Insys 8761SU | e-escola

Eu estou também no mesmo dilema, arranjei um código ESCALÃO A e como tal, ppt a 0 eur. Logo ando a ver as propostas da TMN. Fiquei inclinado para 3 Modelos, o ASUS X50 SL, o Acer Extensa 5620 (T8300) e este Insys.

O meu conceito de portátil é de um computador equilibrado que dê para trabalhar á vontade (office e produtividade (imagem, etc) ), ter mobilidade (peso, autonomia) e alguns (poucos ou nenhuns) jogos.
Por este facto, a utilização que iria dar neste momento a um dos 3 por ser webdesigner/developer trabalho com algumas aplicações um pouco pesadas de imagem. Daí seguindo este pensamento, este modelo "era" um a ser descartado por estes motivos:

1. O Chipset SIS, pela melhor placa que acompanhe este modelo, ou o melhor processador, este modelo erra no chipset, pois este é o responsável pela comunicação do processador com os restantes componentes, por ser muito pobre em relação aos da Intel.

2. A autonomia. com esta "bomba" não há autonomia que resita, ~1,45horas?? muito pouco para um portátil, mesmo sendo para jogar, lá está, muito por culpa do chipset SiS (fonte: artigo deste mês da Exame Informática - Outubro 2008)

3. Os "6Gb" de RAM, são uma ilusão, apenas 4Gb reais (os restantes 2 como já foi explicado através do cartão MMC - readyboost), e mesmo assim para tirar partido dos 4Gb: Vista 64bits.

4. Gráfica "poderosa" a ser puxada ao máximo num portátil = sobreaquecimento. Quanto mais se puxa pelo portátil, mais aquece, e mais electricidade consome, logo também menos autonomia.

5. Processador Intel Dual Core T2390 (1.86GHz). Este processador ou vartiantes estão em quase todos os modelos dos e-escolas, são processadores de entrada de gama e penso (corrijam-me são ainda Intel Pentium Dual core), relativamente ao Acer que é Core 2 Duo (Santa Rosa) a diferença é brutal.

É assim pode ainda haver mais alguns pormenores e tal, mas os principais que acho são estes relativos a esta máquina.

Mas o ideal era alguém já ter um Acer Extensa 5620 (T8300) para poder debater e confrontar com este ppt e com o Asus (pois este modelo também não é mau de todo e gostava que alguém fizesse uma review completa dele).Daí não ter ainda chegado a uma conclusão, pois em nenhum POST foi feito tal coisa, apenas se remetem a identificar as características de cada um.

Agradecia então que ou criassem um post verdadeiramente conclusivo e mostrasse a todos os PRÓS/CONTRAS de cada um, como foi feito na revista EXAME INFORMÁTICA - Outubro 2008 (não incluíram o Acer T8300, o Asus e o Dell).

Desculpem se é repost ou não...e corrijam-me caso haja alguma incoerência...
 
Eu de S.O. não percebo muito, mas vamos pela lógica:

O XP é mais antigo, portanto deve rolar a maioria dos jogos na boa. Quanto ao vista, sei que alguns jogos menos recentes dão para instalar mas contêm alguns erros (pode ter sido um caso isolado). Mas vendo bem se for preciso dão todos um erro qualquer xD

Eu vou pôr o Vista 32bits, se puser o 64bits nao ha drive para a webcam e alguns jogos ainda não dão para o 64.

Se eu disse alguma barbaridade em cima, digam ! :-D

(eu fui ver aquele link que esta uns posts em cima do contrato digital e vi que pedia o nome de utilizador e password. É preciso ser cliente TMN ou aquilo tem unicamente a ver com o e-escola ?

Qual é o jogo recente que não dá po Vista64? Os jogos do Ms-dos? são os unicos que não dão.

Meus deus leio cada coisa...
 
Isso não é verdade, eu tenho o Vista 64-bits no meu PC de casa, e TUDO que tentei até hoje, funcionou sem problemas. Já joguei muita coisa neste PC, tanto jogos antigos como novos, e nunca tive problema em correr nada. Para jogos do DOS por exemplo, há o DOSBox, que mesmo no XP não te safas sem usar o DOSBox.
 
ok enviei um email para a tmn e vou tentar fazer as mesmas perguntas aqui para ver se nao levo baile deles :D

1) É possível fazer um upgrade da internet tmn para 3.6Mbps neste programa?

2) Os códigos obtidos no ano lectivo de 2007/2008 podem ser usados este ano?

3) Os códigos emitidos são emitidos aos professores em separado ou em simultâneo com os códigos dos alunos?

4) É possível a aderência à Happy Hour com os planos de internet móvel neste programa?

5) Depois de enviado o contrato, qual o intervalo de tempo entre o envio do contrato e a recepção do portátil?


Se me puderem responder agradecia.
 
Malta soube de fonte segura que vai haver umas máquinas novas e-escola TMN. Sei de fonte segura e vou saber com mais promenores antecipadamente antes de aparecer na net.
Pelo que sei uma das máquinas é um HP e não sei mais nada...
 
Malta soube de fonte segura que vai haver umas máquinas novas e-escola TMN. Sei de fonte segura e vou saber com mais promenores antecipadamente antes de aparecer na net.
Pelo que sei uma das máquinas é um HP e não sei mais nada...

Isso já foi confirmado de certa maneira pela TMN (distribuíram um folheto nalgumas escolas onde consta o HP; no site diz que estarão disponíveis em breve nove portáteis - quando actualmente só estão oito - e consta a marca HP na lista demarcas; muita gente já perguntou por e-mail e telefone e em ambos casos confirmaram a existência de um HP;).

O problema é que não avançam características nem a data de disponibilidade que é o mais importante...
 
Isso já foi confirmado de certa maneira pela TMN (distribuíram um folheto nalgumas escolas onde consta o HP; no site diz que estarão disponíveis em breve nove portáteis - quando actualmente só estão oito - e consta a marca HP na lista demarcas; muita gente já perguntou por e-mail e telefone e em ambos casos confirmaram a existência de um HP;).

O problema é que não avançam características nem a data de disponibilidade que é o mais importante...


Sim eu sei assim que souber coloco aqui as especificações quando as tiver em primeira mão. Tenho informações vindas das linhas e-escola da TMN.
 
Qual é o jogo recente que não dá po Vista64? Os jogos do Ms-dos? são os unicos que não dão.

Meus deus leio cada coisa...


Alguem falou em 'jogo recente'? Eu disse 'jogos menos recentes' caramba :001:

(va la, admito que aquele 'alguns jogos ainda não dão para o 64' é um erro de pensamento xD)
 
Última edição:
boas pessoal...

alguem me pode dizer como aumento a memoria partilhada da minha placa grafica..?
o meu modelo é o insys antigo, o notebook.. de 3gb de ram..

obrigado.
 
Tenho aqui um código do passado ano lectivo e ainda ontem meti o meu nome, codigo de acesso e BI para ver se aquilo aceitava. e realmente funcionou.

Naõ cheguei a a fazer o pedido, mas se aquilo chega a entrar é porque em principio deve dar
 
E a câmara funciona ou não?

A mim aconselharam o 32 porque me disseram que a webcam nao dava pra instalar no de 64. Mas pode ter sido um caso isolado, pergunta a quem perceba mais do assunto xD

(eu fui ver aquele link que esta uns posts em cima do contrato digital e vi que pedia o nome de utilizador e password. É preciso ser cliente TMN ou aquilo tem unicamente a ver com o e-escola ?

Help !
 
Agora que andei a "vaguear" pela Net acerca de Info deste portátil, ainda tenho uma duvida, no site da insys e num link do Caixa mágica encontrei sempre como ter o XP/ vista + o Caixa Mágica. A minha dúvida é a seguinte, Posso apenas ficar com o Xp ou vista, eliminando o Caixa Mágica? é que não quero ficar com o disco ocupado pelo caixa mágica, apenas me interessam os SO da microsoft. Já agora, se realmente der para tirar o Caixa Mágica, quando receber o portátil, arranco a primeira vez em caixa mágica só para ver se tudo funciona bem e depois o que fossa para o eliminar e ficar com o disco todo para o xp? elimino todas as partições? Cump's
 
Última edição:
Resposta a pergunta a cima. *

Inicias o computador com o CD do windows e eliminas as partiçoes, e se quizeres crias uma partiçao em C: so para SO e depois outra que se da pelo nome de D: para jogos, software (etc) .

Cumps. :)
 
Agora que andei a "vaguear" pela Net acerca de Info deste portátil, ainda tenho uma duvida, no site da insys e num link do Caixa mágica encontrei sempre como ter o XP/ vista + o Caixa Mágica. A minha dúvida é a seguinte, Posso apenas ficar com o Xp ou vista, eliminando o Caixa Mágica? è que não quero ficar com o disco ocupado pelo caixa mágica, apenas meinteressam os SO da microsoft. Já agora, se relamente der para tirar o Caixa Mágica, quando recebr o portátil, arranco a primeira vez em caixa mágica só para ver se tudo funciona bem e depois o que fasso para o eliminar e ficar com o disco todo para o xp? elimino todas as aprtiçoes? Cump's

Primeiro vê se esta tudo bem com o pc. Depois é só formatar. Se bem me lembro pões o cd do SO a rolar ao arrancar e ele abre, e aparecem as partições que podes eliminar e criar. Se não estou em erro no site da Insys tem la como se instala um SO, eu vi ha pouco tempo e acho que tem la.. Se nao tiver procura na net, é facil encontrar. O Fred16Infor acho que ja respondeu ;D
 
Isto é verdade???
Não, não é... Já um user disse que tinha o vista de 64 bits com a webcam 5* e em relação aos jogos, quando não dão de origem, dão logo com a primeira patch...
boas pessoal...

alguem me pode dizer como aumento a memoria partilhada da minha placa grafica..?
o meu modelo é o insys antigo, o notebook.. de 3gb de ram..

obrigado.

É automático, segundo a nvidia no XP ou no Vista.
 
Back
Topo