Insys 8761SU | e-escola

vista 64 = 6gb
vista 32 = 5gb
xp 64 = 4gb (a real pain in the ass to get the drivers)
xp 32 = 3 gb

ps: alguem confirma a resolução de 1680*1020? é que na exame informatica deste mês vem 1280*800...
Não percebo onde vais buscar os 5GB. Até percebo, vem dos supostos 6. Mas dois deles não são RAM, por isso qualquer 32bits usa 3GB de RAM mais 2 do MMC. Não discuto se um é melhor que outro, há que ter em conta é que uma coisa é RAM outra é RAM virtual.
 
LOL, que ajuda xD

Não há nenhum sitio a dizer qual é o melhor?
Nao vejo que mal tem a ajuda. Eu mesmo estou a pensar meter 3 sistema operativos: o XP porque é o que me dá mais jeito, o Vista porque começa a dar jeito saber trabalhar nele naquilo que quero e Linux pela mesma e outra razões. Não vejo qual será o grande problema...

E, não, não há nenhum sítio a falar sobre qual o melhor. Há sítios onde são comparados. E tens de ser tu a procurar o que queres. Para um utilizador "normal" de computador onde o que interessa é net, alguns jogos e office (...) o vista é capaz de compensar já que muito mais lento é muito certo que não fique, é mais bonito de se mexer e muitas coisas que cada um vê como quer. Se usas programas que são incompativeis com o Vista, que são muito pesados para a máquina que é ... Sei lá. Tu é que tens de ver do que vais precisar e se o Vista compensa. Eu não fui para o Vista porque não me traz nada que precise...
 
Não percebo onde vais buscar os 5GB. Até percebo, vem dos supostos 6. Mas dois deles não são RAM, por isso qualquer 32bits usa 3GB de RAM mais 2 do MMC. Não discuto se um é melhor que outro, há que ter em conta é que uma coisa é RAM outra é RAM virtual.

tecnicamente n é ram, na pratica é....
 
E a resolução deste monitor? Fala-se tanto em 1280*800, por outro lado também se fala muito em 1680*1050...

Agora o Insys GameForce tem como resolução máxima os 1680*1050. Se por acaso não gostas de trabalhar com essa resolução e queres descer por exemplo para os 1280*800 já desfoca. Mas ele tem grande resolução.
_ _ _ _ _ _ _ _

Em relação á RAM, o máximo que existe no e-escola são 4gb, que é o Insys. Os restantes 2gb não é RAM, nem nunca se pode comparar a RAM, é uma ajudazita para o processamento do Vista. Podes ligar uma pen e escolher essa opção, neste caso vem um cartão. Vou já comprar uma pen de 16gb... ui só RAM =P

Neste momento o máximo é 4.

Sabem se dentro destes dias vão entrar algum portátil no eescola?Já podem revelar qual?

Sim, fala-se dum HP que até anda a circular nuns flyers que andam a ser distribuidos em algumas escolas. Não existem datas, e ninguém da TMN dá informações sobre isso. Pode sair amanha, pode sair daqui a um mês ou até pode nem sair =P
 
Última edição:
O PC no lado esquerdo diz lá Sata e HDMI, mas parece que não tem lá nenhuma entrada. Para que serve aquilo? Para fazer algum update?
 
E a resolução deste monitor? Fala-se tanto em 1280*800, por outro lado também se fala muito em 1680*1050...

Este novo Insys o HD 8761 tem resolução de máxima de 1680*1050.
O modelo anterior Insys 8751SU é que a resolução máxima era 1200*800.

Edit: Sorry a repetição de resposta. Mas estive com a pagina aberta uns 10min sem actualizar... :S
 
eram só 2 portas que tinham de soldar à board... era assim tão complicado....

:002:

Não é só soldar á motherboard... Para já se eles soldarem coisas ás motherboards correm o risco de se voces pedirem garantia eles a perderem e terem que pagar dos bolsos deles porque é a mesma coisa eles para a Clevo como tu para a Insys. Se pegares e soldares alguma coisa á motherboard perdes garantia porque podes ter danificada a placa-mãe. E depois a motherboard no seu conjunto não está preparada para tais entradas. Essas tampas erxistem porque o chassi está preparado, não a motherboard...

cumpz
 
boas,
pessoal tenho o insys game force, mas estou com uns problemas marados.

nao estou a conseguir instalar normalmente o ubuntu neste portatil.

pra instalar ja resolvi, bastou retirar o acpi,

mas o problema e editar o menu.lst, pois fica com o freeze no carregar.

agradecia ajuda
 
Back
Topo