburn?
Bionic, eu no intelburn a stressar 431FSB com vcore 1.32/1.34 tenho aproximadamente isso, 67ºC

Não, é a usar o OCCT e Prime. Por acaso ia experimentar o Intelburn daqui a pouco. Estou a testar as memorias a 4-4-4-12. Estou neste momento com 10x440 @1.392 e memorias 1:1 4-4-4-12.
 
Srormgiant e Bionic isso é fazendo teste no intelburn?
Bionic, eu no intelburn a stressar 431FSB com vcore 1.32/1.34 tenho aproximadamente isso, 67ºC

A mim parece-me que além da capacidade de OC dos CPUs do mesmo modelo e revisão variar bastante o mesmo acontece com as temperaturas entre eles.

Por aqui fui testando com 5 passagens de Burnintest x64 a cada modificação de voltagem até chegar ao minimo de voltagens para se manter estável. Ai fiz 20 passagens com as temps entre os 35ºC e 59ºC. Passou 20 em 20! :x2:

Fica ligado dias a fio sem problemas a fazer tudo e mais alguma coisa, mas agora ando aqui a matar a cabeça é com outro problema, uma vez por outra, quando estou a jogar muitas horas seguidas (the Witcher EE, Crysis WH, stalker etc...) arreia e tenho se fazer reset, mas por quilo que tenho lido tenho o feeling que é a VGA... Mt gente a queixar-se... mesmo em defaut
Abraço! E sry the OT! (pode ter a ver ou não...)
 
A mim também me acontece algo parecido quando jogo varias horas seguidas com o meu OC máximo(4800MHZ, 1.36v). Não fica bloqueado no windows, mas se faço restart fica bloqueado no boot.
Bem tive a fazer testes também no intelburn e o meu 8400 sem OC para conseguir 5 passagens sem erros precisa de ter 1.24v. Que grande guloso me saiu este sacaninha 8400.
 
O meu 8400 está de momento a 3800 com 1.4v definido na bios para se manter estável a fazer o IntelBurn Test com temps a full nos 74º/75º!!!!!! Em Idle fica-se nos 42º/43º. É normal ter estas temps com o Tuniq?!

Cumps
 
O meu 8400 está de momento a 3800 com 1.4v definido na bios para se manter estável a fazer o IntelBurn Test com temps a full nos 74º/75º!!!!!! Em Idle fica-se nos 42º/43º. É normal ter estas temps com o Tuniq?!

Cumps

É normal ter essas temps com o programa em questão, que puxa muito mais do que qualquer jogo.
 
tu deves estar a ver as temperaturas do cpu e nao dos cores
experimenta o coretemp(ultima versão) e vais ter uma surpresa


Mau, mas é preciso eu tirar um print? lol
Tou a falar mesmo dos cores



Para não me chamarem mentiroso:

Fiz o teste em half 5 loops, passado 2 minutos acabou o teste e passou, só não esperei que termina-se pq dps as temps baixam logo e não dá para mostrar em full.


cumps
 
Última edição:
e8400 oc

viva ppl,

comprei ontem um e8400 e uma Gigabyte P45C-DSR3 e tenho um kit 4GB (2x2GB) Team Elite 800mhz, a gráfica é uma gigabyte 4850 1Gb GDDR3

queria uma opinião de experts, qual a melhor combinação q posso tirar daqui para puxar um bocado o menino, mantendo-o estável para o dia a dia? O cooler é um Arctic Cooling Freezer 7 Pro. A minha dúvida é se basta mudar o FSB o se preciso de mexer em alguma voltagem e multiplicadores de pciex etc.

já há mt tempo q n faço OC por isso sorry pelas noob questions.

thanks
 
Eu estou com o meu E8400 a 3.6ghz 425x8.5 com 1,22 vcore. Está estável com o intelburntest, e tendo em conta que estou a usar stock cooler, penso que está muito bom. As temperaturas estão nos 34º idle e 45\53º full (variação).

Ah, as memórias estão a 510mhz a 5:6 com timings 5-5-5-12

Está bom?
 
Eu estou com o meu E8400 a 3.6ghz 425x8.5 com 1,22 vcore. Está estável com o intelburntest, e tendo em conta que estou a usar stock cooler, penso que está muito bom. As temperaturas estão nos 34º idle e 45\53º full (variação).

Ah, as memórias estão a 510mhz a 5:6 com timings 5-5-5-12

Está bom?

se tu mesmo referes que pensas estar muito bom, a pergunta está bom é apenas para reforçar a tua ideia porque sabes bem que está bom lol

btw, tenho a 3.6ghz/1.24vcore com temps na casa dos 29º idle e 42/45º em full ;)
ja teve nos 4.0ghz mas não é preciso tanto so para jogar e fazer trabalhinhos, o stock ate xega mt bem...
 
Pra mim, do que tenho lido está bom, agora queria saber a opinião ou uma comparação entre outros utilizadores que os tenham, nada mais :D

Mas obrigado de qualquer das formas!
 
Engraçado, o meu E8500 faz 3.8 em undervoltage, 1.22 se não me engano, BIOS. E para 4.0 já tem de ser 1.30 :\ acho que é o kit de unhas também mas pronto :P penso que faça 4.5 sem grandes problemas e fresquinho. Já agora qual á a voltagem default de um E8500?
 
Back
Topo