Mac Mini

Xpirit disse:
Alguém sabe qual é o melhor programa P2P para o Mac OS X. Também ando à procura de um programa para sincronizar folders, sendo eles locais ou remotos (por ssh). Alguém usa programas deste tipo?

PS. BitTorrent e CVS's já tenho. Hoje em dia são incontornáveis para quem programa.

A mula n serve? :P

Qnt a programas para sincronar folders, n conheço, pq nunca tive a necessidade de os usar.
 
Para cenas pequenas uso o Acquisition. para cenas maiores o xDonkey. E claro está o Azureus. Tens aqui uma lista fx de p2p. dá uma vista de olhos e descobre o que melhor se adqua a ti.
 
Outro Grande P2P é o já velhinho Carracho http://www.carracho.com/
Aqui neste link http://www.tracker-tracker.com/ vais encontrar montes de trackers e servers. Na minha lista por ex. tenho 315 servers e 1144 users. Ai poderas encontrar servers dedicados a multimedia, musica, filmes, etc...
Poderás tambem, criar o teu proprio server com o Carracho Server e ai poderes partilhar o que quiseres com outros mac users. tens que ter algum cuidado com os dwl/upl (internacionais) senão os gajos do cabo dai de portugal ao fim do mês lixam te, já sabem como é que são esses chulos...
Se necessitares de ajuda para setup Carracho, manda-me um mail :)
 
Yo Kermit, obrigado pela curtesia :) Agora vê lá se fazes como o teu pai e compras um computador a serio. meu, tens que fazer jus ao teu 23". Imagina lá o X a correr nisso com o linux... :)
 
Lusamars disse:
Yo Kermit, obrigado pela curtesia :) Agora vê lá se fazes como o teu pai e compras um computador a serio. meu, tens que fazer jus ao teu 23". Imagina lá o X a correr nisso com o linux... :)

Hahaha...sim sim tou a juntar umas "massas" para o Amd...não te preocupes...
Mas afinal corria X ou o linux? em que é que ficamos ? :D
 
Ando aqui há 1 hora a tentar descobrir como é que se boota do cdrom. O manual diz para carregar na *option* key quando se liga. Em sites falam na c--key. O mais chato é que este teclado da logitech tem a command e a option key trocadas. Resumindo. Não consigo entrar no bootloader para escolher o cdrom como devide a bootar. Será que tenho que comprar um teclado da Apple? :D
 
Última edição:
Para bootar de CD basta (carregar na tecla até começar o boot)-> "C".
Para bootar de outra partição/unidade -> "ALT" (até aparecer o menu)
Lembra-te : CTRL-ALT-MAÇÃ.
 
O "C" só te arranca um sistema operativo que tiver no cd-rom...isto nao é os pcs que vais à bios e metes "first boot = cdrom / second boot = hdd / etc" :lol: Que sistema queres tu correr ? linux ?

Já tentaste fazer: Option-Command-Shift-Delete = alt+maça/win+shift+delete = basicamente, lixar no hdd e tentar arrancar um OS que se encontre num cdrom/whatever...
 
Não consigo bootar do cd-rom. Já tentei tudo. Será pq tenho um teclado não Apple?
Por exemplo, carregando no butão do mouse quando se boota faz o eject do dvd/cd.
Isto funciona. Já qualquer coisa relacionada com teclado nicles.
Salta logo para o ecran com a maça e a rodinha. Cá para mim é estratégia da Apple
para comprar um teclado apple.
 
Xpirit disse:
Não consigo bootar do cd-rom. Já tentei tudo. Será pq tenho um teclado não Apple?
Por exemplo, carregando no butão do mouse quando se boota faz o eject do dvd/cd.
Isto funciona. Já qualquer coisa relacionada com teclado nicles.
Salta logo para o ecran com a maça e a rodinha. Cá para mim é estratégia da Apple
para comprar um teclado apple.

Isso não tem nada a ver! Já fizeste o que o Encarnado disse? Tens a certeza que estás a carregar na tecla C cedo o suficiente e a deixar lá o dedo o tempo suficiente?
 
Xpirit disse:
Não consigo bootar do cd-rom. Já tentei tudo. Será pq tenho um teclado não Apple?
Por exemplo, carregando no butão do mouse quando se boota faz o eject do dvd/cd.
Isto funciona. Já qualquer coisa relacionada com teclado nicles.
Salta logo para o ecran com a maça e a rodinha. Cá para mim é estratégia da Apple
para comprar um teclado apple.

Nope... isso n é verdade. O meu pai tem um iMac com um teclado da logitech e boota cds sem problemas.

Para fazer boot dum cd ao arranque basta carregar no 'c' (e deixar pressionado até arrancar pelo cd... ou seja, até aparecer aquela imagem com a maçã) logo a seguir a ouvir-se aquele som ***** do arranque (sorry!... mas é!)
 
podes tirar o som do arranque.
Basta para isso que antes de desligares o computador, tires o volume .. desta forma, quando arrancares, o som n se ouve.
Depois quando chegares ao OSX, voltas a por o volume.
É à cavador, mas eu preferia, a que ter de gramar o som do bufo :D
 
xtr3me disse:
podes tirar o som do arranque.
Basta para isso que antes de desligares o computador, tires o volume .. desta forma, quando arrancares, o som n se ouve.
Depois quando chegares ao OSX, voltas a por o volume.
É à cavador, mas eu preferia, a que ter de gramar o som do bufo :D

Yah... eu já sabia disso :P

Havia um programita qq q retirava isso dos antigos powerbooks G3, mas q n funciona com os G4
 
Back
Topo