Mac Mini

Boas

xpirit, agora n posso pq tou com 56k (por isso esta semana a minha participação no forum vai ser mais rara), mas dps, quando voltar a casa, mostro-te umas specs de um pc por 500 euros.
Agora vou curtir uma semana de descanso ... mas vou participando aqui na techzone claro .. só que menos vezes :D
Cumps para todos
 
Pois, mas o digidice é BEM maior que o mac mini...
O mac mini para quem queira brincar com o Mac OS X parece-me uma excelente opção.
Só não compro porque já tenho PCs a mais e tempo a menos :D
 
Claro que é uma excelente opção.
Ainda na 4ª feira tive um eMac Combo (G4/1250) nas mãos. Apenas levou um DIMM extra de 333 de 512MB (ficou com 768MB) que custou creio eu mais 100 euros. Fiquei impressionado. Mt boa maquina. Mt rapida! O unico Mac com X que tenho no work é um PowerMac G4/500 (AGP Graphics). Saltar de 500 para 1250 é um bom boost. Quem me dera a mim ter um, que me ando a arrastar aqui com um G3/266...
 
Construir um X86 Mini é complicado. Só o leitor/gravador DVD/CD slim deve custar (se o encontrarem) uns 200 Euros. Não esquecer o custo do sistema operativo. Enfim... só nestes pormenores vai metade do custo.

Para quem venha a comprar um Mac mini e tenha um teclado não Apple vão achar de muita utilidade este pequeno programa que permite remapear o teclado. Ucontrol

http://gnufoo.org/ucontrol/ucontrol.html
 
Xpirit disse:
Construir um X86 Mini é complicado. Só o leitor/gravador DVD/CD slim deve custar (se o encontrarem) uns 200 Euros. Não esquecer o custo do sistema operativo. Enfim... só nestes pormenores vai metade do custo.

Para quem venha a comprar um Mac mini e tenha um teclado não Apple vão achar de muita utilidade este pequeno programa que permite remapear o teclado. Ucontrol

http://gnufoo.org/ucontrol/ucontrol.html

Comprei um Combo (grava CD/lê DVD) para um portatil Toshiba aqui à uns tempos e foi 90€. Tinha a ideia que no Mini tambem eram Combos.
 
ptzs disse:
Comprei um Combo (grava CD/lê DVD) para um portatil Toshiba aqui à uns tempos e foi 90€. Tinha a ideia que no Mini tambem eram Combos.

tb são combos. 90 €? Ah, bom, pensei que fossem mais caros. :D
No Mini podes optar pelo gravador de DVD's (superdrive) mas é necessário largar mais uns cobres.

Já agora, alguém sabe pq razão foi movida esta thread para aqui?
É que se trata de uma thread sobre hardware, o Mac mini, e não sobre software ou sistemas operativos.

Vamos lá a mover novamente a thread para o Hardware.
 
SO Apple e Software?
Para aqui deveria ter vindo um tread que houve sobre X algures no forum dos SO.
Este deveria ter ido para uma secção "Hardware Apple".
Junto com o do "novo powerbook"...

Digo eu, que gosto de dizer coisas...
 
Não faz sentido separar o Hardware, tem todo a mesma função.

Separar SO's e software já tem o seu sentido, toca a pôr a thread no devido lugar sff. :D
 
Já que a thread do Mac Mini tem tido vários off-topic é mais um.

Com a criação do sub-forum faz sentido que todos os que o desejavam vejam a melhor forma de fazer as coisas.
Sugeri num outro local que se poderia juntar tudo no sub-forum. Tb se pode colocar uma thread em sticky com o url para o forum de hardware onde se discutiria o hardware da apple.
Por mim qualquer das soluções é boa.
No que me for possivel ajudarei:)
 
Isto é um atentado à comunidade Mac. Querem marginalizar-nos. Remeteram a thread do Mac mini para um beco do fórum. O Mac mini é hardware. Não é aqui o seu lugar. :D Tiveram medo do gigantismo do movimento Mac neste fórum. Hoje poucos, mas bons, amanhã dominaremos o mundo. :D

Bom, mas desde já os meus parabéns pela criação deste sob fórum onde poderemos discutir assuntos relacionados com o software. Sim, pq apesar do hardware ser interessante, sem bom software um Mac não serve para nada.
 
aasm @ Forum RNL do IST disse:
Sobre o mac mini
O mac mini é actualmente o computador mais barato da Apple, custa 489 €
smile.gif

Muita malta nunca comprou mac porque era demasiado caro, agora com esta peça torna-se mais fácil adquirir um, a maioria das pessoas já tem monitor, teclado e rato por isso só falta mesmo o computador.
Deixo aqui um artigo da IBM sobre o que podem fazer com o mac mini, aquilo é mais do que parece..
http://www-128.ibm.com/developerwor...r-mw01macminip1

no final do artigo têm também outros links interessantes que deixo directamente aqui:

Open Firmware: muito mais que uma simples BIOS
smile.gif


A lot of people took the Mini apart to take pictures of what's inside the box.

Some people don't think the Mac Mini is fast enough.

noup@Same forum disse:
Parece que saíu agora o melhor amigo do mac mini: miniMate. Até está engraçado.
tongue.gif



Bem ... tou cada vez mais tentado .... lol ...
 
CA3iR0 disse:
Eu já tive mais tentado...

Ando mais tentado é num iBook 12' (975€)

Tou agora num desses, 1,2Ghz com 384 de ram :P
mto porreiro,funciona bastante be, n tem o ptencial do meu G5 que é apenas single,mas faz mta coisa, para o dono dele (o meu irmao) xega-lhe a makina k tem.

btw, tive a ler este topic todo ate agora!!!! jeeez tnh os tds vidrados!

Voltando aos cpost de mac Vs. pc, o meu G5 single 1,8ghz com 2Gb DDR 400, pode n ser tao rapido como um P4 3,0 a desepenhar algumas tarefas, mas para o que faço xega, e vai xegar durante muitos anos! eu n vivo a conta de numeros de benchs, vivo à conta do trabalho que vo fazendo no G5 com a rapidez que preciso!! sei que este comment ja vem bastante atrasado,mas so agora aqui xeguei. Li coisas que me deram vontade de partir a boca a algumas pessoas, coisa tao descabidas! OMG!!!

saudaçao aos macusers.

Ed_
 
Trazendo de volta a thread...........



Alguem me pode dizer o que faz especificamente cada um do software que o macmini traz?

Mac OS X, Classic, Mail X, iChat AV, Safari, Sherlock, Adress Book, QuickTime, iSync, iCal
• iLife (iMovie, iTunes, iPhoto e GarageBand), AppleWorks, Nanosaur 2 e Marble Blast Gold

Nalguns é obvio mas outros fico na duvida.
Btw.... e se eu quizer usar isto numa firma.... tipo facturação, controlo de custos... bla, bla, gestão em geral? É-me permitido fazer isto out of the box ou há questões de licenças?
Freware... tb existe por aqui?

Desculpem lá estas minhas duvidas mas é que eu estou farto do chaço que tenho no escritório..... e na sala a situação tb ñ é diferente :D


Edit de ultima hora :D E folding... bule fixe? :x2:
 
Epá, estar a dizer o que cada soft faz dá um certo trabalho. Se fores ao site da Apple está lá tudo. Basta fazeres um search.

Quanto a facturação, bom, depende da forma como o fazes e que aplicações costumas usar. Podes sempre optar pelo Evaristo.

Para Folding esquece. Não só os clientes não estão optimizados para G4 (Altivec, etc) como não é agradável meter o Mac mini a bulir a 100%. Quem se habitua a quase ruído zero não gosta de ouvir a ventoinha quando aquilo começa a aquecer.
 
Entre dar 599 euros por um Mac mini com mais algum espaço em disco e cpu marginalmente mais rápida do que a versão de entrada e dar os mesmos 599 euros por isto (não é publicidade pq nunca comprei nada lá) :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8528&sessao=1

...preferiria o portátil, sem qualquer dúvida.
E dava para folding... ;)
 
portatil? transportavel!
são coisas com publicos alvo diferentes. alem disso 600€ por um mac, é uma coisa que ate hoje era praticamente impossivel de se ver.
quem quer ter um mac em casa, à viva força, ou porque precisa, e n tem dinheiro para mais, compra isto.
quem quer windows, e quer portabilidade, eu comprava um portatil melhor...
 
NeoToPower:

Basicamente mudar de plataforma acho que ficas limitado. Pelo que percebi tens usado na empresa programas open source ou quase. Diria que tens mais opções com o Windows ou Linux. Mac não apontaria.

Para o folding tudo o que é barebone ou portatil é complicado. Nada está optimizado para estar sempre em full load. Eu diria que o problema não é do folding é dos pcs que não estão feitos para estarem sempre em full load. Mas não quero abrir uma discussão aqui por causa disso.
Existe um cliente para Mac e pelo que sei os Mac não recebem Tinker pq são uma catástrofe a processar essas WUs. Não recebem mesmo.
O resto não sei ajudar.

Tirando o tamanho do Mac arranjas coisas mais baratas e com mais RAM.





Não resisti:)
 
Koncaman disse:
portatil? transportavel!
são coisas com publicos alvo diferentes. alem disso 600€ por um mac, é uma coisa que ate hoje era praticamente impossivel de se ver.
quem quer ter um mac em casa, à viva força, ou porque precisa, e n tem dinheiro para mais, compra isto.
quem quer windows, e quer portabilidade, eu comprava um portatil melhor...

Pelo menos este já tem ecrã e teclado/rato... :007:

Para trabalho de escritório, ver e gravar cd's/dvd's, mesmo joguitos antigos, serve perfeitamente.
 
Back
Topo