NHC - Notebook Hardware Control

Nova versão
http://www.pbus-167.com/nhc/nhc.htm#anchor_download

NHC 2.0 - Pre-Release-06 (04.05.2007)
- add support for Windows Vista
- add new function in the ACPI Control System
- add most available ACPI Control System source files to the NHC installer
- add Thermal Zone support in the ACPI Control System
- add 2D/3D detection and process filter (Professional Version)
- add better support for dual-core CPU's
- extend the support for ATI Powerplay
- fixed the errors in the NHC 2.0 Pre-Release-05 (only 3 hours online)
- fixed a lot of problems and bugs
- To-Do: prepare the release 2.0 and AMD Voltage Control support

ora ai esta, excelente noticia :D
 
Tenho pena de 2 coisas

1º Não existir maneira de dar feddback ao autor... Nem que fosse um "well done"!
2º 15€ parece-me bastante para as funcionalidades extras que trás... E ainda não percebi se comprando agora, comprarei todas as versões daqui para a frente...
 
Tenho pena de 2 coisas

1º Não existir maneira de dar feddback ao autor... Nem que fosse um "well done"!
2º 15€ parece-me bastante para as funcionalidades extras que trás... E ainda não percebi se comprando agora, comprarei todas as versões daqui para a frente...

mas é de borla !!!
Há é uma versao pro que tem mais umas coisitas !!!
 
Não me estás a perceber...

15€ para aquilo que trás a mais é muito caro... Se fosse metade, era capaz de comprar se soubesse que dava para as versões actuais e as futuras!
 
Heyas all..

Lendo, e acreditando no que ele diz aqui, e citando:

Info: Notebook Hardware Control updates normally are free.

Supostamente tens os updates free's..mas não fala em versões...ou seja os updates para a versão X são à borlix, mas quando sair a Y, ardeu, e tens que comprar novamente...

E também lá estão os preços para mais que uma licença, se juntarmos 50 gajos ( lol ) fica cada licença a 5€ cada.. (o que já é bastante acessível )...

Hasta all [[]]
 
Heyas all..

Era uma boa... Lancaster, tu que tiveste a ideia, não queres tratar disso? :P

Era na boa...só que não estou interessado em comprar o software, as únicas 2 coisas que trás a mais com a versão profissional são os profiles e correr como serviço. Profiles só existe um para o portátil..sempre a full speed, com bateria, sem bateria whatever.. e correr como serviço, não preciso...

Portanto é aquela base..

Hasta all [[]]
 
LOL @ both

Concordo com ambos e não concordo com nenhum...

Para aquilo que dá, a versão profissional é cara (ou trás poucas coisas interessantes). Apenas isso... 5€ ainda dava, mais que isso não!
 
LOL @ both

Concordo com ambos e não concordo com nenhum...

Para aquilo que dá, a versão profissional é cara (ou trás poucas coisas interessantes). Apenas isso... 5€ ainda dava, mais que isso não!

Há que ter noção que 5€ em Itália é quase o preço de um café (exagerando um pouco).
 
Hey!

Desde que instalei o Vista no meu notebook ASUS A6Va que é uma barulheira inacreditável (ventoinha e/ou disco) e o pc fica quente demais para ser verdade. Estive a ler o vosso thread e instalei o tal programa NHC e o resultado é este:

CPU Temp: 64ºC (ronda os 64ºC ~ 69ºC)
HD Temp: 55ºC (às vezes aumenta e por causa disto estou constantemente a ter um aviso)

No ACPI tab adicionei uns ficheiros especificos para o meu ASUS que saquei dum sítio qualquer que agora não me lembro, mas que me permitiram fazer enable ao ACPI Control System. No entanto quando isso está enable, a brightness do monitor de vez em quando baixa drasticamente e eu não entendo porquê. A verdade é que a ventoinha faz muito menos barulho, mas está constantemente a ligar e a desligar (pelo menos eu ouço-a e depois deixo de a ouvir..). Em relação às temperaturas mantiveram-se iguais.. Só desligando o pc da corrente é que fica mais fresco, mas mesmo assim é demasiado quente. Se eu puser a mão na parte superior esquerda do meu teclado queimo-me.
Se me pudessem ajudar ou dar-me algumas dicas seria optimo. Estou mesmo a ficar tola com esta barulheira. Parece uma central nuclear...

Só a título de curiosidade, este pc faz dois anos no Natal e é usado todos os dias, muitas vezes intensivamente (24h+ ligado..), battery wear level = 9%.

Obrigada!

P.S: eu postava printscreens do NHC se soubesse onde inserir um file do HD e não de um url :s
 
Bem, agora tenho picos em que a temperatura do CPU atinge os 90ºC ~ 94ºC e o disco acima dos 66ºC. Para alem disso tenho graves dificuldades a manter as temperaturas baixas ou, pelo menos, dentro do limite...

Uma vez mais, se alguem me pudesse ajudar...
 
Tens um programa chamado Asus Live Update? Desliga isso e vê se melhora ;)

Pode parecer estúpido, mas o meu portátil que tem temperaturas por volta dos 45º, de vez em quando, também se passa. Esse programa, o Live Update, começava a comer-me a RAM toda (eu tenho 2GB de RAM). E o CPU começava com temperaturas a cima de 85º levando a que ele se desligasse. Tenta ver isso.
 
Alguém sabe se este programa funciona com o P4 2.4 GHz ? É que o meu portátil tem esse processador...eu já instalei o programa mas mesmo quando mudo de Max.Battery ou Max.Performance a velocidade de relógio não se altera! Dava mesmo muito jeito puder baixar porque mama a bateria toda numa 1h e 15 min.

Já agora mesmo que não seja possível com este programa posso reduzir com outro? como faço?
Desculpem lá mas não estou muito dentro do assunto.
Obrigado!
 
:wow::wow: com essas temperaturas o portatil não bloqueia? É que um cpu nunca deve passar dos 60º e um disco nunca deve passar muito dos 50º.

Os CPUs actuais aguentam até cerca de 90º ou mais sendo que depois desligam automaticamente. Num dos portáteis que tenho o NHC tb me dá sempre temperaturas a rondar os 60, sem fazer nada. Depende da geração dos processadores e da forma como é feita a refrigeração (apra além de que não se podem comprar temperaturas de desktops com as de portáteis). Nesse portátil a ventoinha só liga de vez em quando pelo que a temperatura é mais elevada mas faz menos barulho. Num A8Js que tenho, bem mais potente, a ventoinha está constantemente ligada mas com temperaturas bem mais baixas. Tudo depende do sistema. Mas de facto as temperaturas parecem um pouco elevadas.
 
Alguém sabe se este programa funciona com o P4 2.4 GHz ? É que o meu portátil tem esse processador...eu já instalei o programa mas mesmo quando mudo de Max.Battery ou Max.Performance a velocidade de relógio não se altera! Dava mesmo muito jeito puder baixar porque mama a bateria toda numa 1h e 15 min.

Já agora mesmo que não seja possível com este programa posso reduzir com outro? como faço?
Desculpem lá mas não estou muito dentro do assunto.
Obrigado!
Tens de verificar se existe ACPI para o teu portátil. Se não existir, julgo que o NHC não faz nada em termos clock do processador. Uma coisa que podes fazer, mesmo no Windows é escolher o modo laptop que já faz alteração do clock em função das necessidades de processamento. Basicamente, o Windows faz underclock, se bem que não aproveita todo o potencial de underclock.
 
Back
Topo