NHC - Notebook Hardware Control

Porque está na opção "Dynamic Switch" que varia a velocidade do CPU consoante a necessidade de utilização...

Em idle coloca a velocidade mais baixa, quando abres qualquer coisa, ele aumenta até não precisar do CPU e volta a baixar...
 
O que eu uso essencialmente é:

- Dynamic switch
e isto:
voltage.gif


Configuro apenas o multiplicador minimo e o máximo...
Baixas as tensões muito devagarinho, uma de cada vez e corres os testes...

Mas para baixar realmente a temperatura, o melhor é abrir o dito, limpar o cooler e colocar uma pasta térmica decente...
 
TEnho um Asus X53Sr (F3Sr) Core 2 Duo T7250 2,00 GHZ e não consigo fazer o clock do CPU baixar nem por nada no notebook hardware control, ta sempre ao maximo =S alguem sabe o k posso fazer??

Obrigado
 
Exprimentei hoje o Nhc numca versão do Vista SP1 acabada de instalar e aquilo atrofiou tudo... Espero bem que saia uma versão brevemente...
 
Eu acho este software essencial para um portatil, e só não aconcelho mais o Vista por causa dele. O Vista tem uns perfis básicos mas eu vejo amigos leigos que nem sabem trabalhar com aquilo, e para eles nada como o Dynamic Switching do NHC.

NHC guy, need some cash?
 
Eu acho este software essencial para um portatil, e só não aconcelho mais o Vista por causa dele. O Vista tem uns perfis básicos mas eu vejo amigos leigos que nem sabem trabalhar com aquilo, e para eles nada como o Dynamic Switching do NHC.

NHC guy, need some cash?

Não uso o vista, mas no XP, mas quando se metia o Windows em modo laptop ele tb fazia algo parecido com Dynamic Switching do NHC. A grande vantagem do Dynamic Switching do NHC é que podes fazer undervolt. No windows, tens o Dynamic Switching (não com tantos steps) sem undervolt. Para quem só quer fazer undervolt, podem usar o RMClock que julgo ser compatível com Santa Rosa. Se tb querem controlar a ventoinha, aí julgo que só o NHC.
 
Última edição:
Exprimentei hoje o Nhc numca versão do Vista SP1 acabada de instalar e aquilo atrofiou tudo... Espero bem que saia uma versão brevemente...

Pois é... Desde que instalei o SP1 também o meu NHC ficou completamente marado... nem sequer consigo alterar o profile.

Mas segundo li no forum do NHC o autor do programa não tem dado notícias... :(
 
Tenho um macbook pro SR 2.4 com bootcamp winXP32, será que o NHC é uma mais valia ou deixo lá isso? Visto tar a ler problemas com Santa Rosa
 
Eu tenho um HP tx1410us, Athlon X2 2.0Ghz, 2Gb de RAM e 250Gb de HD. Comprei há 1 mês. Veio com Vista Home e eu não gostava do rendimento. Formatei e instalei o XP Pro SP2.

Instalei o NHC para monitorar a bateria e temperaturas, mas fiquei impressionado como o processador esquenta demais. Eu deixo em modo Dynamic Switching enquanto está ligado à energia. E se abro MSN e Email, a temperatura vai por volta de 62 graus celsius. Se mando copiar algum CD/DVD ou arquivos para pendrive, vai para os 74 graus facilmente.

E quando tinha o Vista instalado, não lembro dele esquentar tanto. Nunca tinha sentido a mão direita esquentar tanto, o teclado nunca tinha ficado quente. E agora, esta tudo muito quente!

Sabem o que pode ser?? O vista tem algum controle diferente que não deixa esquentar tanto?

E por ser AMD, nao consigo ver as voltagens no NHC, nem mudá-las. Estou realmente preocupado com essas temperaturas. É normal? O que poderia fazer para tentar diminuí-las?

Obrigado
 
Boas ppl.

Instalei hoje o NHC mas no programa não aparece as voltagens será que o cpu (Pentium Mobile Dual-Core) não é identificado. Solução?

Obrigado.
 
Back
Topo