Insys 8761SU | e-escola

ok enviei um email para a tmn e vou tentar fazer as mesmas perguntas aqui para ver se nao levo baile deles :D

1) É possível fazer um upgrade da internet tmn para 3.6Mbps neste programa?

2) Os códigos obtidos no ano lectivo de 2007/2008 podem ser usados este ano?

3) Os códigos emitidos são emitidos aos professores em separado ou em simultâneo com os códigos dos alunos?

4) É possível a aderência à Happy Hour com os planos de internet móvel neste programa?

5) Depois de enviado o contrato, qual o intervalo de tempo entre o envio do contrato e a recepção do portátil?

agradecia mesmo que respondessem, a tmn não diz nada.
 
ok enviei um email para a tmn e vou tentar fazer as mesmas perguntas aqui para ver se nao levo baile deles :D

1) É possível fazer um upgrade da internet tmn para 3.6Mbps neste programa?

2) Os códigos obtidos no ano lectivo de 2007/2008 podem ser usados este ano?

3) Os códigos emitidos são emitidos aos professores em separado ou em simultâneo com os códigos dos alunos?

4) É possível a aderência à Happy Hour com os planos de internet móvel neste programa?

5) Depois de enviado o contrato, qual o intervalo de tempo entre o envio do contrato e a recepção do portátil?

1) Se tiveres escalão não podes alterar o tarifário logo já respondi a tua pergunta
2) Podem sim senhora
3) Se calhar devem mandar para a escola tudo junto, mas claro que vão em envelopes diferentes
4) Não
5) Recebi esta resposta da tmn quando lhes fiz a mesma pergunta: "Em resposta informamos que neste momento o programa eEscolas da TMN terá obrigatoriamente o contrato digital. Assim, quando efectuar a sua inscrição irá receber no seu mail, um link para que possa aceder ao mesmo. Após a inscrição confirmada e o contrato digital enviado à TMN, poderá solicitar uma cópia para envio por correio.

Para receber a encomenda na sua residência deverá assinalar na sua inscrição a opção de "morada de entrega na morada da facturação". "
depois do contracto enviado e quereres receber em casa estão a tentar mandar em 4 semanas
 
Hoje disseram-me que quem tem 3º escalão ia deixar de pagar os 150€ iniciais . É verdade isto ?

Isso tem criado muito problemas.
O primeiro escalão do eescolas, é para os que tem escalão 1/2 de abono, o segundo escalão do eescolas é para quem tem escalão 3 de abono, e o terceiro escalão do eescolas é para quem tem 4/5/6 de abono .
Logo se te referes ao terceiro escalão de abono, não pagas os 150E do portátil
 
Boas. Preenchi tudo correctamente no site e-escola e fui redireccionado para o site TMN (WizarD Contrato Digital), no qual aparece o portatil escolhido -> Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU

no qual eu pedi o -> Insys.t GameForce HD 8761 SU.

Alguem me poderia tirar esta duvida?

Cumpz.

é apenas um erro, eu também fiz, e tive essa dúvida, mas fui sempre a andar, não liguei muito.
Agora já recebi o e-mail de agendamento, e diz lá " A ***** agradece desde já a sua preferência por ter escolhido o portátil INSYS GameForce HD8761SU através da TMN, no âmbito do programa e-escolas.
"
 
Outra duvida xDD

Cheguei a parte da Factura Electrónica ou Debito Directo.

Se usar a Factura Electrónica recebo a referencia no meu mail para pagar certo? E posso usar o mesmo email para 2facturas? E que sao 2portateis.

Cumpz.

Factura electrónica creio que é só mesmo receberes todos os meses a factura através da Internet.
Debito directo, já é tirarem-te todos os meses o montante
 
Isso tem criado muito problemas.
O primeiro escalão do eescolas, é para os que tem escalão 1/2 de abono, o segundo escalão do eescolas é para quem tem escalão 3 de abono, e o terceiro escalão do eescolas é para quem tem 4/5/6 de abono .
Logo se te referes ao terceiro escalão de abono, não pagas os 150E do portátil

Eu refiro-me ao '3º escalão e-escola (alunos sem ASA,) (para se situarem http://eescola.pt/default.aspx?guid=2c22c14c-f66f-11dc-91e3-929e55d89593)'. No site diz que quem tem este escalão paga 150€ iniciais, mas hoje disseram-me que ja se deixava de pagar tambem. Não sei se é tanga ou não.

PS- Eu não nasci cá, e não percebo muito isto dos escalões xD
 
OMG. Agora apareceu -> Por algum motivo a sua sessão expirou. Para concluir a sua candidatura ao programa e.escola e agendar a entrega do seu portátil, aceda novamente a www.eescola.pt.

Que é isto?


Cumpz.

Demasiado tempo sem concluir o contrato, :(
Agora não sei que deves de fazer, é que isso a mim não me aconteceu, mas aconteceu a muita gente.
- Mas creio que tens que abrir a tua conta da TMN e depois aceder novamente ao contrato digital
 
Eu refiro-me ao '3º escalão e-escola (alunos sem ASA,) (para se situarem http://eescola.pt/default.aspx?guid=2c22c14c-f66f-11dc-91e3-929e55d89593)'. No site diz que quem tem este escalão paga 150€ iniciais, mas hoje disseram-me que ja se deixava de pagar tambem. Não sei se é tanga ou não.

PS- Eu não nasci cá, e não percebo muito isto dos escalões xD

é mentira isso, isso significava que os pc's eram grátis para toda a gente.
Os escalões são atribuídos através do IRS, ou seja, tudo depende do IRS dos teus pais.
Se tiveres algum escalão ( A B ou C ), é que não pagas o portátil, caso contrário pagas.
 
Última edição:
é mentira isso, isso significava que os pc's eram grátis para toda a gente.
Os escalões são atribuídos através do IVA, ou seja, tudo depende do IVA dos teus pais.
Se tiveres algum escalão ( A B ou C ), é que não pagas o portátil, caso contrário pagas.

IVA? Deves estar a pensar em IRS, IVA não é de certeza. :)
 
é mentira isso, isso significava que os pc's eram grátis para toda a gente.
Os escalões são atribuídos através do IRS, ou seja, tudo depende do IRS dos teus pais.
Se tiveres algum escalão ( A B ou C ), é que não pagas o portátil, caso contrário pagas.

Ok, obrigado pela informação :)

Também se fossem de graça para toda a gente era demasiado bom e injusto pra quem ja tivesse pago os 150€
 
Eu estou também no mesmo dilema, arranjei um código ESCALÃO A e como tal, ppt a 0 eur. Logo ando a ver as propostas da TMN. Fiquei inclinado para 3 Modelos, o ASUS X50 SL, o Acer Extensa 5620 (T8300) e este Insys.

O meu conceito de portátil é de um computador equilibrado que dê para trabalhar á vontade (office e produtividade (imagem, etc) ), ter mobilidade (peso, autonomia) e alguns (poucos ou nenhuns) jogos.
Por este facto, a utilização que iria dar neste momento a um dos 3 por ser webdesigner/developer trabalho com algumas aplicações um pouco pesadas de imagem. Daí seguindo este pensamento, este modelo "era" um a ser descartado por estes motivos:

1. O Chipset SIS, pela melhor placa que acompanhe este modelo, ou o melhor processador, este modelo erra no chipset, pois este é o responsável pela comunicação do processador com os restantes componentes, por ser muito pobre em relação aos da Intel.

2. A autonomia. com esta "bomba" não há autonomia que resita, ~1,45horas?? muito pouco para um portátil, mesmo sendo para jogar, lá está, muito por culpa do chipset SiS (fonte: artigo deste mês da Exame Informática - Outubro 2008)

3. Os "6Gb" de RAM, são uma ilusão, apenas 4Gb reais (os restantes 2 como já foi explicado através do cartão MMC - readyboost), e mesmo assim para tirar partido dos 4Gb: Vista 64bits.

4. Gráfica "poderosa" a ser puxada ao máximo num portátil = sobreaquecimento. Quanto mais se puxa pelo portátil, mais aquece, e mais electricidade consome, logo também menos autonomia.

5. Processador Intel Dual Core T2390 (1.86GHz). Este processador ou vartiantes estão em quase todos os modelos dos e-escolas, são processadores de entrada de gama e penso (corrijam-me são ainda Intel Pentium Dual core), relativamente ao Acer que é Core 2 Duo (Santa Rosa) a diferença é brutal.

É assim pode ainda haver mais alguns pormenores e tal, mas os principais que acho são estes relativos a esta máquina.

Mas o ideal era alguém já ter um Acer Extensa 5620 (T8300) para poder debater e confrontar com este ppt e com o Asus (pois este modelo também não é mau de todo e gostava que alguém fizesse uma review completa dele).Daí não ter ainda chegado a uma conclusão, pois em nenhum POST foi feito tal coisa, apenas se remetem a identificar as características de cada um.

Agradecia então que ou criassem um post verdadeiramente conclusivo e mostrasse a todos os PRÓS/CONTRAS de cada um, como foi feito na revista EXAME INFORMÁTICA - Outubro 2008 (não incluíram o Acer T8300, o Asus e o Dell).

Desculpem se é repost ou não...e corrijam-me caso haja alguma incoerência...

Já agora na exme informatica disseram qual era o melhor portatil se sim diz qal foi a resposta


se eles não escreveram qual o melhor portatil para les avisa
 
Back
Topo