iOS iOS 8

Espero bem que sim até porque são duas línguas bastante distintas ao contrário do inglês UK e Americano mas só quando sair é que saberemos com certeza :p

Sim não é Siri, também se não vier este ano poderá vir para o proximo.
 
A dicção está integrada na Siri? por exemplo se lhe pedir para escrever uma SMS por mim ela consegue fazê-lo?
ou só mesmo indo à app das mensagens e clicar no microfone?
 
A dicção está integrada na Siri? por exemplo se lhe pedir para escrever uma SMS por mim ela consegue fazê-lo?
ou só mesmo indo à app das mensagens e clicar no microfone?

O Siri sempre conseguiu escrever mensagens por ti. Nao e nenhuma novidade. Basta dizeres do genero 'Tell NOME bla bla bla' ou 'Send a message to NOME bla bla bla'.
Muito util a conduzir.
 
Mas apenas em algumas línguas. E agora vai ser possível ditar na app Messages as mensagens em Português. A grande dúvida é se depois a Siri também irá falar Portugues...
 
O Siri sempre conseguiu escrever mensagens por ti. Nao e nenhuma novidade. Basta dizeres do genero 'Tell NOME bla bla bla' ou 'Send a message to NOME bla bla bla'.
Muito util a conduzir.
sim, no carro tenho-a usado para fazer chamadas. No entanto atualmente não lhe posso mandar escrever uma SMS por mim porque não fala português, nem há dicção em português, logo ela não compreende o meu vocabulário.

O que queria saber é se com a introdução da dicção em pt-pt ela já pode escrever SMS por mim, ou se para isso é obrigatório, para além da dicção, que ela própria "aprenda" a falar português.
 
Em principio sim, mas as novas linguagens ainda nao estao na Beta 1 pelo que nao te posso confirmar.

EDIT: Tava a ser burro. Sim, ja esta na Beta 1 e funciona em portugues de Portugal.
 
Última edição:
E funciona bem?

Sim, apesar de eu ter um sotaque Madeirense, nao falhou uma unica palavra. Ate reconheceu a palavra Zwame!

IMG_0035.PNG


IMG_0036.PNG
 
e se pedires à Siri para escrever a mensagem em PT ela faz o mesmo? era isso que queria saber..

Nop. Mesmo dizendo 'Send a message in Portuguese to...' ela assume o que vem depois de 'message' como a mensagem propriamente dita. Pode ser que entretanto mude.
Podes e dizer 'Open messages' e depois clicar no botao para ditar a mensagem (pelo menos para ja).
 
Nop. Mesmo dizendo 'Send a message in Portuguese to...' ela assume o que vem depois de 'message' como a mensagem propriamente dita. Pode ser que entretanto mude.
Podes e dizer 'Open messages' e depois clicar no botao para ditar a mensagem (pelo menos para ja).
obrigado pelo esclarecimento. É pena porque ia dar muito jeito no carro, mas essa alternativa já dá para desenrascar por enquanto.

Ainda tenho esperança que saia a fala em português. A Apple no final do ano passado andou à procura de fluentes em pt-PT para trabalhar com eles. E também não estranho a língua não estar incluída logo na primeira versão Beta, podem estar com intenções de guardar este tipo de novidade para mais próximo de Setembro.
Penso que com as línguas introduzidas no iOS 7 foi a mesma coisa, só soubemos delas no dia da apresentação dos iPhones.
 
Back
Topo