overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

Malta, podem tentar ajudar-me sff.
ando aqui com umas dificuldades com o meu E8500.
Tenho um E8500 + Asus P5Q deluxe + 4gb Team elite 800.
O S.O é o vista 64bits.

Já tinha ouvido falar que ***** P45 era mais "sensível", mas p@rra já começa a fartar...

Bem, eu já consegui no inicio dar 500*9 = 4500mhz, mas nada estável, então comecei com muitos testes... que nunca resultaram...

Actualmente está ligeiramente instável com as definições abaixo: 4ghz (crasha ao fim de uma hora e tal de orthos):

sc02065.jpg



sc02066.jpg


sc02067.jpg


Coisas como o CPU margin enhancement, CPU GTL, Ai Transaction booster etc, não sei o que é por isso deixo a default. No entanto já alterei todos esses valores, seguindo tuts da net e a sit permanece a mesma!

Não creio que a situação seja ultrapassada com mais vcore ou vdim. Já dei 1.46v o que já é alto de mais e as memorias já tiveram a 2,2v. Não resultou nada.
Também não é das temps porque elas estão bem razoaveis. Tenho 1 noctua e uma antec 1200 bem arrefecida.


Coisas estranhas:
- A partir dos 430 FSB (independemente do multi aplicado) ele crasha, no entanto como ja disse eu já consegui bootar com 500FSB.
- As memorias fazem 1022mhz a racio 5:6. Mas deixando tudo igual e metendo-as a 844mhz racio 1:1 não dá! Então se umas memorias fazem 1022, não fazem 844mhz :rolleyes:

O que ja fiz:
- update à bios para a mais recente
- testei vários vcores e vdims altos

Quem tem um E8500 com ***** P45 que me ajude sff??
 
Eu faço 4ghz com 422x9.5 - FSB 400, vcore 1.325, FSB 1.24v, NB 1.24v, Ram 1.90v .. stable 8 horas de Orthos blend.

No entanto hoje instalei um update do directx, e a jogar NFS Undercover tive 1 freeze em que tive de fazer reboot. Instalei o Left 4 Dead e ao jogar tive 2 erros que me mandaram pro windows. Por isso talvez tenha que subir a Ram e o NB mais um bocado.
 
Bem, com 350 fsb o PC está estável, mas se ponho 380 não. Encrava ao iniciar o wndows (isto com tudo em auto).

Que voltagens meto? PPL, CPU vcore e northbridge apenas?

EDIT: 390 FSB estaveis, com tudo em auto, e a memória a 1300. Como sugeriram, não vou fazer OC à memória para já.

Está tudo em auto, e o CPU-z acusa 1.248v :)

Por agora não vou fazer mais nada, mas daqui a bocado.
 
Última edição:
Já tou com este OC vai fazer 2 meses e nunca tive nenhum bsod nem notei nenhuma degradação do cpu quer dizer até hoje nunca mexi mais no vcore .

Nem a minha p5b deluxe era tão estável como a p5e que tenho neste momento :D

E8500 4050mhz EO

vcore - 1.29v
vdimm - 2.10v

 
boa tarde ppl

gostaria de saber se alguem tem uma board p35 neo combo a fazer OC's?
é o seguinte tenho uma board dessas e nao consigo meter o fsb acima de 360*9.

aguardo ajuda de alguem. obrigado
 
BTW, a 390 de fsb começa a ficar instável (com tudo em auto), que valores devo modificar para alem do vcore? Eu tenho feito OC com tudo em Auto, e mantendo a velocidade da ram o mais próximo possível do normal.

Agora para saber o que por no Vcore, vejo que voltagem ele punha em auto, e ponho um pouco mais, o problema é que o CPU-Z não indica as outras voltagens necessárias (PPL, fsb e northbridge)
 
Última edição:
BTW, a 390 de fsb começa a ficar instável (com tudo em auto), que valores devo modificar para alem do vcore? Eu tenho feito OC com tudo em Auto, e mantendo a velocidade da ram o mais próximo possível do normal.

Agora para saber o que por no Vcore, vejo que voltagem ele punha em auto, e ponho um pouco mais, o problema é que o CPU-Z não indica as outras voltagens necessárias (PPL, fsb e northbridge)

Não convém teres todos os parametros em Auto ..

Se tens o vcore a 1.248v como disseste atras, podes bem subir o vcore mais uns pozinhos para o manter estável. Agora valores como o PPL, FSB e Nb não convém por em Auto. Poe no segundo valor e se não tiveres estabilidade, aumenta uns pozinhos.
 
que acham disto...tive hoje de manha a brincar um bocadinho.... e que como tinhao dito que as P5Q deluxe nao eram grande coisa resolvi ver o que dava...

esta foi a temperatura maxima registada


























e entao que acham.... neste ultimo ao fim de 2 min de ORTHOS ..BLUE SCREEN...mas os outroa guentaram todos mais de 30 min cada mais coisa menos coisa

para o dia a dia tinha a 3.6 mas agora esta a 3.8
 
Última edição:
pois tambem acho que sim....mas isto foi a pressao....depois abri a janela e puz o pc a apanhar ar da rua depois nao voltou a passar dos 76

tambem opara alem do cooler nao tenho mais nenhuma fan na caixa...apesar de ter a caixa aberta

quais sao as temperaturas maximas dadas pela intel para estes CPUs e que tive a procura e nao vi em lado nenhum
 
Última edição:
que acham disto...tive hoje de manha a brincar um bocadinho.... e que como tinhao dito que as P5Q deluxe nao eram grande coisa resolvi ver o que dava...

esta foi a temperatura maxima registada

























e entao que acham.... neste ultimo ao fim de 2 min de ORTHOS ..BLUE SCREEN...mas os outroa guentaram todos mais de 30 min cada mais coisa menos coisa

para o dia a dia tinha a 3.6 mas agora esta a 3.8

que estás quase a queimar o CPU..
 
lol....mas a temp soa tingiu aqueles valores uma vez...eu depois desliguei o pc e fui abrir a janela e fico bem melhor...e que o aquecimento central tava ligado....tinha me esquecido do aquecimento...deviao estar uns30 graus de temperatura ambienteXd
 
Back
Topo