O meu router está completamente marado, e eu estou quase a mete-lo no microondas para

LastCaress

Power Member
...ver se ele atina >(

Então o meu problema é o seguinte. Assim de repente, e sem saber porquê, o router resolveu implicar comigo. O que acontece é que ao fim de alguns minutos de estar ligado, não consigo aceder a sites nenhuns, tendo o erro :

grrrrr.jpg


A parte estranha é que apesar de não conseguir aceder a nenhum site novo, uns que já tinha aberto continuam a dar durante algum tempo até pararem. E por exemplo se estiver no IRC não caio, mas também não me consigo conectar a novas redes.

Sempre que reinicio o router, aquilo volta a funcionar durante mais uns minutos e depois o problema volta. Já fiz o reset do router para os valores default e dá o mesmo problema.

SO : WinXP SP2
Router : D-Link dsl-g604t

Eu aposto num problema de DNS >( >(
 
esse exacto modelo tb começou a atrofiar cmg há dias... via um ou 2 sites e n conseguia ver mais, tinha q fazer restart ao router

bem, mas agora parece tar bom...
 
Então se somos dois se calhar tem a ver com ISPs e nem tanto com routers, porque não há razão para falharem os dois ao mesmo tempo, especialmente quando ele também falha com valores default.

Estou a usar SAPO adsl e tu?

EDIT : 3 agora! Mais um pouco e fazemos equipa de basket!
 
O problema é mesmo do Sapo...não tenho nenhum router e isso também me aconteceu.Reiniciei o pc e ficou novo. Não percebi muito bem o porque desta situação...ate pensei que fosse a firewall ou assim...
 
façam update para o firmware australiano que isso passa :) o firmware de origem do router não vale um chavo e tem mais bugs do que a floresta amazónica.
 
eu nao tenho sapo, tenho oniduo

pensei fazer o upgrade de firmware para adsl2, mas ja li que dps nao da para voltar a por o anterior
 
Hmm, e que firmware usar? A Australiana depois não dá para voltar atrás e se alguma coisa corre mal lixo-me? Ou dá para meter isso da conceptronic se falhar a australiana? Eu ainda estou numa firmware versão 1, posso mudar para a australiana directamente?
 
pelos vistos os problemas de dns são normais neste router..

» http://www.*****.co.nz/forumthread.asp?code=110551&thread=798

#edit#

tenho andado à procura de problemas nestes routers e pelos vistos é coisa que não falta..
 
Última edição:
são normais se tiveres o firmware inicial! depois de instalar o firmware australiano não dá pra voltar atrás da maneira convencional que é ir à administração remota e em meia duzia de clicks faz-se o update. no entanto dá pra usar uma ferramente da conceptronic para fazer upload de qualquer firmware para o router em quaisquer condições. dá é um bocado de trabalho. devem andar aí um monte de threads em que expliquei isso ;) também não vejo qual o problema do firmware australiano... não vão querer voltar atrás porque aquilo tem mais milhentas funcionalidades do que o original :D não tenham problemas! ataquem a fera de frente e não tenham problemas se o router se passar. na minha primeira vez ele "morreu" logo e só piscava a luz power. mas isso com alguma paciencia vai lá. se ele "morrer" voltem a tentar... em ultimo caso têm de usar o tal programa da conceptronic :D

cumps

#edit#

o que cá pra mim o que também não falta é preguiça de resolver os erros...
 
já estou com o último firmware australiano.. dps de muitas tentativas e de algum receio que o bicho tivesse morto. :P

vamos lá ver se não volta a acontecer o mesmo problema (pelo que li por aí não, o problema só tem acontecido com soft UK e EU).

#edit#

onde raio é que foi parar o port forwarding?!
 
Última edição:
Eu também já estou com o ultimo firmware, mas europeu. E também de muitas tentativas, e também depois de pensar que o tinha morto :-D (:-D é agora, há cerca de 5 minutos era >( >( >( >( >( >( )

Agora vou é ter de configurar isto tudo manualmente. Alguém sabe as configurações para o wireless? (O que menu nos menus de config para ter proteccao)
 
esses problemas também já me aconteceram e não tenho router... ficava sem poder ver nada no browser mas no irc (e as vezes o CS) davam...

tenho oniduo...

O mais provavel e ser do ISP
 
LastCaress disse:
...ver se ele atina >(

Então o meu problema é o seguinte. Assim de repente, e sem saber porquê, o router resolveu implicar comigo. O que acontece é que ao fim de alguns minutos de estar ligado, não consigo aceder a sites nenhuns, tendo o erro :

grrrrr.jpg


A parte estranha é que apesar de não conseguir aceder a nenhum site novo, uns que já tinha aberto continuam a dar durante algum tempo até pararem. E por exemplo se estiver no IRC não caio, mas também não me consigo conectar a novas redes.

Sempre que reinicio o router, aquilo volta a funcionar durante mais uns minutos e depois o problema volta. Já fiz o reset do router para os valores default e dá o mesmo problema.

SO : WinXP SP2
Router : D-Link dsl-g604t

Eu aposto num problema de DNS >( >(


Tenho exactamente o mesmo problema. Deixo de poder aceder a net, mas o messenger e emule continuam ligados e a funcionar direito
 
Back
Topo