Mac Mini

Os G5/G4 nao fazem nada disso...pelo menos os lá da agencia nao fazem barulho nenhum (akeles com quais trabalho). Isso nao será do vosso sistema ? :lol:
 
kidloco disse:
Secalhar tiraram o som ... pk nao ouço som nenhum :P

Desde k não sejam trechos de "O-zone" ou "tony tu és o ninja total" ou ainda "na minha cama com ela" duvido k me incomode

mais foleiro k o meu PC com mobo asus não á: kuando dá erros ao iniciar ouve-se uma gaja "No Boot Drives atached" e outras gravações do genero isto a 200 à hora com duração de 2 segundos se tanto e repetido numa versão remix DJ feirante (ainda por cima as minhas colunas não têm controlo de som... é desconcertante

pior k isso... naaaaa impossivel

/me pensa em O-zone

Ok... é possivel
 
I_Eat_All disse:
Desde k não sejam trechos de "O-zone" ou "tony tu és o ninja total" ou ainda "na minha cama com ela" duvido k me incomode

mais foleiro k o meu PC com mobo asus não á: kuando dá erros ao iniciar ouve-se uma gaja "No Boot Drives atached" e outras gravações do genero isto a 200 à hora com duração de 2 segundos se tanto e repetido numa versão remix DJ feirante (ainda por cima as minhas colunas não têm controlo de som... é desconcertante

pior k isso... naaaaa impossivel

/me pensa em O-zone

Ok... é possivel

Faz disable na BIOS. Nada mais facil.
 
Metro disse:
Faz disable na BIOS. Nada mais facil.

OT: yah tenho de ir fondilhar akilo, já agora kual é a diferença entre MPS 1.1 e 1.4 na secção das graficas? nunca percebi uk é e não vem no manual
terá a ver com pixel shaders? mas nesse caso a minha grafica tem PS 3.0 :S
 
Metro disse:
Já agora on topic:
While Switching to Mac Will Improve Security, It Isn't for Everybody
http://ptech.wsj.com/ptech.html


Imperdível. Aconselho todos os MACistas a lerem. Olhem só esta passagem.

"For instance, Apple uses a one-button mouse without a scroll wheel, which takes some getting used to. There are differences in the way menus and desktop windows behave. And the standard delete key on a Mac works like the backspace key, not the delete key, in Windows. Mac desktop keyboards have a second, Windows-type delete key, but Mac laptops lack one."

eheh! Ou o gajo já não mexe em Mac's há 5 anos ou então pregaram-lhe uma grande rasteira. Há cada cromo.
 
Xpirit disse:
Imperdível. Aconselho todos os MACistas a lerem. Olhem só esta passagem.

"For instance, Apple uses a one-button mouse without a scroll wheel, which takes some getting used to. There are differences in the way menus and desktop windows behave. And the standard delete key on a Mac works like the backspace key, not the delete key, in Windows. Mac desktop keyboards have a second, Windows-type delete key, but Mac laptops lack one."

eheh! Ou o gajo já não mexe em Mac's há 5 anos ou então pregaram-lhe uma grande rasteira. Há cada cromo.

nope... é completamente verdade... pelo menos na parte dos keyboards. O meu powerbook n traz uma delete key, o delete do caracter à frente do cursor é conseguido carregando no "fn+backspace"
 
Ele refere-se aos Mac's de uma forma geral. Qualquer Mac pode trabalhar com o teclado que quiserem. No caso dos Powerbooks, bom, levam com o teclado que trás. Podem sempre mapear teclas. A máquina é que se adapta ao homem e não o contrário. Essa tecla que ele diz que é o Delete é na verdade o Backspace. Sempre fez isso. O windows é que lhe deu a volta e passamos a ter dois deletes. A história do mouse, dito daquela forma, leva as pessoas a pensar que não há mouses de 2 ou 3 teclas em Mac nem tão pouco com scroll. Bom, nós últimos dias outra coisa não tenho feito com o meu Logitech.

PS. Lá consegui bootar do cdrom. Usei o método. Ligar o Mac, carregar e soltar a tecla C à maluca e à frequência de 5 Hz. :D
É a segunda experiência frustante com a Apple do mesmo género. Primeiro foi com o menu escondido do Ipod. Agora a bootar um cdrom com Mac's. :D
 
Não precisas, basta deixar lá o dedo :P
Já agora, tenta descobrir a tecla para acederes ao open-firmware. A partir de lá, dá para escolheres bootar pelo cd-rom. Se tiveres com problemas em bootar pelo cd-rom carregando no C, pode ser que pelo open-firmware seja mais simples (penso que seja a tecla O, mas já n me lembro)
 
Xpirit disse:
Não consigo bootar do cd-rom. Já tentei tudo. Será pq tenho um teclado não Apple?
Por exemplo, carregando no butão do mouse quando se boota faz o eject do dvd/cd.
Isto funciona. Já qualquer coisa relacionada com teclado nicles.
Salta logo para o ecran com a maça e a rodinha. Cá para mim é estratégia da Apple
para comprar um teclado apple.

Hmmmmm

Não tenho teclado USB aqui para experimentar isso.
Esse CD é copia ou original?
Tens a certeza que bootable?
 
johncool disse:
Nope... isso n é verdade. O meu pai tem um iMac com um teclado da logitech e boota cds sem problemas.

Para fazer boot dum cd ao arranque basta carregar no 'c' (e deixar pressionado até arrancar pelo cd... ou seja, até aparecer aquela imagem com a maçã) logo a seguir a ouvir-se aquele som ***** do arranque (sorry!... mas é!)

Som paneleirote é aquele beep que os PCs fazem (que porcaria sem piada).
Aquele TAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...
Lindo!
Só por curiosidade este TAAAMMMMMMMMM, apareceu com o Macintosh Centris 660AV (1993).
Os 1ºs Macs faziam um som de tom unico (um bocado agudo).
O SE/30 já tinha outro som (1989).
O Mac Color Classic tinha um som parecido ao actual (1993)
O Mac LC tinha um som parecido a uma corda de uma guitarra (1990)
A serie Performa 5x00 e 6200/6300 tiveram outro som criado apenas para Performas (1995)
O TAM (Twentieth Aniversary Macintosh) teve um som diferente de todos os outros, feito especialmente para este modelo.
 
xtr3me disse:
Não precisas, basta deixar lá o dedo :P
Já agora, tenta descobrir a tecla para acederes ao open-firmware. A partir de lá, dá para escolheres bootar pelo cd-rom. Se tiveres com problemas em bootar pelo cd-rom carregando no C, pode ser que pelo open-firmware seja mais simples (penso que seja a tecla O, mas já n me lembro)

Maçã+Alt+O+F
 
Xpirit disse:
PS. Lá consegui bootar do cdrom. Usei o método. Ligar o Mac, carregar e soltar a tecla C à maluca e à frequência de 5 Hz. :D
É a segunda experiência frustante com a Apple do mesmo género. Primeiro foi com o menu escondido do Ipod. Agora a bootar um cdrom com Mac's. :D
Chiça!!! Uma pessoa está uns tempos doente, e sem poder vir ao fórum, e há logo quem compre um Mac, e precisa de ajuda... Todos dizem a maneira forçada de arrancar de cd, e ninguém te disse a normal! É que o carregar no "C" enquanto o sistema arranca, é um método de emergência para quando tens o SO marado, ou quando nem o tens ainda instalado!). A maneira normal é arrancares com o sistema, inserires o cd, ires às System Preferences->Startup disk e escolheres o cd... Depois é só reiniciar... :007:
Boa sorte!:)
 
Xpirit disse:
Criar um fórum na techzonept só para Mac's seria uma boa ideia. Vamos lá para a frente com isso. Moderadores? Administradores?

não sei, as pessoas mais metidas a mac's mas sem ser ao ponto de biased's "muahahaha o meu mac mata os PC's de atake cardiaco"
tu pareçes dar um bom admistrador, moderadores, por exemplo o kermit e o encarnado, refiro estes dois nomes porque são os k mais me sonaram com participações k realmente avançaram esta thread (o tafinho também mas não me pareçe k ele keira algum cargo) mas à mais users aki k também dariam bem pena k não pode ser tudo moderadores.

Encarnado disse:
Existe um em www.macnoticias.net
Ou preferiam um sem estar dependende de "organismos"?

Um mesmo do techzone é k dava pica e ainda trazia alguns users (poucos) e trazia mais noticias apple, também era bom para assistencia tecnica todos concordamos k pedir ajuda em mac OS onde todo o ppl tem problemas em windows reduz bastante o universo de pessoas k podem realmente ajudar

OT: eu concordo nisto para apple por ser uma comunidade pekena, para por exemplo, linux, acho k iria dividir muito o forum como à aki muitos users avançados de um dos sistemas, isto ia criar uma parede entre eles
Mac é realmente a excepção à regra no meu livro até por ter uma arkitectura de sistema diferente
 
Back
Topo