Nokia 6110 Navigator

*HELP*-Problema microfone no 6110 Navigator

Boas pessoal,recentemente adquiri um 6110 Navigator,comprei usado e ele vinha com um problema,em chamadas eu oiço bem a pessoa do outro lado mas ela não me ouve a mim.
Já testei fazer uma gravação audio ou fazer um video mas o problema persiste,nada é captado.
Suponho que o problema seja do hardware,alguem teve problemas identicos com este modelo?
Sabem qual é o modelo de micro que ele usa e se é igual a outros modelos da Nokia?Já andei a ver no Ebay e ha por lá montes de modelos diferentes,mas não encontro nenhum compativel,ou então eles não metem lá este modelo na lista de compatibilidades...se alguem souber agradeço.
Se alguem souber onde encontro ajuda para o abrir tambem agradeço que partilhe,a informação sobre este Navigator não abunda.
Abraço!
 
.
Suponho que o problema seja do hardware,


############################

tive um problema idêntico mas com outro modelo que me trouxeram para reparar , não consegui fazer nada , nem nenhum dos meus amigos conseguiu dar solução , lá tive que o levar á " Sr. nokia " no qual me disseram : isso é problema de hardware , reparação poderá ficar na casa dos 30€ .
ok , ainda aqui está nem sei se vou mandar arranjar o modelo em causa é 6280 , bastante diferente do navigator , mas o problema é o mesmo..
na minha opinião isso já é um trabalho que implica bastante conhecimento pra ser reparado , não sei qual é o teu , mas aconselho-te ires a uma nokia care só pa ver o que dizem , até pode ser uma soldazita partida , não sei digo eu...
 
6110

Boas eu tenho este telemovel a por ai 1ano e meio e nao tenho que me queixar.. o gps sempre me levou onde quis e nunca me enganou.. Tenho tido um problema com ele ja o levei 2x a nokia e veio de la sempre na mesma, a 1º disseram que fizeram uma reparaçao mecanica do mesma e actualizacao do software, mas ficou com o mesmo problema, e a 2º foi testado e devolvido nada encontrado :S... o k m fixeram foi que me deixarem as colunas rafanhas que nao se percebe nada agora, ate me envergonho de tanta vez la ir com o telemovel... >(
Agora tenho aqui uma duvida a colocar, o meu gps sempre funcionou 5*, com os mapas no cartao que vem de origem de 512mb... Agora comprei um cartao de 2gb, copiei os mapas tdo conforme estava no antigo e o gps nao funciona, diz que nao encontra os mapas, e se for ~meter o antigo ja funciona perfeitamente, apesar de nos 2cartoes estar a mesma informaçao... :S???? pk???
 
6110

Digam-me mais uma coisa, ja levei o meu telemovel a loja nokia ja por 2x e continua na mesma.. desisto.. mas agora da ultima x que o la levei lixaram-me as colunas.. quando o telemovel toca ou ate o gps fala o som sai todo tremido... do que sera?
 
boas, então eu vou fazer uma simples perguntinha, que telemóveis conhecem que dêm melhor som (mais alto) que este nokia 6110 navigator sendo nokia, não sendo XM?? (talvez também com melhor máquina, GPS (também) e possibilidade de wi-fi(são não tiver não me estou a importar minimamente) até 185€)??

Cumpsz

EDIT: já agora, ter 2 colunas para dar o som que este telemóvel dá, é ser stereo neh?? ou seja, se for stereo speakers tem que dar +/- o som que este mobile da? estou enganado??
 
Última edição:
Boas!

já tenho este telemovel desde 28/Dez/2007 e até agora estou bastante satisfeito!

à pouco tempo apanhei um susto julgava ter a bateria viciada!!! pois em menos de uma tarde foi a carga TODA à vida! quando ela dura me na boa uns 4 ou 5 dias...

Resultado: Instalei o Garmin Mobile XT v5.00.30 experimentei o programa, e de seguida saí! mas anormalmente o programa continuou a fazer um consumo anormal de carga...

tive a versão GM XT 4.00.10 e nunca me ocorreu este problema...

Sempre que quiser sair do garmin tenho de desligar o telemovel e voltar a liga-lo senão a bateria evapora-se!

Isto já aconteceu com mais alguem??

Alguem sabe como tirar o som da maquina fotografica/camara de filmar???

Alguem me sabe informar o nome do software que permite usar o 6110 como antena externa GPS para um portatil, por exemplo...

já pesquisei e não encontrei nada...
 
Última edição:
Azulandre,you are the man:001:
Obrigado,já me vou aventurar a uma reparação home made!

Rameira,vou mandar vir um micro a ver se me safo,se não...monhê com ele!Nem vale a pena ir á Nokia,lá pedem-me uma fortuna de certeza...

Depois conto novidades.

Obrigado pessoal!

Como prometido,cá estou eu com novidades...30 minutos passados e 18€ depois,fiquei com o micro a funcionar.Fui as celebres lojas dos monhês do CC Babilonia e resolveram isto num instante e na hora.Ainda pensei em mandar vir um micro,mas custava-me 15 aerios com os portes,epah fui lá pedir orçamento e nem olhei para tras!
Obrigado pela ajuda!
Abraço!
 
Boas LUtuga

Eu tive um problema igual ao teu. Cheguei a enviar o telemóvel de volta para reparação. No regresso disseram-me para comprar uma bateria nova. Resolvi testar com a de um colega meu e o problema mantinha-se. Até que resolvi testar com o cartão de dados original (que ainda está "intacto") e tudo voltou ao normal. Daí concluir que seria do Garmin... Se entretanto descobrires alguma forma de contornar essa situação podemos trocar opiniões.

Um abraço, Ricardo


Boas!

já tenho este telemovel desde 28/Dez/2007 e até agora estou bastante satisfeito!

à pouco tempo apanhei um susto julgava ter a bateria viciada!!! pois em menos de uma tarde foi a carga TODA à vida! quando ela dura me na boa uns 4 ou 5 dias...

Resultado: Instalei o Garmin Mobile XT v5.00.30 experimentei o programa, e de seguida saí! mas anormalmente o programa continuou a fazer um consumo anormal de carga...

tive a versão GM XT 4.00.10 e nunca me ocorreu este problema...

Sempre que quiser sair do garmin tenho de desligar o telemovel e voltar a liga-lo senão a bateria evapora-se!

Isto já aconteceu com mais alguem??

Alguem sabe como tirar o som da maquina fotografica/camara de filmar???

Alguem me sabe informar o nome do software que permite usar o 6110 como antena externa GPS para um portatil, por exemplo...

já pesquisei e não encontrei nada...
 
Boas!


Alguem sabe como tirar o som da maquina fotografica/camara de filmar???

Tirar o som da máquina fotográfica, não dá (acho que é mesmo por questões de privacidade). No entanto, existe um programa que contorna este problema: cCam. Não me lembro onde o arranjei, mas o Google deve saber. Já agora, este programa, que pretende substituir o software usado pelo nokia para fotografar, por vezes entra em conflito com ele, porque ambos querem acesso à "máquina" (suporte físico) simultaneamente.
 
Boas LUtuga

Eu tive um problema igual ao teu. Cheguei a enviar o telemóvel de volta para reparação. No regresso disseram-me para comprar uma bateria nova. Resolvi testar com a de um colega meu e o problema mantinha-se. Até que resolvi testar com o cartão de dados original (que ainda está "intacto") e tudo voltou ao normal. Daí concluir que seria do Garmin... Se entretanto descobrires alguma forma de contornar essa situação podemos trocar opiniões.

Um abraço, Ricardo


o problema mantem se a bateria que antes durava 5-6 dias agora dura 2 com muita sorte...

vou remover o garmin de vez e instalar uma versão que nunca me tenha dado problemas...

estou completamente desiludido com a garmin!
 
sobre o problema descobri isto...
http://dotdoh.com/?p=394

How to stop Garmin Mobile XT from draining your Mobile Phone’s battery

If you have just installed Garmin Mobile XT version 5.0.0.20 on your Mobile Phone (So far only verified on my Nokia E71 running Symbian OS), you may have notice that your battery life for you mobile phone seems to have reduce substantially from about 2 days before the installation to about 1 day.
This it seem is due to a background process that Garmin Mobile XT starts upon boot up of your Symbian operating system as well as upon running of the Mobile XT software.
Things you will need to verify if you are affected by this background process.
1.) An installed version of Garmin Mobile XT (Duh….)
2.) JBak Task Manager. (You can download it from: http://jbak.ru/jbaktaskman_en.php)
Step 1Start JBakTaskManStep 2Select Menu >> Tools >> ProcessesStep 3Type TSRAutoStart.exe
If the process TSRAutoStart.exe is found, you are most likely affected by this background process wasting away your battery life.
How to kill the TSRAutostart?
Step 1Follow the previous Step 1 – 3Step 2Select the process TSRAutoStart.exeStep 3Select Menu >> Terminate process
How to prevent TSRAutostart from auto loading upon boot up.
Step 1Plug mobile phone to PC under Mass Storage mode (! important as directories used are otherwise hidden)Step 2Delete file CardRunner.RSC in directory under Mobile Phone\Resource\plugins\CardRunner.RSCStep 3Delete the file CardRunner.dll in directory under Mobile Phone\sys\bin\CardRunner.dll
Permanent Fix.
Well if you are seeking a permanent fix, you could always try downloading the latest version of Garmin Mobile XT (Link: http://www8.garmin.com/support/collection.jsp?product=010-11034-00).
As of version 5.0.0.40, this background process is now an option that can be switched off, saving you the trouble of killing the process each time you run Garmin.
Step 1Start GMobileXT (Duh…)Step 2Goto Tools >> Settings >> SystemStep 3Scroll down all the way till you see the option “Launch background service”Step 4Select Disabled then Done to save
 
Boas, será que consigo copiar o programa do telemóvel para outro telemóvel (mais precisamente um E66) e meter-lhe os mapas a funcionar? se sim, como? suponho que tenha que sacar o Route 66 pela net, instalar no E66 e meter-lhe os mapas com o CD do Route66 que vinha com o 6110... mas eu não sei onde arranjo o programa pró telemóvel
uma ajudinha rápida plz?
obrigado

Cumpsz
 
boas. comprei recentemente um 6110 navigator mas tem a bateria completamente marada,aondo a ver se compro uma ,mas reparei que a 2 tipos de baterias as baterias Blister e as baterias Bulk ... gostaria sff de alguem me informa-se quais sao as diferenças entre elas para alem do preço.
obg
 
Back
Topo