iOS 7

Bem, retirar ou alterações só porque acham que deve ser assim e borrifar nas reacções é bastante Apple like.

Estava a pensar o mesmo.
Apple fazer aquilo que os clientes querem? Não me lembro de ver isso.


EDIT:

Concordo henrique2, dessa forma já percebi o que queres dizer.
A linha de design existente não está a altura que estava antes, mas nãos os vejo a corrigir isso sinceramente.
 
O meu iPhone 5 está a consumir um bocado de bateria acho eu.

Como posso calibrar a bateria a ver se melhora algo ?

Eu eu so costumes carregar quando está a 20% as vezes menos
 
Também gostava dessa função mas ao contrário de ti não tenho paciência para encher a lista com fotos (e tem que ser fotos razoáveis).

No global acho que os ecrans de toque e afins ficaram genericamente mais compostos.

Aliás isso é uma das coisas que gosto na Apple.

Eu não quero configurar ou personalizar nada, quero que alguém faça tudo antes, pense nas coisas e me ofereça tudo feito e eu depois compro o que gosto mais.

Claro que esta abordagem abre mais o flanco que dar opções para tudo.
 
Última edição:
Também gostava dessa função mas ao contrário de ti não tenho paciência para encher a lista com fotos (e tem que ser fotos razoáveis).

No global acho que os ecrans de toque e afins ficaram genericamente mais compostos.
Mais compostos? :confused: eu acho o contrário, pelo menos o ecrã de chamada.



Eu não quero configurar ou personalizar nada, quero que alguém faça tudo antes, pense nas coisas e me ofereça tudo feito e eu depois compro o que gosto mais.
Aqui também discordo. Um smartphone e um SO devem servir também para isso, para permitir que o personalizemos (ainda que minimamente) ao nosso gosto e de acordo com as nossas necessidades.
Eu, tal como o Henrique, também tenho grande parte dos contactos devidamente personalizados com muita informação e com a respectiva foto, sobretudo os mais habituais profissionalmente, amigos e família. É lógico que não tenho em todos, até porque são centenas, mas nos mais usuais faço questão disso. Tenho sempre o cuidado e a paciência :-D de fazer isso nos telemóveis que tenho.
Acho que em termos de utilização é muito útil, pelo menos no meu caso em particular.

Mas agora com este 7.1 estar sentado na secretária com o telemóvel ligeiramente ao lado e não conseguir ver quem me está a ligar... é como recuar no tempo... :nie2: :facepalm:
 
Acabei de ler no fórum de suporte da Apple um user com problemas visuais para quem a questão da foto é bem mais grave do que para nós, não me tinha lembrado disso, mas é verdade que quem veja mal nem distinga quem lhe está a ligar, ou seja a questão nem é apenas estética é mesmo funcional para muitos utilizadores. A Apple sempre teve uma boa cotação em termos de acessibilidade mas até nisso andam a falhar.
 
Desde quando é que o 1º é melhor que o 2º?


4e235c9e02c3065caef5257f0f3670c7_zpsb1c7f3c3.jpg

ecc736a15c5d2700924ebdfacd69d58b_zpsac32e3ff.jpg


Sempre tive as fotos nos meus contactos, desde que é possível de o fazer em todos os telefones e smartphones que tive, aliás, no iPhone desde a primeira geração que está é uma das imagens de marca e que sempre apareceu em tudo o que era publicidade e divulgação do iPhone
Digo mais, a Apple que tanto se preocupa com a acessibilidade como mais nenhuma empresa que conheço, que tem um exemplar sistema que permite a quem tem dificuldades auditivas ou visuais usar um iPhone com personalizações que facilitam o uso por quem não o poderia fazer de outra forma, vem agora destruir tudo o que foi construído até ao momento.
Tenho 5 ou 6 Marias nos meus contactos, 10 ou 12 Cristinas, uma dúzia de Pedros, entre outros, e tendo o telefone ao meu lado na secretária, não consigo ver quem me está a ligar.
Faz algum sentido?
-Só naquelas cabecinhas!

Tiro o telefone do bolso quando recebo uma chamada, e tenho que o colocar quase em frente aos olhos para distinguir o contacto.

Isto é daquelas coisas que me tira do sério, motivo mais do que suficiente para mudar de plataforma.
Não falo mais sobre este assunto, vou dar um mês ou dois para ver se recuperam a burrada que fizeram, e depois decido o que fazer na próxima mudança de smartphone.
Tenho o iPhone para fazer de telefone como principal uso, não quero saber de jogos para nada, comunicações de voz e escrita, estar constantemente contactável e ter acesso à informação que pretendo.

ciberg, é isso mesmo. Já tinha colocado esse link, eu mesmo já reclamei uma série de vezes, vou continuar a fazer o mesmo todos os dias.
 
Recebi a chamada, cliquei 2 vezes no on/off. Quando fui olhar para o ecran, estava lá registado como chamada perdida e como já tinha lido aqui acerca do bug, desbloqueei, fui ao telefone e nas chamadas recentes-perdidas estava lá registada, a vermelho até. Não é isto de que te queixas? (até fiz isto mais 2 vezes, pq estavam a insistir e todas ficaram registadas)

Não, não é isso que me queixo.....logo vi que era sorte a mais para mim....

Amigo após dares esses 2 toques, faz logo scrolldown para acederes directamente à central de notificações , tens hoje/tudo/por ver e vê lá se tens a chamas rejeitadas registadas......nicles !!!

Agora tenho de desbloquear, ir ao símbolo verde telefone e listar na lista de chamadas todas/perdidas...é algo completamente diferente daquilo que já existiu no iOS 6.....saudades...

Scrolldown e estavam directamente as chamadas que tinham ido de vela, selecionava a respectiva na lista e já estava a andar....MUITO prático....agora caput...
 
Apple a mexer em coisas só porque sim, quando essas coisas estavam 5* antes de terem metido lá a pata. >(

Ainda a bocado me ligou um gajo (que não queria atender) e atendi porque me pareceu outra pessoa. Resultado: 30min. ao telefone... obrigado Apple!

Já agora, alguém ai em cima disse que gastou mais bateria no primeiro dia porque andou a experimentar as "coisas novas"... que coisas novas?
 
Não, não é isso que me queixo.....logo vi que era sorte a mais para mim....

Amigo após dares esses 2 toques, faz logo scrolldown para acederes directamente à central de notificações , tens hoje/tudo/por ver e vê lá se tens a chamas rejeitadas registadas......nicles !!!

Agora tenho de desbloquear, ir ao símbolo verde telefone e listar na lista de chamadas todas/perdidas...é algo completamente diferente daquilo que já existiu no iOS 6.....saudades...

Scrolldown e estavam directamente as chamadas que tinham ido de vela, selecionava a respectiva na lista e já estava a andar....MUITO prático....agora caput...
Aparecem-me no "por ver". Ainda agora fiz uma de testes...
 
Por acaso já tinha dado conta do teu "desespero" com isto, mas como não é algo que sinta muita falta nem sequer tentei.
Agora resolvi fazer o teste e no meu iPhone 5, qndo rejeito a chamada com 2 toques no botão on/off, ela não fica registada na central de notificações, mas fica na lista de chamadas recentes da app do telefone.

A falta das fotos em fullscreen é que também me está a chatear! Andei eu a instalar o sync.me para ter todos os contactos com fotos sincronizadas e agora a foto aparece numa "bolinha" minúscula!!! >(

Ainda bem que também já deste pelo que descrevo em "desespero", usava sempre a central de notificações em vez de estar a desbloquear o telemóvel e a ver a App verde telefone e a lista de todas/perdidas de chamadas ...

Eu é ao contrário , as fotos em full screen, não uso, não me faz suar nem tomar Elontril com Sedoxil, não tenho tempo para fotos , é mesmo para gestão "dura" de chamadas , mas compreendo totalmente a indignação do pessoal , afinal era um feature duma keynote e de repente é retirada porque .....!?!?!?

A MEO tem de mudar o spot publicitário, o iPhone a tocar imagem ecrã completo a dizer Filho....já era.....

Realmente a Apple está numa prepotência que começa a dar-me comichão na nuca.....se isto é melhorar a acessibilidade/utilização ao utilizador....
 
Última edição:
Mais compostos? :confused: eu acho o contrário, pelo menos o ecrã de chamada.
É justo, cada um tem a sua opinião
Aqui também discordo. Um smartphone e um SO devem servir também para isso, para permitir que o personalizemos (ainda que minimamente) ao nosso gosto e de acordo com as nossas necessidades.
Eu, tal como o Henrique, também tenho grande parte dos contactos devidamente personalizados com muita informação e com a respectiva foto, sobretudo os mais habituais profissionalmente, amigos e família. É lógico que não tenho em todos, até porque são centenas, mas nos mais usuais faço questão disso. Tenho sempre o cuidado e a paciência :-D de fazer isso nos telemóveis que tenho.
Acho que em termos de utilização é muito útil, pelo menos no meu caso em particular.

Mas agora com este 7.1 estar sentado na secretária com o telemóvel ligeiramente ao lado e não conseguir ver quem me está a ligar... é como recuar no tempo... :nie2: :facepalm:
Claro que qualquer OS tem sempre algum tipo de personalização se bem que meter dados na agenda não considero personalização, é simplesmente utilizar a mesma.
Eu não tenho fotos além de uma meia dúzia portanto na maioria dos casos o ecran ficou melhor. Mesmo nos que tem foto não mudou grande coisa, quando alguém me liga ou atendo, ou tiro o som ou raramente desligo logo, tudo coisas que implicam pegar no telefone, portanto não ver quem é a 10 metros não me aborrece muito (ou nada).
Desde quando é que o 1º é melhor que o 2º?


4e235c9e02c3065caef5257f0f3670c7_zpsb1c7f3c3.jpg

ecc736a15c5d2700924ebdfacd69d58b_zpsac32e3ff.jpg


Sempre tive as fotos nos meus contactos, desde que é possível de o fazer em todos os telefones e smartphones que tive, aliás, no iPhone desde a primeira geração que está é uma das imagens de marca e que sempre apareceu em tudo o que era publicidade e divulgação do iPhone
Digo mais, a Apple que tanto se preocupa com a acessibilidade como mais nenhuma empresa que conheço, que tem um exemplar sistema que permite a quem tem dificuldades auditivas ou visuais usar um iPhone com personalizações que facilitam o uso por quem não o poderia fazer de outra forma, vem agora destruir tudo o que foi construído até ao momento.
Tenho 5 ou 6 Marias nos meus contactos, 10 ou 12 Cristinas, uma dúzia de Pedros, entre outros, e tendo o telefone ao meu lado na secretária, não consigo ver quem me está a ligar.
Faz algum sentido?
-Só naquelas cabecinhas!

Tiro o telefone do bolso quando recebo uma chamada, e tenho que o colocar quase em frente aos olhos para distinguir o contacto.

Isto é daquelas coisas que me tira do sério, motivo mais do que suficiente para mudar de plataforma.
Não falo mais sobre este assunto, vou dar um mês ou dois para ver se recuperam a burrada que fizeram, e depois decido o que fazer na próxima mudança de smartphone.
Tenho o iPhone para fazer de telefone como principal uso, não quero saber de jogos para nada, comunicações de voz e escrita, estar constantemente contactável e ter acesso à informação que pretendo.

ciberg, é isso mesmo. Já tinha colocado esse link, eu mesmo já reclamei uma série de vezes, vou continuar a fazer o mesmo todos os dias.

No primeiro caso consigo ler o nome claramente, no segundo o cabelo claro disfarça as letras. Além disso isso é um caso extremo de uma foto incomum com um backgroud com foto catita e com bokeh (deve ter sido tirada num telefone ....). O fundo da foto tem uma cor escolhida propositadamente para fazer uma óptima combinação estética com o resto do ecran (tirando o tal pormenor o cabelo/nome). É quase como ter um descapotável e um monovolume e dizer "tenho 5 filhos onde é que o primeiro é melhor que o segundo". Eventualmente gostava que aproveitassem melhor a foto mas a nova versão tem bastantes vantagens a nível de leitura e qualidade estética dos controlos.

De resto acho que devias comprar um Android, é muito bom para se gostar mais de iOS. Provavelmente no próximo telefone nem compro iOS porque acho que não se justifica dar um premium de uns 400 ou 500 euros para ter uma plataforma que cada vez tem menos vantagens. Isto no meu caso que não ligo a caixas de alumínio e aço e unobtainium ou whatever.
 
Última edição:
Back
Topo