iOS iOS 8

Provavelmente não deve precisar de internet para nada. Deve usar uma tecnologia semelhante ao AirDrop para comunicar com o iPhone, por isso o iPad Mini retina com wifi deve conseguir fazer isso.
 
A palavra chave deve ser iPhone owners portanto quer dizer que o Mac ou o iPad vão controlar remotamente o telefone como se o mesmo se tornasse numa espécie de auricular bluetooth.

Provavelmente deve usar a rede Wifi assumindo que ambos estão juntos.
 
Pessoal uma duvida com que fiquei, uma das novas features eh como eles dizem "And iPhone owners can answer phone calls on their Mac or iPad, and even send SMS messages from any of them." isto apenas usando a internet ou só para Ipads com dados moveis? Mas nesse caso como seria com o Mac? Tenho um ipad mini retina so wifi e isto vinha dar realmente muito jeito.

O ipad e o iphone precisam de estar na mesma rede, a chamada/envio de sms é feito pelo iphone e "espelhado" no mac é airplay para as chamadas...airphone :)
 
Última edição:
Atenção que se for AirPhone (como lhe quiserem chamar) não precisam de estar na mesma rede wifi (igual ao AirDrop). Depende da implementação.
 
Atenção que se for AirPhone (como lhe quiserem chamar) não precisam de estar na mesma rede wifi (igual ao AirDrop). Depende da implementação.

Basta perder 5 segundos no site da Apple que fala da funcionalidade para saber que precisão de estar na mesma rede wifi
Now you can make and receive phone calls on those devices as long as your iPhone running iOS 8 is on the same Wi-Fi network.
 
E mais 5 segundos e temos isto (lol):

No Wi-Fi? No problem.

If you’re out of Wi-Fi range, iPad can connect to your phone’s personal hotspot when your iPhone is close by.* With the new Instant Hotspot feature, you’ll see the name of your device in the list of Wi-Fi networks in Settings. Just select it and you’re connected. And when iPad isn’t using your phone’s network, it intelligently disconnects to save battery life.
 
Na keynote o Mac ligou-se à rede do iPhone, primeiro. Mas depois, outra imagem, já não estava ligado à rede wi-fi mas sim ao bluetooth. Acho que a dúvida está entre o Mac precisar dos dados móveis do iPhone para estabelecer chamadas/sms ou se bastam estar na mesma rede wi-fi. Mas aqui entra outra questão, eu lembro-me de ele dizer que o iPhone nem sequer precisava de estar perto do Mac/iPad.
Opiniões?
 
E mais 5 segundos e temos isto (lol):

No Wi-Fi? No problem.

If you’re out of Wi-Fi range, iPad can connect to your phone’s personal hotspot when your iPhone is close by.* With the new Instant Hotspot feature, you’ll see the name of your device in the list of Wi-Fi networks in Settings. Just select it and you’re connected. And when iPad isn’t using your phone’s network, it intelligently disconnects to save battery life.
A partir do momento que te ligas ao iphone usando o hotspot estás na mesma rede do iphone... :) :) e ai sim deve usar o ibecons encontrar o "parceiro".
 
Se o Mac não usar a ligação à rede do iPhone tem que existir algum tipo de serviço VOIP e não me parece que a Apple tenha falado remotamente nisso, ou que isso tenha sequer muito interesse.

A ideia é simplesmente continuar a trabalhar sem interrupções e ao mesmo tempo sem esquecimentos.
 
Independentemente de como sera feita a ligacao,so o facto de me puder esquecer do iphone em cima da mesa e estender me no sofa com o ipad e n ter de me levantar ja me deixa feliz xD
 
Passou-me ao lado, pensava que apenas dava para fazer e atender chamadas entre o iPhone e um Mac.
Também dá entre 2 iDevices?
Iphone>iPad ou iPhone>iPod?

EDIT:
Já vi que sim, com o instant hotspot. Nice ;)
 
Última edição:
Lá está a tal questão, numa imagem que eles passaram, estava o Mac ligado à rede móvel do iPhone, noutra imagem estavam emparelhados via bluetooth! Eu vi à bocadinho a keynote e tenho quase a certeza que era assim...
 
Gostei particularmente do sublinhado: :)
Apple actually has 23 languages listed, but it appears it’s counting variations of Portuguese for Brazil and Portugal as two new languages. Apple also announced yesterday that it’s adding Indian, Tagalog, Irish Gaelic, and Slovenian keyboards as well as new definition dictionaries for Russian, Brazilian Portuguese, Thai, and Turkish Hindi localization.
 
Back
Topo