que se passa com isto???

ReptilMaN

Power Member
Boas, ando aqui com um problema.. que nao sei de onde apareceu lol.. e o seguinte tenho ligaçao a net [Sapo 2 megas] e modem/router Dlink DSL G604T .. aqui umas 2 semanas atras quando cheguei ao pc reparei que o led de sinal de adsl estava apagado, axei estranho ate pensei k tivesse down adsl por alguma razao da central, mas mesmo assim tentei pelo site de admin de router fazer reboot.. mas continuava sem sinal... bem restou desligar o router da corrente e voltar a ligar e la vem ele ja com sinal de adsl, bem ate aki tudo bem ate k depois varios dias seguidos (e ate hoje) a net me anda a cair!! ou seja e por segundos ou sei la visto que o MSN nem xega a fikar offline, mas o irc cai.. e o internet explorer e firefox tb fikam sem dar.
Agora eu gostava de perceber e porque e que isto me anda acontecer, e outra cena estranha e o router k qd tem o cabo adsl ligado faz um ruido/zumbido tambem n sei se e normal .
Alguem tem alguma ideia do que isto pode ser?

router5hz.jpg
 
Última edição:
tambem tive, e continuo a ter, esse problema.
tenho netcabo adsl e com o kit veio esse modem/router e desde sempre, que tenho netcabo adsl, tenho esse problema.

é mais ou menos assim, tenho netcabo adsl 4mb.
Ha alturas que se tiver a navegar na net, ver umas paginas, falar no irc / msn a net funciona "normalmente" (com o normalmente quero dizer que uns time-outs numas paginas, msn cai de vez em quando e irc tambem).
Agora basta eu fazer um uploadzito que chegue aos, mais ou menos, 6kb/s ou um download http, que nunca mas nunca chega ao maximo da ligação (o maximo que consegui foi 280kb/s) que ai é o delirio, cai tudo, msn, irc, time outs e mesmo ligado o msn envio mensagens e o people nao as recebe (nem aparece no meu msn a dizer que nao foi possivel enviar a mesnagem!) e vice versa.

como eu tenho 2 pc's e preciso dos dois ligados à net o meu pai comprou um router, um Longshine LC-883R-ADSL-UA e pensei que o problema acaba-se, mas nao continua!
Ja liguei para a netcabo "n" vezes e nada...

a marca do modem é alemã mas nao nunca tinha ouvido falar da longshine, os alemães em qualidade de produtos costumam ser mt bons mas nao faço ideia se o problema continua a ser do router ou nunca foi dos routers.

O suporte d longshine é fraquinho, so encontro paginas alemãs a falar dele... inglesas sao poucas e pouco informam.

De salientar que antes de ter netcabo adsl tinha sapo 4mb que sempre funcionou bem a niveis tecnicos!
 
tinha o mesmo problem que o ReptilMaN
so que passados 3 dias de isto começar a acontecer o modem nunca mais conseguiu sync adsl...
tinha o firm russo, depois meti o firm da conceptronic e outros e nada... tive de meter o octal usb pra ter net... o suporte da conceptronic disse-me que era firmware corrupto...
hoje experimentei um fiirm k ainda n tinha, o AU.
e parece que deu !
dantes aparecia DSL Carrier is down no log e nao fazia mais nada, agora ja aparece
Bridge Interface Added: wlan0
DSL in Sync
DSL Carrier is up

vamos la ver se dura, mas em todo o caso acho k vou vender este e comprar o linksys wag200g
 
Back
Topo