Xbox 360 Mass Effect 3 (BioWare)

Então o final ainda se torna pior. Lol
Não.. se esse for o caso, eu então julgo que o final será algo assim

O Shepard, tendo os Effective Assets a mais de 5000 e escolhendo a opção Destroy, resiste a indoctrination. Ele acorda para a realidade e então se desenrola o desfecho final. Esse sim será o verdadeiro final

Se ao menos adicionassem um segmento de gameplay no Extended DLC...
 
Não.. se esse for o caso, eu então julgo que o final será algo assim

O Shepard, tendo os Effective Assets a mais de 5000 e escolhendo a opção Destroy, resiste a indoctrination. Ele acorda para a realidade e então se desenrola o desfecho final. Esse sim será o verdadeiro final

Se ao menos adicionassem um segmento de gameplay no Extended DLC...

Mas tu...

Dependendo das tuas decisões ao longo do jogo, podes efectivamente resistir à endoctrinação, já que o TIM é o que representa a endoctrinação em curso, ao passo que o Anderson representa resistência ao processo.
 
Mas tu...

Dependendo das tuas decisões ao longo do jogo, podes efectivamente resistir à endoctrinação, já que o TIM é o que representa a endoctrinação em curso, ao passo que o Anderson representa resistência ao processo.

E depois tens a criança estúpida... e lá está, o Shepard começa a dar ouvidos a criança, coisa que ele normalmente ele não faz com outras personagens.. mas também penso que nesta parte da indoctrination, o objectivo da Bioware não era só tentar enganar o Shepard mas também o próprio jogador. Isto tudo claro que a Indoctrination Theory for verdadeira.. o que eu fortemente acredito.
 
E depois tens a criança estúpida... e lá está, o Shepard começa a dar ouvidos a criança, coisa que ele normalmente ele não faz com outras personagens.. mas também penso que nesta parte da indoctrination, o objectivo da Bioware não era só tentar enganar o Shepard mas também o próprio jogador. Isto tudo claro que a Indoctrination Theory for verdadeira.. o que eu fortemente acredito.

Na minha opinião e como já te disse, não tendo visto ainda o tal suposto vídeo, o final deste ME3 resume-se àquilo que os Wachowski Brothers fizeram com o Matrix: Um sistema de controlo DENTRO de um sistema de controlo.


Por outras palavras, o Shepard actua como uma espécie de anomalia dentro do ciclo que se processa, a cada cinquenta mil anos, com a vinda dos Reapers com o propósito de extinguir tudo o que seja pertinente à(s) raça(s) dominante(s) de então. O Catalyst, a meu ver, reforça esta mesma possibilidade, já que faz parte do tal modelo "auxiliar" de controlo - se assim quiseres chamar-lhe - do qual faz parte a tal anomalia, que nosso tempo é o Shepard... O Catalyst, juntamente com a Citadel, representa a "Fonte" onde o Neo encontra o Arquitecto no Matrix Reloaded, sendo que a criança substitui o Arquitecto e dá ao Shepard um suposto(?!) leque de escolhas.


A partir daí, já acredito que a endoctrinação não esteja em acção, quanto muito acredito - e foi algo com que sonhei por assim dizer - que tal como havia um movimento dissidente dentro dos Geth, também existiria um movimento dissidente dentro dos Reapers, sendo que a Criança em certos aspectos representa tanto o Arquitecto como o Oráculo do Matrix... Basicamente, ela representa o movimento dissidente, que tenta quebrar o actual ciclo, ao passo que o Harbinger e associados é capaz de ser o líder máximo do ciclo actual.


Se tiveres lido o Retribution, tenta comparar as palavras do Paul Grayson à Khalee, quando sob controlo e contextualiza com aquilo que o Arquitecto diz ao Neo na "Fonte", relativamente à necessidade de manter o ciclo e as suas hipotéticas consequências nefastas, tanto para os orgânicos como para as máquinas.


Talvez esteja a complicar desnecessariamente o que quero dizer mas à primeira vista, é a explicação que mais me agrada pessoalmente.
 
Na minha opinião e como já te disse, não tendo visto ainda o tal suposto vídeo, o final deste ME3 resume-se àquilo que os Wachowski Brothers fizeram com o Matrix: Um sistema de controlo DENTRO de um sistema de controlo.


Por outras palavras, o Shepard actua como uma espécie de anomalia dentro do ciclo que se processa, a cada cinquenta mil anos, com a vinda dos Reapers com o propósito de extinguir tudo o que seja pertinente à(s) raça(s) dominante(s) de então. O Catalyst, a meu ver, reforça esta mesma possibilidade, já que faz parte do tal modelo "auxiliar" de controlo - se assim quiseres chamar-lhe - do qual faz parte a tal anomalia, que nosso tempo é o Shepard... O Catalyst, juntamente com a Citadel, representa a "Fonte" onde o Neo encontra o Arquitecto no Matrix Reloaded, sendo que a criança substitui o Arquitecto e dá ao Shepard um suposto(?!) leque de escolhas.


A partir daí, já acredito que a endoctrinação não esteja em acção, quanto muito acredito - e foi algo com que sonhei por assim dizer - que tal como havia um movimento dissidente dentro dos Geth, também existiria um movimento dissidente dentro dos Reapers, sendo que a Criança em certos aspectos representa tanto o Arquitecto como o Oráculo do Matrix... Basicamente, ela representa o movimento dissidente, que tenta quebrar o actual ciclo, ao passo que o Harbinger e associados é capaz de ser o líder máximo do ciclo actual.


Se tiveres lido o Retribution, tenta comparar as palavras do Paul Grayson à Khalee, quando sob controlo e contextualiza com aquilo que o Arquitecto diz ao Neo na "Fonte", relativamente à necessidade de manter o ciclo e as suas hipotéticas consequências nefastas, tanto para os orgânicos como para as máquinas.


Talvez esteja a complicar desnecessariamente o que quero dizer mas à primeira vista, é a explicação que mais me agrada pessoalmente.

Só vi o primeiro Matrix.. portanto estou com cara confusa xD
 
Eu vi os 3 e até me sinto mal com o que o Hudson e o Walters fizeram...


O que esses dois labregos fizeram nos últimos 10 minutos, foi o que os Wachowski fizeram no ultimo terço do Reloaded e o Revolutions inteiro.Se já na altura houve um ligeiro sentimento de "wtf?" com toda a preparação que foi havendo, este gajos esperavam o que?

E _GM_ , deixa de ter esperanças que a indoc theory seja verdade.Esse barco já partiu à muito.


Faz como eu, chega à ultima conversa do jogo com o Anderson e depois de ele acabar de falar sai.
 
Última edição:
Eu lamento dizer que estou 100% de acordo com o RuiBK.
Não me entendam mal, adorava que a IT fosse verdade. A sério que sim.. Mas não acredito que tal vá acontecer.

Acredito que o EC vá ser mais cutscenes a explicar melhor o que aconteceu, a dar mais "closure" etc. Mas quem sabe, até pode ser bom. Eu pelo menos tenho esperanças!
 
Já agora, sorry pelo double-post, mas a razão pela qual eu adoro a IT é por causa de vídeos como este :

http://www.youtube.com/watch?v=J2DghVe7R3c

Realmente, parece um trabalhão brutal da parte da Bioware ter metido som inaudível em partes "chave" do jogo, tais como:
- Aquelas horríveis "pesadelos" do shep.
- QUALQUER conversa com o Major Coats (mega fishy, right?)
- O famoso "hum" ouvido pelo Vega

Enfim. Siga o EC xD
 
Eu ainda acredito que a IT seja verdade e apenas mudarei de opinião se quando sair o Extended Cut DLC isso não acontecer.. da mesma forma em que eu acreditava que o Illusive Man estava indoctrenado no ME3 antes do jogo sair e estava completamente correcto.
 
Eu de facto não tenho sorte nenhuma.

Ontem voltei a jogar o final porque queria que aparecesse o tal final dos 5000 pontos.

Terminei o jogo e nada. Quando fui verificar, a minha percentagem de Readiness estava nos 88%, ou seja, 5600*88% = 4928!

Damn you Bioware. lol

Quanto ao final, tendo voltado a jogar acho mesmo que a IT tem fundamento, senão vejamos:

- Quando o Shepard fala com o IM e o Anderson ouve-se aquele sibilar no fundo e vê-se aquelas nuvens pretas no ar.

- De facto quando o IM e o Anderson falam um com o outro (o que os Reapers querem fazer crer), estão na verdade a falar com o Shepard. Nota-se bem quando o Anderson diz: "You're Indoctrinated" como se estivesse a falar para o IM, no entanto este reage como se tivesse sido uma advertência ao Shepard (a meu ver bem).

- Os pesadelos (até pelas vozes que ouvimos, que se assemelham a sintomas de Indocrinação) e os arbustos semelhantes aos dos pesadelos que surgem quando corremos para o feixe de luz. (Btw, ontem o "Marauder Shields" conseguiu impedir-me uma vez. lol)

- O "hum" ouvido pelo Vega nunca me apercebi, mas de facto quando vi na net achei suspeito.

- A situação do tiro no Anderson, que na verdade é um tiro no Shepard (notamos quando ele, depois do Anderson morrer, coloca a mão na barriga e repara que tem sangue).

- Quando falamos com o miúdo no final ele refere que controla os Reapers. Mas depois no discurso refere-se a eles como "nós". Aqui é uma suposição minha, porque pode estar a referir-se a nós sintéticos e não nós Reapers. No entanto pessoalemente fiquei com a ideia que se estava a incluir nos Reapers.
 
Última edição:
Acredito que muitos de vocês aceitam essa teoria... mas alguns não acreditam que essa teoria vai ser aplicada no DLC que vem ai porque já não têm "bons olhares" para a Bioware e EA.... Porque sempre que vejo estas pequenas provas, estes pequenos detalhes, alguns mais notórios do que outros.. fico com grandes certezas de que a IT é verdadeira.
 
Cá para mim o final verdadeiro consiste no Luke Skywalker a sonhar depois de ter visto a triologia do Matrix. :-D
Até deixaste o Javik a rir

javik_the_trollean_by_bigcman321-d4w7kop.jpg
 
Eu ponderei, mas custa-me. lol

Edit: Estive quase a meter-me na CE à custa do Mech Dog e do Hoodie do Shepard. :-D
 
Última edição:
Eu ponderei, mas custa-me. lol

Edit: Estive quase a meter-me na CE à custa do Mech Dog e do Hoodie do Shepard. :-D

what? Querias comprar a CE a custa do Mech Dog e do Hoodie do Shepard? Epá eu até que gosto do hoodie, mas o mech dog... só está pral ia andar dum lado por outro, senta e mais nada. Ao menos se houvesse mais interação com o cão do tipo brincar com ele numa espécie de mini jogos, era bem mais engraçado...
 
Eu ainda acredito que a IT seja verdade e apenas mudarei de opinião se quando sair o Extended Cut DLC isso não acontecer.. da mesma forma em que eu acreditava que o Illusive Man estava indoctrenado no ME3 antes do jogo sair e estava completamente correcto.

"You humans have a saying, even a broken clock is right twice a day..."

:D


Eh pah, eu acreditei na indoc como uma espécie de dlc ending por causa da EA não lhes ter dado tempo. Eu acreditei na indoc como uma forma de limparem a mrd que fizeram em termos temáticos e mecânicas.


A medida que algumas informaçoes sairam cá para fora, e eles mataram toda e qualquer ideia de um novo fim na Pax, aí deixei de acreditar. E é o que toda a gente devia fazer.Esse hipótese está morta e enterrada.

Agora destilo veneno contra a Bioware(nada contra a EA,ou pelo menos nada neste caso em particular).
 
Back
Topo