Nvidia compra AGEIA

O numero de jogos suportados PC + consolas actualmente é extremamente baixo muitíssimo longe desses 140 anunciados (sendo que esta lista contem os que ja foram lançados + os que estão por lançar):
http://www.ageia.com/physx/titles.html

Bom, não. Esses 140 serão os jogos que utilizam a Physx API, independentemente de poder ser assistida por hardware ou não. Só nas versões mais recentes é que existe esse suporte. A lista do link são apenas os títulos com aceleração por hardware.

No caso da Havok, não faço ideia do número de aplicações que utilizam a API. No entanto a API com suporte para aceleração por hardware foi anunciada mas nunca lançada (Havok FX). Portanto jogos com suporte por hardware não tem.
 
Bom, não. Esses 140 serão os jogos que utilizam a Physx API, independentemente de poder ser assistida por hardware ou não. Só nas versões mais recentes é que existe esse suporte. A lista do link são apenas os títulos com aceleração por hardware.
A lista tem os jogos do PC + Xbox + PS3, logo isso que tas a dizer esta errado pq a PS3 ou a Xbox360 não possuem hardware da Ageia la dentro. É tudo feito no CPU Cell ou no triple-core da Xbox, logo a lista contem o suporte dos jogos com aceleração da placa da Ageia + sem aceleração da placa Ageia.


Tenebrus disse:
No caso da Havok, não faço ideia do número de aplicações que utilizam a API. No entanto a API com suporte para aceleração por hardware foi anunciada mas nunca lançada (Havok FX). Portanto jogos com suporte por hardware não tem.
Tem o mesmo suporte que a Ageia tem nas consolas, isto é, é tudo feito no Cell ou no triple-core da Xbox360.
Os processadores hoje em dia são tão poderosos que podem ser aproveitados para as fisicas e é isso mesmo que faz a aceleração da Havock. Usa o CPU para fazer as fisicas dai ter um suporte muitissimo maior que a Ageia que inicialmente obrigava a hardware dedicado embora agora ja permita que seja feito no CPU da máquina.
 
A lista tem os jogos do PC + Xbox + PS3, logo isso que tas a dizer esta errado pq a PS3 ou a Xbox360 não possuem hardware da Ageia la dentro. É tudo feito no CPU Cell ou no triple-core da Xbox, logo a lista contem o suporte dos jogos com aceleração da placa da Ageia + sem aceleração da placa Ageia.

Não faço ideia de como é a API para as consolas, mas é certamente uma versão feita especialmente para consolas. O que usa exactamente não sei nem me parece que as consolas actuais tenham qualquer relevância para esta discussão.

De qualquer maneira tens aqui uma lista mais exaustiva de jogos onde a API da Physx é utilizada:
 
Review da Ageia physics:
http://www.driverheaven.net/reviews/ageia/index.php

O numero de jogos suportados PC + consolas actualmente é extremamente baixo muitíssimo longe desses 140 anunciados (sendo que esta lista contem os que ja foram lançados + os que estão por lançar):
http://www.ageia.com/physx/titles.html

A Havoc physics contem uma lista muito mais extensa de jogos suportados:
http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/

Bom desculpem mas já agora uma pequena questão o jogo stranglehold faz uso de algum desses sistemas e se não fizer não chega o que se conseguiu fazer com o jogo?

Outro exemplo recente é o dinied ops tirei a demo do gameover o jogo está fenomenal.
Será que não haverá outros caminhos mais simples a seguir sem ser o havoc e a ageia pelo menos no mundo dos video jogos?

Abraço
 
Review da Ageia physics:
http://www.driverheaven.net/reviews/ageia/index.php

O numero de jogos suportados PC + consolas actualmente é extremamente baixo muitíssimo longe desses 140 anunciados (sendo que esta lista contem os que ja foram lançados + os que estão por lançar):
http://www.ageia.com/physx/titles.html

A Havoc physics contem uma lista muito mais extensa de jogos suportados:
http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/

Apesar do baixo numero de jogos com a AGEIA e o numero elevado de jogos com a HAVOK, continuo a gostar da AGeia devido aos fisicos tarem bem mais evoluidos em relação À HAVOK!

Apesar de a HAVOK ser bastante levezinha para carradas de fisicos em simultaneo, acho a AGEIA em certos pontos realista! À excepção ke os fisicos parecem um pouco lentos, parece ke vao em slow-motion, mas isso ja pode ser do meu pc que nunca se deu muito bem com jogos que usem a AGEIA!

Agora se a NVIDIA integrar a AGEIA nas graficas, bem acredito ke o numero de jogos que suportem AGEIA vao disparar em flecha!

Ja para nao falar do facto de que estaremos a dispor de uma qualidade superior!

Pois imaginem que no GRAW II sao possuidores de uma ATI, e quem ja jogou deve saber je temos la uma opção ke diz: Phisics: Normal////// AGEIA HIGH///////AGEIA EXTREME!

As opções HIGH e Extreme nao podem ser ligadas se nao possuirmos uma AGEIA, agora se por a acaso a nvidia conseguir ou tiver a ideia de intregar as PFU nas GPU, ui entao vamos ser previligiados!


Quanto À ATI/AMD eu acho ke se eles nao pensarem agora em terem uma ideia para arranjarem PFU's de jeito, acho que ficam metidos numa grande alhada!

E se algum dia a nvidia une-se com a INTEL, ai entao acho ke desaparece do mapa num instante!

CUmps...
 
Não temos duvidas de que em termos de grafica a Nvidia vai evoluir bastante de utilizar o ageia nas graficas...
Mas tambem podemos esperar uma subida em flecha dos preços...vai ser abusar acreditem

Cumps
 
Isto para mim é 90% marketing...

A Ageia tem uns físicos bonitos e tal...ah vamos comprá-la e integrar nas nossas gráficas um processador deles para ficarmos com umas gráficas poderosas...Claro que muitos ficam malucos com isso, e irão logo a seguir buscar 3...para fazer um SLI...

Já a Ageia foi uma empresa que nasceu de parcerias com várias produtoras de jogos, no modo em que: Nós fornecemos os modelos todos que precisarem e vocês optimizam o jogo para a nossa placa de processamento físico...O que é que ganham assim? A Ageia tem publicidade directa e logo uma certa quantidade de vendas. A produtora fica com fama de ter jogos optimizados para físicos e se é com a Ageia então é uma festa.

Claro que a maior parte das empresas utilizam esse esquema da troca de publicidade, mas os utilizadores acabam por ganhar mais do que têm de gastar, ou pelo menos em termos equilibrados. Neste caso das placas gráficas com FPU's vai ser praticamente só despender dinheiro para umas pequenas optimizações...

O melhor seria que os jogos saíssem optimizados para utilizar completamente o processador...Aí sim, era razão para festa...

Agora isto..enfim:o

Cumps ;)
 
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Bom desculpem mas já agora uma pequena questão o jogo stranglehold faz uso de algum desses sistemas e se não fizer não chega o que se conseguiu fazer com o jogo?

Outro exemplo recente é o dinied ops tirei a demo do gameover o jogo está fenomenal.
Será que não haverá outros caminhos mais simples a seguir sem ser o havoc e a ageia pelo menos no mundo dos video jogos?

Abraço

O crysis tem o seu proprio motor de fisicas e é fabuloso/do melhor que existe. Por isso sim.

A Nvidia adequiriu a Ageia para o GPGPU e nao para andar a forçar o mercado de fisica que se corresse mal podia ter graves prejuizos para a Nvidia e o numero de jogos no mercado é tao pequeno a suportar a Ageia.....
 
O crysis tem o seu proprio motor de fisicas e é fabuloso/do melhor que existe. Por isso sim.

A Nvidia adequiriu a Ageia para o GPGPU e nao para andar a forçar o mercado de fisica que se corresse mal podia ter graves prejuizos para a Nvidia e o numero de jogos no mercado é tao pequeno a suportar a Ageia.....


Isso vai mudar rapidamente quando a API Novodex/PhysX estiver portada para o ambiente CUDA, a principal razão da compra da AGEIA pela Nvidia (e não o processador usado pelo hardware da AGEIA).
Acesso instantâneo a milhões de utilizadores de Geforce 8 e Geforce 9, via driver unificado Forceware (algo que nem a Havok podia fazer, porque a sua API nunca foi independente de cada plataforma/jogo específico), bem como acesso privilegiado ao CELL e ao Nvidia RSX, complementando o suporte para Xbox 360 e Wii.

Todos os jogos baseados no Unreal Engine 3.0 já trazem suporte para PhysX integrado no toolkit de desenvolvimento, por exemplo.
Se há mais de 10.000 licenças da API/SDK PhysX vendidas a software-houses, o potencial já está lá "semeado".
 
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Não temos duvidas de que em termos de grafica a Nvidia vai evoluir bastante de utilizar o ageia nas graficas...
Mas tambem podemos esperar uma subida em flecha dos preços...vai ser abusar acreditem

Cumps

Acredito que não va, a Xbox 360 e a PS3 tao a fazer uma comcorrencia agora ao PC nunca antes visto, porque achas que a 8800gt e a 3870 sairam a preços de gente?

O PC gamming ta a degradar-se as ultimas consolas tem todas as vantagens que um PC tinha como Multiplayer e graficos HD, alem de que o hardware é super barato comparado com o PC, e tem-se a certeza de um jogo correr, a altura de uma placa grafica sozinha custar o mesmo que uma consola acabou espero que nao seja so "wishfull thinking"
 
O ke ker ke seja possivelmente vai se começar a ver na serie 9 espero eu!

De kualker forma concordo com o facto ke as consolas tao a reinar, mas talvez po final deste ano a situação começe a mudar!

Com lançamento dos novos quad, depois com a nova serie da nvidia, e com as ram's baratassimas!

Acho que o segundo semestre de 2008 vai ser uma optima altura para os pcgamers comprarem um pc com a release da 9800GTX (espero ke ja tenha a ageia)

Cumps...
 
Isso vai mudar rapidamente quando a API Novodex/PhysX estiver portada para o ambiente CUDA, a principal razão da compra da AGEIA pela Nvidia (e não o processador usado pelo hardware da AGEIA).
Acesso instantâneo a milhões de utilizadores de Geforce 8 e Geforce 9, via driver unificado Forceware (algo que nem a Havok podia fazer, porque a sua API nunca foi independente de cada plataforma/jogo específico), bem como acesso privilegiado ao CELL e ao Nvidia RSX, complementando o suporte para Xbox 360 e Wii.
Vai? Isso é muito na área da futurologia e astrologia por isso futurologia não discuto.
So digo que visões cor-de-rosa há muitas mas na pratica desde que a Ageia foi lançada ate agora não se viu nada de jeito e não vai ser agora de um momento para o outro que a coisa vai mudar de certeza absoluta.

Se dizias que o DX_10.1 iria demorar muito a implementar e que nao valia a pena e nao trazia nada etc isso que tu falas ainda mais vai demorar muito mais e os beneficios vao ser ainda mais nulos que o DX_10.1.
Mas pronto isso ja é normal. Se a Nvidia suportasse DX_10.1 a conversa ja era outra. A Nvidia compra a Ageia, ja tudo vai passar a usar Ageia, a Ageia ja é reconhecidamente como fantastica e com milhares de jogos suportados (Not).

blastarr disse:
Todos os jogos baseados no Unreal Engine 3.0 já trazem suporte para PhysX integrado no toolkit de desenvolvimento, por exemplo.
Mais um visão cor-de-rosa.
Problema -> Bioshock usa Havoc.
O proprio UT3 para PC nao suporta Ageia. Tem que se usar um Mod pack desenvolvido pela Ageia para ele suportar.

blastarr disse:
Se há mais de 10.000 licenças da API/SDK PhysX vendidas a software-houses, o potencial já está lá "semeado".

Pois ta o problema é que a PS3 esta no mercado vai para mais de 1 ano e so 1 mão cheia de software houses é que o usou, por isso a tecnologia vale o que vale. Faz parte do pack pelos vistos quase ninguém lhe ligou....

Apropria lista da Ageia comparada com a da Havock é muito fraquinha.
 
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NVIDIA Completes Acquisition of AGEIA Technologies

NVIDIA, the world leader in visual computing technologies and the inventor of the GPU, today announced that it has completed the acquisition of AGEIA Technologies, Inc., the industry leader in gaming physics technology. AGEIA's PhysX software is widely adopted with more than 140 PhysX-based games shipping or in development on Sony Playstation 3, Microsoft XBOX 360, Nintendo Wii, and gaming PCs. AGEIA physics software is pervasive with over 10,000 registered and active users of the PhysX SDK.


NVIDIA

cumps
 
E, apesar da compra da Mental Images (a compra da AGEIA só vai contar para o Q2'08), da concorrência do RV670 e chipsets da série 7 da AMD, bem como da concorrência do P35 e do X38 da Intel, a empresa bateu de novo o seu próprio recorde de lucros no Q4'07, passando dos 878 para os 1200 milhões de dólares:

http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zhtml?c=116466&p=irol-newsArticle&ID=1108050&highlight=

Não creio que a compra da AGEIA tenha grande impacto, aposto até que a Mental Images foi uma aquisição mais cara, pois o seu "core product" (o renderizador Mental Ray) é bem mais importante na indústria, e tem elevados lucros por cada unidade licenciada a terceiros (Autodesk, sobretudo).
 
No dia em que a Intel apresentou um aumento de resultados face ao ano anterior na casa dos 51%, a acção tb caiu 10%. Isso tem unicamente a ver com expectativas.
Cumps
 
Ok.. pensei que fosse por causa disto:

The company last night reported in-line fourth quarter results, and said first quarter revenues would be down slightly on a sequential basis, but better than seasonal. The stock actually traded higher in yesterday’s after hours session. But as the Street has crunched the numbers, the focus has shifted instead to lower-than-expected gross margin in the fourth quarter - at 45.7%, gross margins were down about 50 basis points sequentially, due to higher production costs for the GeForce 8800 line of graphics chips. Also in the spotlight: a forecast for an 8%-10% rise in operating expenses in the first quarter, due to acquisitions and payroll-related items. Combine that with the general concern about IT spending that Ingram Micro (IM) noted last night, and you have a recipe for a sell off, which is just what we’ve got.
http://blogs.barrons.com/techtrader...oon-on-margin-worries/?mod=googlenews_barrons
 

Nada de anormal, repito.
Os lucros são cada vez maiores, e os custos com aquisições de empresas e de "head-count" -na Nvidia a tendência para aumentar o nº de engenheiros acelerou dramaticamente desde 2002-, e com o fabrico do core G92 não afectaram essa realidade.
O custo extra das G92 não se deveu ao tamanho do chip como se poderia pensar, mas sim a um lote de chips que veio defeituoso da TSMC no início de Setembro, e que não pôde assim ser vendido aos OEM's (daí a falta de chips no início para as 8800 GT).
Mesmo assim, só no Q4 venderam 2 milhões de 8800 GT (não contando com as 8800 GTS 512 e mais recentemente com as 8800 GS -o Q4 fiscal só termina no fim de Janeiro-), o "ramp-up" mais rápido da história da empresa.

Aliás, eu estou em crer que a Nvidia não se vai ficar por aqui, no que a aquisições de 2008 diz respeito.
A VIA é um alvo muito apetecível, não apenas pela tecnologia, mas sobretudo pelo preço.
 
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Estes sell offs e downgrade de rating são só para assustar o peixe miudo e fazer baixar preço. É por estas e outras que já ninguém ouve as casas de rating. E é por estas e outras que começo a ficar farto do Nasdaq. "O mercado mais transparente do mundo" Yeah, right...
 
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