Nvidia G80: info e rumores

Status
Fechado a novas mensagens.

blastarr

Power Member
Será revelada a G71, aparentemente já em Janeiro/Fevereiro, pois a G80 (Shader Model 4.0) será apresentada na Computex de Taiwan, em meados de 2006.

A G71 deverá ser em 90nm e atingir velocidades de core na casa dos, get this, 750mhz...!!.
(quem gastou uma pipa de massa recentemente em X1800 XT e GTX 512, vai ficar pior que estragado, eu sei, mas que querem ? É o progresso...:( )

Aínda não se sabe se será fabricada com 32 pipes, mas como a 90nm o chip deve ser bem mais pequeno do que a 110nm e necessita de menos voltagem, é perfeitamente possível.

NVIDIA CFO Marv Burkett and VP Michael Hara at CSFB Annual Technology Conference 2005 revealed more about the GeForce 7 series where the 90nm G72 (GeForce 7200) and G73 (GeForce 7600) will be announced in Q1 next year. G72 will be 64-bit and support TurboCache technology. Marv Burkett revealed that GeForce 7200 and 7600 series will last between one to one and half year. G71 will be 90nm and is expected to be much higher clocked at 750MHz. As for G80, the development process has been smooth and is slated for mid 2006 release which i suppose during Computex 2006. Also G80 will support Shader Model 4.0.

http://www.vr-zone.com/?i=3005
 
Última edição:
Epah sem duvida que se sair com as specs "semi-anunciadas" vai ser uma boa gráfica, como estas já são e é uma evolução que é natural... Mas acho que é bastante cedo para se falar sobre elas :) Venham é as 7600 para um gajo ver isso...
 
God_Lx disse:
Epah sem duvida que se sair com as specs "semi-anunciadas" vai ser uma boa gráfica, como estas já são e é uma evolução que é natural... Mas acho que é bastante cedo para se falar sobre elas :) Venham é as 7600 para um gajo ver isso...

Por acaso também estou mais interessado neste momento nas 7600.
É um modelo muito importante, pois tem a responsabilidade de suceder à 6600/6600 GT, um produto muito popular e performante para o preço (até à 6800GS).

Eu há uns meses falei em 12 pipes e clock's elevados para este chip, mas agora já não tenho tanta certeza...

Pode dar-se o caso de a Nvidia querer meter 16 pipes em vez de 12, pois a 7800GS foi relegada apenas para o mercado OEM, ao passo que a 6800GS é um produto só para o Natal.

Deixando estes dois fora do caminho, a 7600 GT, regular, LE, etc, poderia tomar essa faixa de mercado vs performance muito mais facilmente sem correr o risco de overlapping (concorrência de outros chips da própria empresa, o que nunca é bom).

Eu aposto em:

12 a 16 pixel pipes, altas velocidades de relógio (600 a 800mhz, graças aos 90nm) memórias a ~1200mhz/1400mhz e bus de 128bit, como é evidente.

É esperar para ver.
 
Isso na faixa dos 200€ era uma excelente aposta, e eu tou 'a espera de comprar gráfica... Mas vamos a ver... Também não tou disposto a tar uns meses sem pc só para comprar uma gráfica...
 
blastarr disse:
A G71 deverá ser em 90nm e atingir velocidades de core na casa dos, get this, 750mhz...!!.
(quem gastou uma pipa de massa recentemente em X1800 XT e GTX 512, vai ficar pior que estragado, eu sei, mas que querem ? É o progresso...:( )
hum... acho k nao. se bem k essas graficas pertencem a um segmento de mercado um pouco virado para entusiastas, acho k kem comprou a gráfica por necessidade nem tem k pensar nisso. hoje em dia, compramos qq cena high-end e dois dias depois tamos todos lixados pq saiu outra cena qq toda xpto e com caracteristicas abxdsdsa que ate gostavamos que estivessem no nosso produto mas q nao estao visto q o compramos ha dois dias....... enfim :005:(falo por experiencia própria ;))
 
Zouk disse:
Cada vez saiem mais rápido, cada vez são mais rápidas e cada vez são mais caras.
Enfim...let's do this!

É bem verdade. Ainda ontem na escola discutia esse assunto com um colega meu e a minha previsão foi que em Abril ou Maio de 2006 já existisse uma série 8 da Nvidia. Parece que falhei por pouco....:cool:
 
kingdom disse:
É bem verdade. Ainda ontem na escola discutia esse assunto com um colega meu e a minha previsão foi que em Abril ou Maio de 2006 já existisse uma série 8 da Nvidia. Parece que falhei por pouco....:cool:
So depois do Lançamento do windows Vista.
La para finais de 2006. Até la irao aparecer a G71 e o R580.
E nem tou preocupado com a performance da R580, pq de certeza que vai ser fenomenal. So espero é que o Ring-bus que levou a atrasos na R520 nao tenha afectado a R580 que possuiu o mesmo ring-bus. Ja sairam samples em Taiwan, mas ninguem sabe quais foram os resultados.

Atrasos tipo 7xxx-X1k nao beneficiam nada o consumidor. (vejam as quantidades de placas novas e quedas de preços que a Nvidia ja fez, depois da saida da nova serie da ATI. Antes disso, nao mexeu uma palha.). Pelo menos na nova geraçao iguais timings de lançamento. Performance logo se vê, mas xeira-me que a G71 e o R580 vao arrasar com as XT tuning edition de agora.....
 
There are troubled times ahead. Through one bold move, Microsoft has decided that it will not support, the already too “old” DirectX 9, not to mention DirectX 8 or any of the previous versions. But... it appears to be some logic hidden somewhere.

The new DirectX will not be named Windows Graphic Foundation (WGF) as it was planned and will remain at the old name, as in DirectX 10. It will be released with their brand new operating system Vista. This news API will be composed of new and faster dynamic link libraries (DLLs) and will run much faster (so they say).

Microsoft has decided that backward compatibly with DirectX 9,8,7 isn't really necessary as there will probably will be even less compatible with Vista.

Even so, dear Microsoft hasn't totally forgotten us. Some sort of “compatibility” will be available through a software layer (probably some emulation) which will have its price in system resources, as it will run much slower. The good news is that DirectX 10 will relieve some of the burden on the CPU.

And of course it will have support for the next generation of Pixel Shaders 4.0, although it will probably surface before even Vista's release due to the rapid development of graphic cards.

http://news.softpedia.com/news/DirectX-10-and-so-it-ends-7762.shtml
 
Os requisitos para o aero glass é uma placa directx 9.

O que me parece que está ali escrito é que placas Dx10 vão correr aplicações Dx9/8/7 em emulação.
Mesmo isso gostava de ver a source da noticia.
 
blastarr disse:
Sim, mas pelo menos a layer de emulação não será tão severa para o sistema numa placa recente como vai ser numa placa de 2002...

ao menos sairam em 2002 e não em 2005 para passado 2 anos irem correr por emulação num Os

lol

sempre rendeu mais o peixe :P

nemesis

parece me que ali nao fala em placas dx10 :) mas no api que o OS vai correr e como vai correr com placas dx9 e inferiores ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo