Nvidia G80: info e rumores

Status
Fechado a novas mensagens.
DJ_PAPA disse:
Isso ja se sabe como é.
Cada um puxa a brasa a sua sardinha, mas todos têm que se conscencializar de uma coisa. Se a Microsoft diz que vai ser "assim" entao todos vao fazer "assim" e quem se desviar desse caminho arrisca-se a ter graves problemas.....

A ATI nao tem dito nada e tem continuado com o projecto do R600, a Nvidia é que parece que anda a tentar desafiar a Microsoft.... que leva a caminhos muito perigosos.

Veremos quem faz a festa no Natal, então...
 
Claro.. tinha-me esquecido desses pontos de vista tão... próprios...


A ATi com as suas "medidas desesperadas" e a microsoft (pobre empresa à beira do abismo) andam a pedinchar aos developers para que evoluam para o WGF2.0.. coitados..
:berlusca:


É natural que o crisys esteja a ser feito em DX9.0.. Haviam de desenvolver o jogo com base em que hardware? O primeiro jogo a ser feito parcialmente em DX9 foi o far cry e saíu quase um ano depois do primeiro GPU DX9, o R300.
 
ToTTenTranz disse:
Claro.. tinha-me esquecido desses pontos de vista tão... próprios...


A ATi com as suas "medidas desesperadas" e a microsoft (pobre empresa à beira do abismo) andam a pedinchar aos developers para que evoluam para o WGF2.0.. coitados..
:berlusca:


É natural que o crisys esteja a ser feito em DX9.0.. Haviam de desenvolver o jogo com base em que hardware? O primeiro jogo a ser feito parcialmente em DX9 foi o far cry e saíu quase um ano depois do primeiro GPU DX9, o R300.

A propria microsoft vai lançar o proximo Halo so em Direct_X 10 para servir como base e como exemplo para as editoras adoptarem o + rapidamente possivel as novas possiblidades do novo direct_x. E o jogo vai sair ja em Dezembro axo eu.
Nunca antes um direct_x tinha tido um jogo logo mal saisse com full suport da nova API da Microsoft.

E a Microsoft no proximo direct_x vai ser extremamente rigida em relação ao suporte ou nao do Direct_X 10 por isso duvido que essa cantiga do unified shader por software pegue la aos ouvidos do tio Bill.
O problema é que se nao pegar vamos ter uma serie de graficas numa grande alhada....
 
DJ_PAPA disse:
A propria microsoft vai lançar o proximo Halo so em Direct_X 10 para servir como base e como exemplo para as editoras adoptarem o + rapidamente possivel as novas possiblidades do novo direct_x. E o jogo vai sair ja em Dezembro axo eu.
Nunca antes um direct_x tinha tido um jogo logo mal saisse com full suport da nova API da Microsoft.

E a Microsoft no proximo direct_x vai ser extremamente rigida em relação ao suporte ou nao do Direct_X 10 por isso duvido que essa cantiga do unified shader por software pegue la aos ouvidos do tio Bill.
O problema é que se nao pegar vamos ter uma serie de graficas numa grande alhada....

Por alguma razão se chama "Halo 2" e não "Halo 3" :rolleyes:

E o FarCry não saíu um ano depois, mas sim 2 anos depois do DirectX 9 (2004).
 
Não tou a ver a Nvidia ir assim tantoooo contra um padrão, provavelmente funcionará na mesma como as verdadeiras unified...

Mas mesmo k assim seja, temos a (in)feliz ideia do SM2.0b k lá foi pegando, espero k n aconteça o mesmo desta vez à Nvidia...

Acho que ainda é muito cedo para resmungarmos sobre o k vai acontecer...
 
God_Lx disse:
Não tou a ver a Nvidia ir assim tantoooo contra um padrão, provavelmente funcionará na mesma como as verdadeiras unified...

Mas mesmo k assim seja, temos a (in)feliz ideia do SM2.0b k lá foi pegando, espero k n aconteça o mesmo desta vez à Nvidia...

Acho que ainda é muito cedo para resmungarmos sobre o k vai acontecer...

Eu pelo que percebi ate agora e por alguns posts da Extremesys a Microsoft exige mesmo arquitectura unificada para se ter suporte para DX_10.
Pode a placa ter todas as cenas e mais algumas, mas nao sendo unificada nao vai poder ser compativel com Directx_10 e nao me parece que va em cantigas com unificaçoes por software, etc. Ate pq o que é "emulado" por software é uma ma soluçao em relaçao a uma nativa. É uma regra basica nos computadores.

Dai ter dito que a Microsoft vai ser extremamente rigida e exigente no novo API....
 
DJ_PAPA disse:
Eu pelo que percebi ate agora e por alguns posts da Extremesys a Microsoft exige mesmo arquitectura unificada para se ter suporte para DX_10.
Pode a placa ter todas as cenas e mais algumas, mas nao sendo unificada nao vai poder ser compativel com Directx_10 e nao me parece que va em cantigas com unificaçoes por software, etc. Ate pq o que é "emulado" por software é uma ma soluçao em relaçao a uma nativa. É uma regra basica nos computadores.

Dai ter dito que a Microsoft vai ser extremamente rigida e exigente no novo API....

O que Microsoft exige é ter uma linguagem de programação de shaders unificada (evolução do HLSL).
Tudo o resto (leia-se, "o design do hardware") está fora das mãos deles e nem possuem patentes para o impôr a ninguém.
Se há alguém que percebe de linguagens de shaders, esse alguém é a nVidia (que até criou uma, o "Cg").

Afinal, entre a ATI X1900 e a Geforce 7300 também não há nenhuma semelhança a nível de microarquitectura do hardware (se houvesse, estavam a infringir patentes, pensa bem), e no entanto, são ambas DirectX 9 Shader Model 3.0. Nem menos, nem mais.
 
Última edição:
blastarr disse:
O que Microsoft exige é ter uma linguagem de programação de shaders unificada (evolução do HLSL).
Tudo o resto (leia-se, "o design do hardware") está fora das mãos deles e nem possuem patentes para o impôr a ninguém.
Se há alguém que percebe de linguagens de shaders, esse alguém é a nVidia (que até criou uma, o "Cg").

Afinal, entre a ATI X1900 e a Geforce 7300 também não há nenhuma semelhança a nível de microarquitectura do hardware (se houvesse, estavam a infringir patentes, pensa bem), e no entanto, são ambas DirectX 9 Shader Model 3.0. Nem menos, nem mais.

Pois microarquitectura nao há semelhanças, mas em macroarquitectura há e aqui entenda-se por exemplo ambas possuirem pixeis shaders e vertex-shaders.

Ora a questao de arquitectura unificada é de uma enorme magnitude.É de macroarquitectura e é o mesmo que quando a Microsoft laçou os pixeis shaders a Nvidia dizer que ia fazer de outra maneira, mas por software.
Claramente alguma coisa iria correr mal, tal como alguma coisa vai correr mal se nao seguirem o que a Microsoft indicar como basico para o Direct_X10.
 
DJ_PAPA disse:
Pois microarquitectura nao há semelhanças, mas em macroarquitectura há e aqui entenda-se por exemplo ambas possuirem pixeis shaders e vertex-shaders.

Ora a questao de arquitectura unificada é de uma enorme magnitude.É de macroarquitectura e é o mesmo que quando a Microsoft laçou os pixeis shaders a Nvidia dizer que ia fazer de outra maneira, mas por software.
Claramente alguma coisa iria correr mal, tal como alguma coisa vai correr mal se nao seguirem o que a Microsoft indicar como basico para o Direct_X10.

"Macro-arquitectura" ?
Que barbaridade.

Não existe macroarquitectura, apenas o rendering pipeline definido pelo fabricante do chip de acordo com as tendências do mercado dos jogos.
A MS não define quantos pixel e/ou vertex shaders devem existir, nem o balanço entre ambos.
Reconfigurar a parte "x" para vertex, ou a parte "y" para pixel, isso fica a cargo do fabricante, nunca de quem escreve a API de software, that's insane.

Quando a MS lançou os pixel shaders programáveis ?
Eles já existíam muito antes de a MS se aventurar no DirectX em 1994...
As únicas diferenças é que não eram para o desktop, custavam uma pipa de massa, e não eram real-time, na maior parte dos casos.
E a Geforce 3 até saíu para o mercado desktop muitos meses antes do DirectX 8.0...
 
Última edição:
O último rumor aponta para meados de Julho (isto de acordo com a banner habitual dos countdowns da nVidia, cuja aparição breve ontem no site oficial da empresa, contava "77 dias para uma nova Geforce").

edit
anewgpu2uf.jpg
 
Última edição:
schmusli disse:
um banner destes? com esta qualidade no site oficial da nvidia?

Está ampliado, claro.
A animação original estava em flash, é natural que tenha ficado com qualidade inferior durante a captura, ampliação e compressão em jpeg.
 
blastarr disse:
Está ampliado, claro.
A animação original estava em flash, é natural que tenha ficado com qualidade inferior durante a captura, ampliação e compressão em jpeg.

Engraçado...não vejo nada no site da nvidia... :rolleyes:
 
RuFuS disse:
:lol:

Realmente deste o nome correcto... Aparição...vai acontecer onde? Em fátima? :joker:

Talvez seja um produto da imaginação do post original no B3D então, e nem eu, nem tu estejamos a ver a imagem correctamente.
Deve ser este LSD, perdão, LCD, que me está a afectar a visão, or something...:rolleyes:
 
blastarr disse:
Talvez seja um produto da imaginação do post original no B3D então, e nem eu, nem tu estejamos a ver a imagem correctamente.
Deve ser este LSD, perdão, LCD, que me está a afectar a visão, or something...:rolleyes:

:joker:

Daqui a 76/75 dias vamos ver que tem o LSD, ups...LCD...avariado! :x2:
 
blastarr disse:
Talvez seja um produto da imaginação do post original no B3D então, e nem eu, nem tu estejamos a ver a imagem correctamente.
Deve ser este LSD, perdão, LCD, que me está a afectar a visão, or something...:rolleyes:

Se for como a 7900Gs para desktop que ia sair logo em cima da X1800GTO há 1 mes atrás, ca estaremos ha espera dessas informaçoes confirmadissimas.....
 
DJ_PAPA disse:
Se for como a 7900Gs para desktop que ia sair logo em cima da X1800GTO há 1 mes atrás, ca estaremos ha espera dessas informaçoes confirmadissimas.....

Espera lá, a 7900 GS não saíu ?
Não há por aí portáteis com ela já à venda ?

Em relação à versão desktop, talvez tivessem achado desnecessário, tendo em conta que a ATI nem com a X1900 GT consegue bater a 7900 GT e mesmo assim com um preço 50 dólares mais elevado... :-D

Por outro lado, a X1800 GTO acabou por ser um não-inimigo das 7600 GT.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo