Independentemente do Region Lock... A Nintendo repara coisas de outras regiões.
Há 3DS americanas e japonesas importadas que foram reparadas na europa free of charge dentro da garantia (pixeis mortos, poeira debaixo do ecrã, etc). Acho é que a garantia americana é de 12 meses e não de 24 meses por isso essa extensão sem cobrarem está ao critério da assistência. As provenientes do Japão não sei qual a duração da garantia, mas sei que também a honram.
Claro que é uma àrea cinzenta, desde compreenderem que o gajo tem uma 3DS europeia e aquela é para manter aquela região a mediante a gravidade da avaria oferecerem ou forçarem a troca por uma consola PAL (não arranjam sistemas JP ou US para troca, obviamente). Também já ouvi de situações (possivelmente problemas de firmware ou motherboard) onde disseram às pessoas que a consola ia passar a ser PAL após reparada. (se não houver region lock isso torna-se cagativo)
É uma confusão, mas não costumam deixar o pessoal pendurado. Mas o mais lógico é esperar, claro.