O meu router está completamente marado, e eu estou quase a mete-lo no microondas para

Sim, está tudo bem configurado...

Acendem as luzes todas (power, status, adsl, wan, linha, etc)

quando faço o test é que dá erro em networking...

vai-se lá perceber
 
Já não me recordo muito bem...

Uma alma caridosa já me enviou o firmware europeu, o qual vou instalar assim que chegar a casa...

A firmware que instalei é australiana...

Deve ser por causa dissp....

Fiz asneira em alterar o firmware, pois estou-me a aperceber que o problema é da rã e nao do router.... A máqina tem sempre razão
 
Na Sexta, o meu acho que não falhou nenhuma vez.
No Sábado, falhou 2, talvez (a média dos últimos tempos).
Ontem falhou umas 3 vezes.

Hoje, só entre as 8h30 e as 9h00, falhou 4 vezes.
Curiosamente, sempre que tentava aceder a uma página do Rapidshare.
Casualidade? Não sei...

Quanto ao firmware (V1.00B02T02.EU.20050815), também acho que não vou mexer, porque não ando com tempo nem paciência, no caso de as coisas correrem mal, e até estes dias nunca tinha tido problemas com o mesmo.

Além disso, está visto que o problema é da rã, porque há quem se queixe do mesmo problema, utilizando modem.

Mas isto já chateia.
Já estava na altura de resolverem o problema, seja ele qual for.
 
Eu não sei se isto pode interessar.
Há bocado voltei a ter o problema e lembrei-me de entrar em páginas que davam erro através do Web VPN da minha universidade. E consegui...

Ou seja, navegando normalmente no browser não conseguia abrir essas páginas, mas pelo Web VPN já consegui.

Eu não percebo nada disto, mas será que com esta informação alguém chega a alguma conclusão sobre o tipo de problema que estamos a ter?
 
Já consegui por o router a dar...

Passado umas valentes horas a fazer tentativas frustadas, lá consegui meter o router a funcionar... (Aconselho vivamente a quem nao mudou o firmware, isto para nabos como eu, a não o alterarem, ou vao passar umas horas com valentes dores de cabeça, até porque o problema ao que parece, deve ser do ISP e não do router)....


O router anda todo marado, até o reset já nem deixa fazer....Mas o que interessa é k ja distribui net...


Agora é um PC que nao sei porque carga de água nao se consegue ligar...

Todos os 5 pc´s que tao em rede têm net, menos aquele, até a wireless ta a bombar...


La tenho que fazer um format c: :lol:

Isto é mesmo muito estranho....
 
Tenho o mesmo problema com um Linksys WAG54GS, ligação sempre a cair, ISP é o sapo, 2 megas, recentemente alteraram-me a velocidade de upload para 256 Kbps, dizem que a linha não suporta 4 megas (grande novidade) de download. A principio pensei que o linksys se tivesse passado, fiz upgrade/downgrade de firmware mas sempre com o mesmo problema, agora tenho a ultima versão 1.00.08 mas o problema continua, ligação muito instavel.Quase de certeza que o problema é do sapo.
 
eu tive probs do genero no meu conceptronics

fiz updates e etc

dps mexi no range dos ips em dhcp, meti 194.65.100.117 e 118 nos dns e fiz disable relay, ip auto no windows e deu...

ate agora sem probs
 
re:

Poderá não ser o caso mas nunca é de mais deixar aqui o aviso. Que certos routers poderão apresentar problemas por aquecimento excessivo.

Tambem poderão haver problemas por bugs de hardware, ou mesmo no firmware.
 
Tomekk disse:
Poderá não ser o caso mas nunca é de mais deixar aqui o aviso. Que certos routers poderão apresentar problemas por aquecimento excessivo.

Tambem poderão haver problemas por bugs de hardware, ou mesmo no firmware.

aquecimento n me parece.. deixei o meu desligado toda a noite ate as 17h, hora que cheguei do trabalho, liguei e tal.. passado 1 bocado ja tava a dar problemas nas paginas :(.
 
Aquecimento tambem de inicio pensei que fosse, visto que o linksys aquece bastante, mas já testei com ele frio e acontece por vezes 5 mints após ter ligado.
 
Ninguém tem mais soluções?

Hoje ja caiu 2 vezes desde as 16:30...mas e estranho...tou a escrever este post, com o msn e irc ligados, mas nao consigo aceder a paginas noutras tabs...não percebo mesmo...

E quando a ligação cai, nao tenho outra alternativa a nao ser desligar o router da corrente...

E ja agora, notei também outro problema no meu desktop, ligo-o ao router pela placa de rede onboard da marvell, mas de um dia pro outro deixa de ser detectado...e nao on consigo reinstalar pq oprog. de configuração nao o detecta...Eu tou mesmo quase a mudar pro modem usb, tou-me a fartar disto!
 
desde esta ultima semana, tb me tem acontecido ao de semelhante.......... cheguei a ter uptime de 1 semana com p2p a noite (oniduo)........ desde a uma semana, de forma incerta tenho-o de reiniciar, passado 1 hora, mesmo depois de reinicar, tinha de o reiniciar novamente pq dns em baixo........... mas tinha o firm v1 de 2005..... ja lhe meti o firm russo e esta impec ate agora......... vamos ver se ele se aguenta.. senão meto-o debaixo da roda do carro.......... LoL
 
Back
Topo