Magalhães (Caracteristicas no 1º post)

Penso que poderás é apagar as partições do linux, uni-las penso que 3 numa so, ou seja ficas com 3 partições, windows, livre e dados.
E instalas depois outra SO que queiras, ou pegas no partition magic e dás esse espaço livre à partição do windows unindo-as

abraço


Eu agradeço a tua boa vontade, mas apenas percebi o resultado final..

Numa escala de 0 a 10, eu ando à volta do 2 nestes assuntos, por isso fica complicado..

Se conseguisses desenvolver um pouco, agradecia-te! :)
 
Penso que poderás é apagar as partições do linux, uni-las penso que 3 numa so, ou seja ficas com 3 partições, windows, livre e dados.
E instalas depois outra SO que queiras, ou pegas no partition magic e dás esse espaço livre à partição do windows unindo-as

abraço

Errado. A partir do momento em que remove o Linux o PC deixa de fazer boot, o Grub fica corrompido, e só lá vai com novo install de Windows.
 
Errado. A partir do momento em que remove o Linux o PC deixa de fazer boot, o Grub fica corrompido, e só lá vai com novo install de Windows.

Penso que existem recuperadores de boot..

mas so vendo em mãos.. claro! O meu filho tem um e ja o afinei e meti alguns extras, mas ele até gosta do linux e dos muito joguinhos que la vem..

abraço
 
Pois, mas o problema é que aquilo tem um disco mais pequeno que a minha pen, e agora está nos 93% da capacidade... Não ha maneira de contornar isto?

...

Richard35 disse:
Não instalei nada de especial no Magalhaes e ele já se queixa de falta de espaço em disco >(
Estava a pensar substituir-lhe o disco de 30 por outro de maior capacidade.
Perguntava a vcs se já alguem tentou faze-lo e como fez ?

Obg

A solução para o nosso problema deve passar pela substituição do disco, mas vou aguardar por feedback de alguem que já o tenha feito.
 
Alguém sabe se é possível (e como) instalar o caixa mágica (versão magalhães, se é que isso existe) num magalhães comprado, que só trás windows?

No site caixa mágica só tem ISOs para gravar em CD, e no www.magalhaes.caixamagica.pt só tem uma imagem para vmware (o que quer que isso seja).

É um bocado urgente, é para uma criança que faz anos hoje.

Obrigado.
 
vmware é um software de virtualização. De uma forma muito minimalista, é um programa que permite criar máquinas virtuais que simulam máquinas fisicas. (O que pretendes não é isto)


Para instalares o caixa mágica gravas esse ISO para CD e com esse CD instalas no magalhães.
"Ah mas o magalhães não tem drive CD." - Ou usas uma drive externa, ou terás de usar uma Pen USB que te irá permitir arrancar esse ISO e instalar o caixa-mágica (de certeza que há gente no forum que te pode indicar melhor que eu como arrancar esse ISO por um USB).

Se nunca instalaste um linux ou um windows, é melhor pedires o apoio de alguém. Não que vás estragar o computador. Podes é inutilizar a instalação do Windows. :P E nesse caso, ficas sem linux e sem Windows.
 
Se nunca instalaste um linux ou um windows, é melhor pedires o apoio de alguém. Não que vás estragar o computador. Podes é inutilizar a instalação do Windows. :P E nesse caso, ficas sem linux e sem Windows.

Não te preocupes, já à 15 anos que mudo partições e instalo linux ;) Mas é sempre bom deixar-se o aviso.

Realmente isso do vmware não é o que pretendo, não estava familiarizado com esse sistema. Também permite correr por exemplo MAC OS dentro do windows? Interessante.

Realmente o site só dá mesmo ficheiros para VMWARE, não dá um ISO simples para instalação. Será que este caixa mágica versão magalhães só está disponível dentro do protocolo do e-escolinhas?

Politiquices :mad:
 
Será que este caixa mágica versão magalhães só está disponível dentro do protocolo do e-escolinhas?

Isso eu já não sei.
Sei que o magalhães tem uma partição com o software de recuperação.

Está detalhado aqui na documentação de apresentação:
http://www.magalhaes.caixamagica.pt/documentacao/ApresentacaoCMMag.pdf

Sei também que em http://ftp.magalhaes.caixamagica.pt/ está disponível o software utilizado no caixa magica mag.

Eu não percebo nada de caixa mágica. Será que o ftp acima te ajuda?
 
fiz uma reposiçao do windows ao magalhoes da minha sobrinha mas agora ficou sem software.. preciso apenas duma ajuda.. alguem que me possa dizer o nome do software que vem no magalhoes um a um?
 
fiz uma reposiçao do windows ao magalhoes da minha sobrinha mas agora ficou sem software.. preciso apenas duma ajuda.. alguem que me possa dizer o nome do software que vem no magalhoes um a um?

Fiz exactamente o mesmo, o windows deixou de arrancar normalmente e fiz a recuperação através do menu inicial, mas agora ficou sem nada, só mesmo o windows, alguém sabe como recuperar o restante software? (jogos, office, diciopedia, etc)
 
quanto á troca de discos eu ja andoa pensar fazer isso no do meu irmao, o disco do magalhaes é de 1.8" e como os pequenos é novidade tao meio po caro :S um de 120GB custa... 120€.. compro so quando baixar O.o
quanto ao software aquilo ta cheio de lixo, o flash do meu magalhaes tambem ta lixado aqui... enfim..
 
Encontrei alguma coisa: http://www.dgidc.min-edu.pt/recursos_multimedia/recursos_cd.asp
Não são todos, mas a maioria.

boas... so agora pude dizer algo.. ja tenho software todo.. atraves deste link http://www.eescolinha.gov.pt/portal/server.pt/community/e-escolinha/200/equipamento soube os nomes, apartir dai pesquisei um pouco pela net e voila... alguns ate tirei do link que mencionas.. os outros(que sao pagos tirei por outras vias embora ainda tenha algumas demos deles(mas sao os que menos me interessam a meu ver)
 
...



A solução para o nosso problema deve passar pela substituição do disco, mas vou aguardar por feedback de alguem que já o tenha feito.

A solução muito mais práctica e barata é comprar um disco externo, nomeadamente um disco de 2,5''. Estes discos são alimentados por porta usb, e são muito pequenos e leves até aos 320Gb. A partir daí já só há (julgo) discos de 3,5 que necessitam de alimentação externa e são mais volumosos e pesados que os primeiros.
 
Pelo que tenho seguido nos telejornais terá um preço de 50€

Neste vídeo podem ver várias imagens do Portátil: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=356756&tema=29

Também acho isto interessante..

Características:

CPU - Intel® Celeron M 900MHz Processor
Chipset - Intel® 915GMS
Ecrã - TFT 8.9" WSVGA (1024x600)
Memória RAM - 1GB DDR2 667
Disco Rígido- 30GB
Placa gráfica - Intel Graphics Media Accelerator 915
Sistema operativo - Windows XP Professional / Linux
Network - 10/100M Ethernet802.11b/g WLAN
Teclado- Water Resistant Keyboard
Bateria - Iões de Lítio (Li-Ion) com 4 células
Audio - Codec AC97
Dimensões- 245 × 196 × 44 mm
Peso- <1.45 Kg
Interface- 2 x USB 2.0 ports, 1 SD slot

Qual é o mail/numero de telefone de apoio a cliente??
Assunto: Falta De Carregador De Bateria....:sad::sad::sad::sad::sad::sad:
 
fiz uma reposiçao do windows ao magalhoes da minha sobrinha mas agora ficou sem software.. preciso apenas duma ajuda.. alguem que me possa dizer o nome do software que vem no magalhoes um a um?

quem tiver acesso a uma comunidade portuguêsa de torrents bastante conhecida vai encontrar lá uma imagem do Windows "Magalhães" e explicação de como a restaurar.
 
Back
Topo