Mac Mini

Ando eu à mais de um ano a ver se os Macusers se pronunciavam.

Um ano atrás!!!!


Foi preciso o Mac mini para se lembrarem que existem! :confused:


Já viram a quantidade de views deste thread? 8o

Se o forum for pra frente quero ser PowerMac Member :D

Façam uma poll, se for preciso.
 
Última edição:
Uma vez que também já trabalho com Macs, e uma vez que os membros da Techzone que trabalham com Macs são bastante activos, seria bastante interessante criar-se um fórum Mac! Penso que já é capaz de se justificar, pois há pessoas com dúvidas e pessoas que as sabem tirar!
E é para isso que serve um fórum, ou não? :)
 
Acho que se deve avançar. A poll é uma boa ideia. Felizmente há muitos Power Mac's users como o Zealot, Savage, Encarnado,xtr3me, Ele_Eat_todas, etc que dão optimos moderadores.
 
Esta-se a discutir isso e não é de hoje.
A questão não pode ser analisada por uma thread. É preciso saber se haveria/teria dinâmica suficiente.
Provavelmente estamos todos de acordo que o Linux já merece à mais tempo do que Mac. De qq forma é algo que se está a equacionar.

Até agora tem-se optado por colocar uma flag nos tópicos. Eu tenho feito isso sempre que abro uma thread de Linux. Vamos esperar mais uns dias.:)

Edit:
http://www.tomshardware.com/howto/20050216/index.html

O artigo é de ontem. Tem umas coisas bem interessantes. Uma delas é o consumo do Mac Mini:)
 
Última edição:
Eu acho perfeitamente viável que se separem os vários so's, em diversos sub foruns.
Um para OSX (softw) e Apple (hw), outro para linux (até pela quantidade de users que o usam e que participam nos tópicos) e outro para windows.
Assim, os tópicos ficavam mais tempo no topo das páginas, pq eram mais específicos, e não havia tanta confusão.
Mas aqui já estamos a fugir do tópico n ? :D
 
Não é nada de especial aquilo é praticamente um portátil por dentro e não tem que alimentar o TFT. Muitos portáteis tém fontes de 60 e 70 W (com o TFT)

Mas é muito porreiro ter a hipotese de comrpar o pacote que eles oferecem isso é verdade.
 
xtr3me disse:
Lá no artigo ele disse que o consumo subia para os 28 watts a ver dvd, por isso suponho que esteja um monitor ligado :D
Claro que está um monitor ligado... Ligado à sua tomada com a sua fonte.
O consumo subiu provavelmente porque o processador passou menos tempo Idle já que estava a descodificar o DVD.
É assim tudo o que o Mac Mini faz é porreiro e talvez compre um agora não vou lamber o cu ao Jobs por uma coisa que não acho nada do outro mundo.
 
Última edição:
Eu n fiz isso, tanto que sempre disse que achava o mac mini mau, para o preço que custa.
Por acaso n concordei nada com esta linha que a apple levou com o mini e o shuffle, mas pronto, estão a aproveitar o hype que há agora em volta da apple para venderem e, pelos vistos, o mini parece que apenas tem de problemático o disco e a pca ram (damn you apple :S).
Mas pelo preço, compram-se x86 com melhores specs ...
No entanto, pode ser que daqui por uns tempos, volte a ter um apple perto de mim, para ver o linux a voar outra x e para brincar mais um pco com o osx (saudades do exposé) :D
 
Ah mas eu gosto do Mac Mini. Gosto bastante. O nivel de integração, classe e do melhor. Conheço pessoas que fariam uma coisa dessas durar 5 anos sempre a satisfazer as necessidades deles. Para mim era uma hipotese de avaliar o Mac OS X por relativamente pouco dinheiro e de ter uma coisa que faz 90% do que e preciso com classe.
x86 por melhores preços? Isso acho que haverá sempre tal como compras mais comida no McD que no Gambrinus pelo mesmo preço e mais 500 mil exemplos semelhantes. há lugar no mercado pros dois.
O iPOD shuffle bem acho uma treta.
 
Última edição:
Eu tb acho que há lugar no mercado para os 2 e acho que é uma boa oportunidade para que sempre quis ter um mac e n faz trabalho mto específico (trabalha com office, vê mails e tal), agora a apple sempre teve material de alta qualidade para compensar o "peso" do osx, excepto a ram, que eles cortam sempre inda n percebi pq, mas desta x, até no disco eles foram foleiros.
Penso que, pelo menos mais rápido, o disco podia ser (nem pedia maior).
Mas pode ser que inda venha a ter um. Se tivesse duas placas de rede, comprava um de certeza, para fazer de gateway, ali escondidinha :D, assim ... se comprar n é nos tempos mais próximos
 
Só por mera curiosidade
iPod Shuffle RAID: http://www.wrightthisway.com/Articles/000154.html

Hub.jpg


My original intent was to actually install OS X on the RAID and boot from that, but the OS X (Panther, 10.3.5) Installer wouldn't allow installation onto the RAID array, either as a Strip or Mirror set. After restoring the Shuffles to their original configuation, I tried the OS X Installer again and even the Shuffle itself would not allow OS X to be installed on it, possibly due to how the volume itself is made available to the OS.
 
xtr3me disse:
Eu n fiz isso, tanto que sempre disse que achava o mac mini mau, para o preço que custa.
Mas pelo preço, compram-se x86 com melhores specs ...

Desculpa lá mas isso não é verdade. Uma solução x86 do tipo MAc mini ao preço deste simplesmente não existe. Os únicos que descobri na net custavam > 1000$. O custo já foi bem discutido nos posts iniciais e demonstrou-se que. 1) é díficil montar actualmente uma coisa como o Mac mini em x86. 2) as soluções que existem são mais caras (dobro) 3) Apenas se pode optar por Barebones 4x maiores com 4x mais ruído e a gastar 4x mais mas mais rápidos, é certo.
 
Back
Topo