Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Essa do pessoal que fica espantado e revoltado com um anúncio destes é um bocadinho ridículo.
A Nintendo já fez isto antes com a DS, normal que o repitam.
Quem compra a consola mais cedo corre sempre estes riscos "certos", de surgir uma versão melhorada da consola.

Acredito que esta nova 3DS não seja a versão definitiva, e penso que deverá surgir ainda uma que inclua o segundo analógico com um tamanho mais aceitável.

Para já ainda não tenho grande interesse na consola, embora tenha antes dito que 3DS só comprava quando lhe pusessem um 2º analógico.
 
Se o 2º analógico funcionar realmente, faço o upgrade, caso contrario fico quieto.
Compra antes um Circle Pad Pro (XL se tiver de ser) que vai sempre ser melhor que um joystick canuco em cima das teclas de acção.

Jogos nesta que usem joystick vão aceitar o acessório joystick das outras.
Para mim é um risco a nível de marketing e imagem que eles passam cá para fora.. Basicamente criam uma espécie de next gen mas com quase a mesma porcaria de hardware.. Acho que ja estava mais que na altura de terem um gpu e resoluções decentes. Se o resto já é bom os gráficos só vêm melhorar.

Fico chateado mais porque com esta nova 3ds é sinal que a proxima realmente next gen ainda vai demorar a sair
Pera lá, queres uma nova geração já?

Acho que ninguém quer isto. Todo o apoio à Nintendo em tentar expandir a vida útil de uma consola que ainda pode durar mais uns anos.


A situação é... Como é que eles vão vender o Xenoblade como um jogo New 3DS? Das duas uma, ou não é retail e vem em todas as consolas ou algo assim instalado de forma digital ou vai ser confuso e vai haver malta a comprá-lo para a 3DS normal.

É que nem é 3DSi ou 3DS1.5 ou o que lhe queiram chamar... Estão a chamar-lhe New 3DS. A minha 3DS já foi New... quando saiu, para muitos ainda pode ser "nova", é confuso.

O GPU da 3DS é bastante decente para o que é actually e facto é que a potencia até que chega, não há muitos jogos a tentar ir mais longe do que o hardware permite porque as consolas portáteis, um dos chamarizes, é orçamento mais racional.

Isso, demasiado high end é a razão pela qual a Vita se lixou.
 
bah... acabei de comprar a minha 3ds xl ha uns meses, não irei de certeza fazer upgrade. Nao tenho nenhuma àrvore de euros em casa, ne :/ e xenogears ate tenho para a Wii (e a jogar um Xeno again , que seja a sequela na WiiU)

se bem que, se agora eles se meterem a lançar as melhores novidades todas em exclusivo para a New-3DS, nao penso que volte alguma vez a comprar uma portátil nintendo again :O

acho que mais valia eles terem esperado mais um pouco e lançado uma nova geração logo, imo. isto so vai dividir a comunidade... outra vez. e a 3DS tem que? 2-3 anos?! a ver vamos. Espero que lancem o Majoras Mask 3DS, e que não seja exclusivo n3DS
 
Última edição:
bah... acabei de comprar a minha 3ds xl ha uns meses, não irei de certeza fazer upgrade. Nao tenho nenhuma àrvore de euros em casa, ne :/ e xenogears ate tenho para a Wii (e a jogar um Xeno again , que seja a sequela na WiiU)
XENOBLADE!

Não confundir com o XenoGears.
se bem que, se agora eles se meterem a lançar as melhores novidades todas em exclusivo para a New-3DS, nao penso que volte alguma vez a comprar uma portatil nintendo de novo... :S
Não vai acontecer, isto é como a DSi, também teve 5 jogos exclusivos para ela (Face Training, Foto Showdown, System Flaw e Picture Perfect Hair Saloon).

A diferença não é geracional por isso não muitos estudios vão fazer jogos a pensar nisso.

O intuito real da Nintendo com esta consola é extender o tempo de vida útil da 3DS, senão lançavam uma consola nova com um nome novo.

O Xenoblade 3DS é atipico, o que aconteceu foi que provavelmente eles tentaram portá-lo para a 3DS e deu barraca por o CPU não aguentar, agora que têm um CPU melhor (e têm-no provavelmente porque já poupam mais em ter algo que não ARM11 a ARM11 lá dentro ou porque queriam mais recursos para o OS nesta revisão, para algo como acesso ao Miiverse ou melhor suporte para emuladores tipo GBA) e como o trabalho estava iniciado mas encravado no CPU não ser suficientemente potente... Siga para bingo.

Acredito que o ofereçam com a consola ou só via store, venderem-no em loja ao lado de outros jogos 3DS (sem diferenciarem mais a consola) é suicida.
 
Não confundir com o XenoGears.Não vai acontecer, isto é como a DSi, também teve 5 jogos exclusivos para ela (Face Training, Foto Showdown, System Flaw e Picture Perfect Hair Saloon).

Entendo o que dizes, mas estamos a falar do Xenoblade. Nenhum desses exclusivos chega sequer aos pés deste jogo.

É um system seller.

Continuam a comparar com a DSi, mas a DSi não tinha features tão distintas (a nível de jogabilidade concreta e capacidade gráfica) como tem esta nova linha de 3DSs.
 
Ai tinha tinha.

Melhor CPU, mais RAM, mais features a vir tarde no ciclo e a extender o tempo de vida da consola base... Está a preencher as checkboxes todas.

A diferença é que a Nintendo nunca entrou nessa de fazerem eles software "core" exclusivo para tal coisa (uma userbase menor não interessa muito à Nintendo não sendo isto uma plataforma de nova geração e esta claramente não é) e é aí que o Xenoblade é atipico.

Eu sinceramente a única explicação que arranjo é que eles tentaram antes de ter um CPU melhor (possivelmente na altura do Donkey Kong Returns 3D ou um pouco depois), tinham o trabalho de conversão de assets para o GPU feito mas empancaram no processador... E agora CPU melhor desentupiu o projecto.
 
Come on, estava a falar de jogabilidade concreta. Isso no máximo é um gimmick, um extra. Não era algo que me faria comprar uma DSi, até que eu tinha uma DS Lite e não deixei de dormir descansado quando soube da nova consola. Olhei-a como uma DS Lite com extras, enquanto que esta nova linha é mais que isso. Dois analógicos e shoulder buttons não são extras, são adições que muita gente até esperava no lançamento da 3DS original.

Não é absurdo terem feito isso por causa de um jogo? Luigi Mansion, Link Between Worlds, são jogos onde vês claramente um salto qualitativo gráfico em comparação com a geração passada. Não entendo a necessidade de darem esse passo. Especialmente nas consolas portáteis, que se sempre deram bem, ao contrário das caseiras.
 
Nem eu durmo mal sabendo que isto está a acontecer.

A ausencia de um Xenoblade portátil não me tirava o sono, nem tão pouco parece que será a melhor versão do jogo.


A inclusão de segundo analógico (encavalitado) e shoulder buttons mais não são que integrar o CirclePad Pro (e isso torna-o standard por isso acho que irão haver mais jogos a usá-lo), era algo que ia sempre acontecer mais tarde ou mais cedo. Se o circlepad pro não existisse tinhas razão, ena pá, há jogos que se vão jogar pior ou não dar para jogar sequer, assim sendo... O lógico é que no pior cenário precises mesmo deles para jogar um jogo.

Sorte a nossa que o circlepad pro parece ser mais confortável do que esta solução encavalitada, aquele joystick cabeça de lápis especialmente.


Eu não acredito que eles tenham feito uma revisão de hardware por causa de um jogo (ainda para mais um IP que não é principal), revisões de hardware lançam-se quando as vendas abrandam e é sabido que as vendas da 3DS estavam a abrandar, isso somado a componentes que podem ou devem ser mudados ou porque se tornaram caros ou porque como o preço baixou é possivel meter algo mais. Ou porque simplesmente melhoraram, caso do ecrã e seus angulos de visão melhorados.

Este jogo só faz sentido existir como exclusivo na situação que citei, antes de haver um cpu melhor possivelmente já tinham tentado, caso contrário a única explicação para este produto estranho é que se o oferecerem com a consola então arriscam-se a haver milhões de jogadores com acesso ao jogo.

E isso pode ajudar às vendas do Xenoblade Chronicles X (com um nome destes nem parece outro jogo)

Não é do interesse deles tratar isto como uma nova plataforma, e com um nome daqueles (New 3DS...) não parece que seja o caso.
 
Espero é que eles te ouçam, porque se este for o único jogo a ser lançado (e nem é jogo que me interesse) acho que muitos irão aceitar.
Agora e começam a lançar jogos exclusivos... É que ainda não tivemos nenhum zelda (3D) exclusivo da 3DS... E isso é jogo que exclusivo me iria fazer comprar a new 3DS
 
Gosto especialmente dos botões típico SNES :001:

SNES_Controller.jpg
 
Entendo o que dizes, mas estamos a falar do Xenoblade. Nenhum desses exclusivos chega sequer aos pés deste jogo.

É um system seller..
É um jogo core, dirigido ao nicho de jogadores core. Nao vendeu assim tanto na wii, logo dificilmente pode ser considerado um "system seller". Embora seja o melhor RPG tradicional da ultima geracao, sem duvida. Mas qualidade nem sempre rima com vendas.

Espero é que eles te ouçam, porque se este for o único jogo a ser lançado (e nem é jogo que me interesse) acho que muitos irão aceitar.
Agora e começam a lançar jogos exclusivos... É que ainda não tivemos nenhum zelda (3D) exclusivo da 3DS... E isso é jogo que exclusivo me iria fazer comprar a new 3DS
E para que tem de ser exclusivos? Qual a lógica comercial de partir profundamente a comunidade em dois? Ate deve haver quem va comprar agora uma n3DS ou fazer a troca, mas maioria vai ficar com o que ja tem. Ha claramente pessoal que espera ver jogos de qualidade exclusivos na n3DS, mas isso deixaria o pessoal (bem mais numeroso) que não esta para fazer o upgrade, com um sabor amargo na boca. A 3DS tem só 2-3 anos de vida, fim ao cabo. quem vai comprar a n3DS acho que ate entende isso

Pessoalmente, nao me importo de ver remakes Wii exclusivos à n3DS (DQ X, ...), que deve ser puxado correr esses games na 3DS tradicional, mas qualquer outro jogo seria para mim um desgosto
 
Última edição:
O DQX já está na 3DS num serviço oficial via Stream.

Não sei até que ponto é apelativo para a Square-Enix fazer uma port "real" que provavelmente vai ter piores gráficos (e framerate) para correr localmente. O jogo na Wii normal tem uns dipzinhos hardcore na framerate.
 
Eu que comprei uma 3ds Xl à uns 2 meses é certo que não vou já a correr vende-la para comprar uma consola "nova" por apenas 1 jogo exclusivo (que a mim nem me diz muito). Agora se começarem a sair muitos jogos de interesse para a "nova" 3DS aí sim já fico bastante chateado com a Nintendo. Eu tinha boa impressão da Nintendo neste aspecto mas com isto já desceu alguns lugares na minha consideração.

Falam mal da Sony a torto e a direito mas eu que tenho uma PSP1000 de lançamento, pude sempre jogar TODOS os jogos que saíram, mesmo depois de existirem varias versões melhoradas. Isto para mim é como se a Sony agora disse que X jogo só funciona na PSVita Slim, quem comprou a consola antes e decidiu apoiar a empresa em 1ºlugar é que sai prejudicado.
 
O que me interessa a retrocompatibilidade quando não irei poder jogar um dos melhores jogos feitos até hoje que irá sair para a 3ds, perdão, new 3ds.
 
Cof cof, vocês ainda estão a debater a empresa que mais retro-compatibilidade tem?
Nao. So estamos a debater que lançar uma revisão de uma consola é uma coisa (é normal e bem-vindo, tipo X360 slim, ps3 slim, psp lite, ds lite, xl, ...) e outra coisa é lancar algo que faz uma quebra e tem jogos exclusivos. Nao é a mesma coisa, ao contrario do que muitos dizem.

A nintendo fez isso no passado (alias a unica), tipo gameboy color e dsi, mas so no fim de vida das maquinas e sem lancar grandes exclusivos, para nao falar que isso foi feito numa epoca em que a nintendo detia o mercado dos jogos portateis... O que hoje em plena era de smartphones, ja nao acontece.
 
Última edição:
No caso do Gameboy Color houveram muitos exclusivos.

Dois Zeldas, uma port do Super Mario Bros, Pokémon Crystal, Donkey Kong Country...

Dizer que a Nintendo não lidera o mercado portátil ou tem grande concorrencia nos telémoveis é um pouco injusto embora obviamente exista correlação.

Acontece que não há mercado real nos telémoveis... Estamos a falar de jogos de 1 dólar, free to play com anuncios ou ingame transactions.

Na prática não há mercado para jogos de 10 dólares/euros (é minimo) quando mais. E é por isso que a maior parte das third parties continuam a tratar a 3DS relativamente bem apesar de se venderem 250 milhões de smartphones por ano (mais do que qualquer consola portátil vendeu no seu ciclo inteiro).

Nem a Nintendo nem a Sony querem alinhar nessa corrida para o fundo do mar porque se fossem atrás desse consumidor estavam a meter em causa o valor do seu software.

O publico casual foi-se embora e não volta... Porque o valor perceptido das coisas para eles... é neste momento zero, ou perto. Resta aos fabricantes de hardware de gaming sério tentarem existir sem eles. É o mesmo que sucede com os fabricantes de camaras fotográficas, costumo dizer.

O suposto "mercado" móvel dos smart-devices é pirite... Ouro dos parvos.
 
A partir do momento em que muitos deixam de comprar uma consola portatil porque tem um smartphone que da para jogar, ai temos de considerar que é concorrencia. Eu nao conheço hoje primo, sobrinho, etc que tenha portatil dedicada, anda tudo agarrado ao android.E para eles, pagar por um jogo ja nao é opcao. E no passado, teriam pago. E no que toca à qualidade dos jogos, ha la muita coisa boa, mesmo assim, e pago. Tambem nao é tudo lixo que remete entre escolher entre portatil/qualidade e smartphone/lixo. Nao exageremos. Mas nao terá a mesma rentabilidade que numa consola tradicional

Uma grande fatia do mercado, que antes compraria uma portatil, hoje ja nao o faz, isso é inegável. É claro que quem quer bons jogos portateis, investe numa 3ds/vita, mas para a maioria isso nao é tao importante, basta algo simples. So estou a dizer isto, porque a nintendo mesmo assim consegui manter uma fatia desse mercado que é dominado hoje pelos smartphones, e por isso nao deve afugentar ninguém com atitudes que possam deixar ressentimentos. Pouco interessa se ha pessoal que acha que nao tem mal nenhum a nintendo fazer o que faz, ha sempre outro pessoal que nao gosta, e no futuro se vai lembrar do que aconteceu. Cada cabeca, sua sentença
 
Última edição:
Back
Topo