overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

Não convém teres todos os parametros em Auto ..

Se tens o vcore a 1.248v como disseste atras, podes bem subir o vcore mais uns pozinhos para o manter estável. Agora valores como o PPL, FSB e Nb não convém por em Auto. Poe no segundo valor e se não tiveres estabilidade, aumenta uns pozinhos.

Não percebeste. Eu deixei em auto porque não sabia o que por nos outros parâmetros.

Já tenho o PC estável a ~3800. Depois posto as voltagens. não consigo é estabilidade a 4.0... :(
 
Viva, já agora uma pequena ajuda a minha pessoa, depois de ter passado o verão com o meu E8400 nos 3.6 gostaria agora de tentar os 4Ghz, ora bem neste momento tenho a 423x9 o que dá 3.8Ghz e tenho o vcore a 1.31250 na bios e no cpu-z a 1.2960, de resto tenho tudo em auto, já tentei os 3.9Ghz com 1.3250 mas reeniciou, devo mudar alguma coisa para manual antes de voltar a tentar?
 
Viva, já agora uma pequena ajuda a minha pessoa, depois de ter passado o verão com o meu E8400 nos 3.6 gostaria agora de tentar os 4Ghz, ora bem neste momento tenho a 423x9 o que dá 3.8Ghz e tenho o vcore a 1.31250 na bios e no cpu-z a 1.2960, de resto tenho tudo em auto, já tentei os 3.9Ghz com 1.3250 mas reeniciou, devo mudar alguma coisa para manual antes de voltar a tentar?

:eek:

Se calhar as memórias...
 
Ontem estive aqui com um E8400 e com uma P5K Pro e os sofwares de medir temps não me estavam a ler as temperaturas correctamente. Ou seja, abaixo dos 40ºC não lêem... Alguém sabe como resolver este problema?

É que eu tinha o vCore a 1.17v e tanto em full como em Idle e sem OC no cpu as temps não se mexiam... Depois meti o vCore a 1.30v e em full as temps já chegaram aos 44ºC
O Software que usei é o do costume: CoreTemp, RealTemp, HWMonitor Pro e até o Asus Probe... Nenhum foi capaz de me da temps abaixo dos 40ºC...:confused:
 
Ontem estive aqui com um E8400 e com uma P5K Pro e os sofwares de medir temps não me estavam a ler as temperaturas correctamente. Ou seja, abaixo dos 40ºC não lêem... Alguém sabe como resolver este problema?

É que eu tinha o vCore a 1.17v e tanto em full como em Idle e sem OC no cpu as temps não se mexiam... Depois meti o vCore a 1.30v e em full as temps já chegaram aos 44ºC
O Software que usei é o do costume: CoreTemp, RealTemp, HWMonitor Pro e até o Asus Probe... Nenhum foi capaz de me da temps abaixo dos 40ºC...:confused:

podem ser sensores "presos"
no meu caso nao baixa de 33ºC mesmo em idle e com 5ºC de temperatura ambiente
se leres as infos da intel eles referem os sensores nao sao fiaveis para temperaturas em idle e que o valor é indicativo do maximo, ou seja os teus 40ºC querem dizer que o cpu no maximo está a essa temperatura mas poderá até estar a menos
 
Última edição:
Boas pesoal

eu cria tentar fazer um OC que me deixaxe o meu pc estável se me dar qualquer tipo de erro.
o meu grande problema e a board que nao é la grande coisa e nao me deixa passar dos 4.04Ghz mas está um pouco instavel. utilizava 1.425 Vcore e 2.23 nas rams a 900Mhz
nao nao sei se estarei a fazer algu de mal mas gostava que de dexem uma opioniao ou talvez uma ajudinha no que fazer.
 
O meu já deu para validar a 4500mhz --> Link
Provavelmente dava mais qq coisa, mas nao sei porquê o Clockgen nem o Setfsb não funcionaram....(não faziam a leitura)
Usei vCore um bocado elevado para isso, 1.6 :lol:
Agora está a 3800mhz com 1.4 na bios e 1.36 no windows, temp em idle a rondar os 30º(43º em cada core).
Ontem consegui alguma estabilidade a 4005mhz, com a mesma voltagem, mas não sei o que possa ter alterado, agora não estou a conseguir...
Tenho de arranjar outra board para testar isto talvez...queria 4ghz para o dia-a-dia...:(
 
O meu já deu para validar a 4500mhz --> Link
Provavelmente dava mais qq coisa, mas nao sei porquê o Clockgen nem o Setfsb não funcionaram....(não faziam a leitura)
Usei vCore um bocado elevado para isso, 1.6 :lol:
Agora está a 3800mhz com 1.4 na bios e 1.36 no windows, temp em idle a rondar os 30º(43º em cada core).
Ontem consegui alguma estabilidade a 4005mhz, com a mesma voltagem, mas não sei o que possa ter alterado, agora não estou a conseguir...
Tenho de arranjar outra board para testar isto talvez...queria 4ghz para o dia-a-dia...:(

Nao estou a par da tua situaçao, mas de certeza que nao consegues esses 3.8Ghz com menos Vcore?
 
Ontem estive aqui com um E8400 e com uma P5K Pro e os sofwares de medir temps não me estavam a ler as temperaturas correctamente. Ou seja, abaixo dos 40ºC não lêem... Alguém sabe como resolver este problema?

É que eu tinha o vCore a 1.17v e tanto em full como em Idle e sem OC no cpu as temps não se mexiam... Depois meti o vCore a 1.30v e em full as temps já chegaram aos 44ºC
O Software que usei é o do costume: CoreTemp, RealTemp, HWMonitor Pro e até o Asus Probe... Nenhum foi capaz de me da temps abaixo dos 40ºC...:confused:

Aqui está uma explicação para eu nunca ter menos de 40º em idle, desconhecia este bug :-D
 
Back
Topo