Xbox 360 Mass Effect 3 (BioWare)

Eh pah, eu acreditei na indoc como uma espécie de dlc ending por causa da EA não lhes ter dado tempo. Eu acreditei na indoc como uma forma de limparem a mrd que fizeram em termos temáticos e mecânicas.

A medida que algumas informaçoes sairam cá para fora, e eles mataram toda e qualquer ideia de um novo fim na Pax, aí deixei de acreditar. E é o que toda a gente devia fazer.Esse hipótese está morta e enterrada.

Agora destilo veneno contra a Bioware(nada contra a EA,ou pelo menos nada neste caso em particular).

Penso que os fãs tenham arranjado a IT como forma de encontrar um significado para aquele final RGB.

Mas até diria mais....Caso a IT seja confirmada, vai sempre existir a dúvida se esta teoria sempre foi o caminho escolhido pelo Hudson e Walters ou se eles apenas usaram algo que a comunidade inventou.
 
Penso que os fãs tenham arranjado a IT como forma de encontrar um significado para aquele final RGB.

Mas até diria mais....Caso a IT seja confirmada, vai sempre existir a dúvida se esta teoria sempre foi o caminho escolhido pelo Hudson e Walters ou se eles apenas usaram algo que a comunidade inventou.

Tudo o que saiu cá para fora mostra que este "speculation for everyone" ,"brave new world" ending era o planeado.
 
Acabei de ver o vídeo "The Indocrination Theory - A Documentary" e realmente concordo com o tipo.

Esperemos é que o tal DLC não seja pago. Acho chulice ter de pagar para perceber o final.
 
Este final faz-me lembrar a miséria do final de Lost, mas não chega a ser tão mau. lol

Eh pah, vou ser o advogado do diabo, mas o final do Lost não é tão mau como a malta diz. A porra da série andou sempre a espalhar brasas e a adicionar mais elementos, raramente explicando elementos anteriores. Nunca se ficou a saber se era à base de ciencia imaginaria ou sobrenatural, por isso aquele fim encaixa. Se o fim é uma mrd, a serie é uma mrd.

Já o fim do Mass Effect, lol, só incoerências...

Acabei de ver o vídeo "The Indocrination Theory - A Documentary" e realmente concordo com o tipo.

Esperemos é que o tal DLC não seja pago. Acho chulice ter de pagar para perceber o final.


O Extended Cut vai ser de borla. Pelo menos foi o que disseram.
 
Eu ainda acredito que a IT seja verdade e apenas mudarei de opinião se quando sair o Extended Cut DLC isso não acontecer.. da mesma forma em que eu acreditava que o Illusive Man estava indoctrenado no ME3 antes do jogo sair e estava completamente correcto.

Tu defendias que ele encontrava-se endoctrinado ainda ANTES do ME3. Não parece ter sido o caso... Quanto muito, basta leres o Retribution para estabeleceres um paralelo interessante entre o TIM e o Edan do primeiro romance da série, que é o Revelatiion.
 
Tu defendias que ele encontrava-se endoctrinado ainda ANTES do ME3. Não parece ter sido o caso... Quanto muito, basta leres o Retribution para estabeleceres um paralelo interessante entre o TIM e o Edan do primeiro romance da série, que é o Revelatiion.
E ainda acredito.. simpelsmente o estado de indoctrination ainda não estava na fase final... Pois segundo o que li na Reaper Indoctrination codex, a mesma pode-se dar em dis, ou anos.. e acredito que tanto no caso do Saren, como no caso do IM, demorou anos.
 
E ainda acredito.. simpelsmente o estado de indoctrination ainda não estava na fase final... Pois segundo o que li na Reaper Indoctrination codex, a mesma pode-se dar em dis, ou anos.. e acredito que tanto no caso do Saren, como no caso do IM, demorou anos.

O facto de ele ter contribuído para adiar em três(!!!) ocasiões distintas a vinda dos Reapers invalida essa tua crença... Seguindo essa lógica, o Shepard teria sido endoctrinado MUITO antes dos eventos do último DLC do ME2, que marca - pelo menos para mim - o ponto de viragem da personagem nesse aspecto.
 
O facto de ele ter contribuído para adiar em três(!!!) ocasiões distintas a vinda dos Reapers invalida essa tua crença... Seguindo essa lógica, o Shepard teria sido endoctrinado MUITO antes dos eventos do último DLC do ME2, que marca - pelo menos para mim - o ponto de viragem da personagem nesse aspecto.
Imagina que a IT está certa e que os Reapers estavam tentando fazer indoctrination no Shepard.

Para tal, havia as tais ilusões da criança, os "sonhos", etc.... Ele estava tendo isso porque ele já tinha se envolvido muito com os Reapers já desde ME1.. mas como o Shepard tinha uma forte força de vontade, então era mais dificil fazer indoctrination no Shepard. Claro que durante ME3, essa mesma força de vontade diminui após os momentos em Thessia, o que serviu de trunfo para os Reapers. E então no final do ME3, os Reapers tentam mesmo fazer a indoctrination final. Mas desde o princípio do ME3, durante todos esses sonhos e ilusões.. o Shepard nunca mudou a sua opinião, o seu objectivo que era destruir os Reapers. Só mesmo na tentativa final do Reapers é que o mesmo poderia mudar de idéias.

Ora, se formos a ver o Illusive Man teve contacto com tecnologia Reaper (Mass Effect Evolution) e anos depois ele ainda era contra os Reapers. Mas acredito que durante todos esses anos ele tenha tido ou vozes, ou illusões, etc.. e que no ME3 então os Repaers tenham feito indoctrination no IM com sucesso e então o IM ter o comportamento que tem no jogo.
 
Imagina que a IT está certa e que os Reapers estavam tentando fazer indoctrination no Shepard.

Para tal, havia as tais ilusões da criança, os "sonhos", etc.... Ele estava tendo isso porque ele já tinha se envolvido muito com os Reapers já desde ME1.. mas como o Shepard tinha uma forte força de vontade, então era mais dificil fazer indoctrination no Shepard. Claro que durante ME3, essa mesma força de vontade diminui após os momentos em Thessia, o que serviu de trunfo para os Reapers. E então no final do ME3, os Reapers tentam mesmo fazer a indoctrination final. Mas desde o princípio do ME3, durante todos esses sonhos e ilusões.. o Shepard nunca mudou a sua opinião, o seu objectivo que era destruir os Reapers. Só mesmo na tentativa final do Reapers é que o mesmo poderia mudar de idéias.

Ora, se formos a ver o Illusive Man teve contacto com tecnologia Reaper (Mass Effect Evolution) e anos depois ele ainda era contra os Reapers. Mas acredito que durante todos esses anos ele tenha tido ou vozes, ou illusões, etc.. e que no ME3 então os Repaers tenham feito indoctrination no IM com sucesso e então o IM ter o comportamento que tem no jogo.

Eu já te disse: Não vi o vídeo nem planeio ver, logo é difícil concordar seja com o que fôr. =P

Ainda assim, força de vontade ou não pouco ou nada tem a ver, já que aquilo que aparenta ter maior impacto é o tempo de exposição à tecnologia dos Reapers... Tens muitas provas disso ao longo do franchise, seja nos jogos, romances ou comics, isto para não falar que destruí-los ou não é algo que está na mão do jogador, logo é uma perspectiva pessoal, não um facto absoluto.

Daí dizer que o tal sistema de anomalia, tendo como base um sistema de controlo DENTRO de um sistema de controlo fazer muito mais sentido, do que resumir toda a base da série e o seu conflito a isto...

http://www.imconfused.net/blog/wp-content/uploads/2012/04/17106867.jpg

Será por acaso que toda a tecnologia galáctica tem como base a tecnologia dos Reapers...?! Será por acaso que eles não deixaram nenhum pormenor ao acaso, sendo que o único factor a diferenciar tudo é a tal anomalia...?! Again, a endoctrinação não explica tudo, quanto muito apenas visa simplificar, para não dizer desmistificar por completo a série.
 
Para mim a IT não deve existir até que saia o DLC e este venha provar o contrário. Tipo a parte do Joker a fugir e etc. isso não faz sentido porque eles cortaram partes das cutscenes finais daí sair um Extended Cut para adicionar cenas para ver se fica tudo explicado.

Quando a Citadela explodiu os braços só se separaram e aparentam estar mais ou menos intactos no momento de separação. E a Citadela deve vir preparada para eventos catastróficos desse tipo.
E a Citadela está preparada para levar porrada.

"If any enemy gets close enough, the station is capable of closing in on itself to form a long, armored cylinder, 25 kilometers in length. The station's hull is sufficiently strong that, even when subjected to the most advanced weaponry available, it would take several days of sustained bombardment to inflict any serious damage to the superstructure."
http://masseffect.wikia.com/wiki/Citadel#Defenses
 
original.png


Wtf?!

Indoctrination Theory FTW \o/

Edit: Notícia Gamespot http://www.gamespot.com/news/mass-effect-3-ending-okd-by-uk-ad-bureau-6382312
 
Última edição:
Eu até acredito na IT... porque foi muito bem bolada pela comunidade. Ou seja, acho que a BW pode perfeitamente usar a IT no Extended Cut, mas se o fizer não era essa a intenção inicial deles. Contudo, creio que não é isso que eles vão fazer, e já tou a ver outra sh*tstorm pelo Extended Cut não satisfazer em nada.

Achei curioso o post do M4RV na pagina anterior, realmente o final / general outline tá igual à trilogia Matrix. O Hudson e o Walters deviam ter recebido o memo que practicamente ninguem gostou do final do Reloaded e do Revolutions, e que foi um final tão mau que practicamente "matou" o franchise.

É mesmo pena que numa trilogia absolutamente épica em que meti mais de 300 horas de jogo, os ultimos 10 / 15 mins sejam absolutamente péssimos.
 
300 horas de jogo não tive mas é de longe a melhor triologia que já joguei, senão os melhores jogos.

Aliás, tenho andado desconsolado porque quero jogar algo novo mas nenhum é tão bom. lol.

Entretanto tive a ver isto:

http://www.youtube.com/watch?v=E3GooIUKcrk&feature=relmfu

Esta gente é paga para dizer estas coisas? Nabos.

Não são 10/15 minutos de um jogo que me vão tirar a diversão de 3 grandes jogos...

Nah, parece, mas basta um gajo procurar e encontra material que gosta. O Gears 3 e o Bayonetta já me tiraram o gosto a amargo da boca, a seguir é o Enslaved e estou a pensar comprar os Assassin´s Creed.

Faz como eu, vai ao live e saca todas as demos que vires. Experimenta e aposto que pelo menos meia dúzia de jogos vão ser do teu gosto.
 
Back
Topo