Gta Wii

A wii é um pouco superior a um standart SD.. basta usar os component cables para perceber isso.

E a wii é capaz de correr o gta4 sim. o GTA4 não corre a 720p nem a 1080p, mas sim a 630p (e dps a consola faz um upscale). Por isso não é tão pesado como se pinta. Aliás, se meteres uma ps3 em sd e correres o jogo percebes logo que a wii podia correr aquilo na perfeição, no minimo com ligeiros ajustes (sim, ligeiros).

Eles não fazem o gta para a wii porque supostamente o target do jogo se encontra nas outras duas consolas (não quer dizer que seja totalmente verdade isto do target, mas é a ideia que se tenta pintar infelizmente: resultado disso são os fifas em versao cartoon e outros jogos com imagem acriançada) e não iria compensar desenvolver para a wii já que os custos de produção do jogo foram enormes (deve ter sido o jogo com maior orçamento de sempre) e teriam de reprogramar os controlos do jogo (o que significa um custo acrescido de produção.. que ja deve ter passado o limite em mts milhares de euros). Financeiramente é preferivel manter o jogo na 360 e ps3.

Belo post ;) Concordo na integridade. Apenas de referir que eles podem servir muita coisa, que comemos apenas o que queremos.

Já o disse várias vezes: o GTA não faz falta na Wii. Para já, acho o jogo francamente fraquinho. Depois, com tanta conversa de casual bla bla... mas há título mais casual que o GTA? Em todos os sentidos: história, gameplay, objectivos, possibilidades... Isto só ia manchar mais a imagem da Wii... :P

Ninguém venha duvidar que se fosse financeiramente viavel produzir o gta4 para a wii, eles já o tinham feito.

Que eles teriam lucro não tenho quaisquer dúvidas. Mas há decisões que não são apenas baseadas nisso. Penso ser uma questão de postura...
 
A wii é um pouco superior a um standart SD.. basta usar os component cables para perceber isso.

E a wii é capaz de correr o gta4 sim. o GTA4 não corre a 720p nem a 1080p, mas sim a 630p (e dps a consola faz um upscale). Por isso não é tão pesado como se pinta. Aliás, se meteres uma ps3 em sd e correres o jogo percebes logo que a wii podia correr aquilo na perfeição, no minimo com ligeiros ajustes (sim, ligeiros).

Eles não fazem o gta para a wii porque supostamente o target do jogo se encontra nas outras duas consolas (não quer dizer que seja totalmente verdade isto do target, mas é a ideia que se tenta pintar infelizmente: resultado disso são os fifas em versao cartoon e outros jogos com imagem acriançada) e não iria compensar desenvolver para a wii já que os custos de produção do jogo foram enormes (deve ter sido o jogo com maior orçamento de sempre) e teriam de reprogramar os controlos do jogo (o que significa um custo acrescido de produção.. que ja deve ter passado o limite em mts milhares de euros). Financeiramente é preferivel manter o jogo na 360 e ps3.

Ninguém venha duvidar que se fosse financeiramente viavel produzir o gta4 para a wii, eles já o tinham feito.

Ignorava o facto, mas ainda assim chegaste ao ponto que eu queria sublinhar, que é o custo extra na produção, mesmo que a consola seja mais que SD e menos que HD as texturas teriam que ser refeitas na sua integra para não ficar com mau aspecto.

Mas não estou totalmente seguro de que o que disse seja na realidade assim, gostava de ouvir a opinião do I_eat_all ele é que é o entendido em artes :P
 
Ignorava o facto, mas ainda assim chegaste ao ponto que eu queria sublinhar, que é o custo extra na produção, mesmo que a consola seja mais que SD e menos que HD as texturas teriam que ser refeitas na sua integra para não ficar com mau aspecto.

Mas não estou totalmente seguro de que o que disse seja na realidade assim, gostava de ouvir a opinião do I_eat_all ele é que é o entendido em artes :P
Não tinham de refazer as texturas, tinham é de fazer downsample a todas. Mas é bem mais fácil, baixar a resolução das texturas, do que aumentar. (que aí sim, coisas upscaled não ganham qualidade pelo se a ideia era ganhar qualidade era boa ideia refazer).

O jogo como está não corre na Wii, nem que digamos que não está a 60 frames em nenhuma das consolas, o que só por si revela alguma falta de optimização, que tinha de ser aplicada. Bem como ter bastantes segmentos re-escritos adaptados para a arquitectura; e possivelmente uma engine de streaming nova/mais optimizada. (e muitos a ver esta lista de alterações toda, para não optimizarem preferem começar a cortar, os GTA's da PS2 nunca foram propriamente "muito optimizados" por exemplo, nem o GTA4 é.)

Mas era possivel recriar o GTA4 na Wii "com bons graficos" sem duvida. Se o vão fazer... não me cheira. Acho que seria bem lucrativo no entanto, apesar de eu provavelmente não o comprar.
 
Esclarecido :P
Eu não gosto de GTA e ver bully na wii não me aquece nem arrefece, não são jogos que me agradam.
Mas reconheço que muita gente gostaria de o ter.
 
eu acho que seja possivel ver esse jogo no pc agora na wii tenho as minhas duvidas, mas tudo é POSSIVEL!!!:002:

Deixem de tratar a wii como uma consola sem potencial gráfico.

Tem menos potencial que as concorrentes, mas não deixa de poder fazer muita coisa. Agora se há coragem para o fazer, isso é outra questão.
 
Se corre GTA4 tambem corre Halo 3 e MGS, Forza 2, Gran Turismo, porque não?!;)

Se leres bem ninguém diz que corre. Pelo contrário:)

Num motor tão mal optimizado é impossível. Se mesmo com os gráficos nada de especial, até a Xbox e PS3 se borram todas em certas partes, é óbvio que não correria na Wii, a menos que houvesse uma optimização que não houve nas outras consolas (e claro que isso não iria acontecer).

Para além disso, essa discussão também não se põe, pois o GTA4 Wii nunca irá acontecer e um GTA Wii e muito muito improvável/impossível...
 
Num motor tão mal optimizado é impossível. Se mesmo com os gráficos nada de especial, até a Xbox e PS3 se borram todas em certas partes, é óbvio que não correria na Wii, a menos que houvesse uma optimização que não houve nas outras consolas (e claro que isso não iria acontecer).

Achas que está assim tão mal optimizado quanto isso? Com a quantidade de processos em execução a toda a hora, e com a constante leitura do disco, se calhar até é complicado fazer mais uma optimizaçãozinha não?
 
Achas que está assim tão mal optimizado quanto isso? Com a quantidade de processos em execução a toda a hora, e com a constante leitura do disco, se calhar até é complicado fazer mais uma optimizaçãozinha não?

Não, não acho. Sinceramente, eles podiam e deviam ter optimizado mais o seu motor. É certo que a Rockstar nunca foi conhecida por isso, nem seria isso que iria determinar o sucesso da franchise. Por isso não se preocuparam com isso.

Porra, sejamos sinceros... o jogo não tem qualidade gráfica por aí além! Alguma vez justifica os slowdowns que tem (em ambas as consolas - PS3 e Xbox)? Basta uma comparação com o Yakuza 3 para termos clara noção de que realmente, eles deveriam ter feito mais.

Mas, mais uma vez... isso não era preciso ;)
 
Porra, sejamos sinceros... o jogo não tem qualidade gráfica por aí além! Alguma vez justifica os slowdowns que tem (em ambas as consolas - PS3 e Xbox)? Basta uma comparação com o Yakuza 3 para termos clara noção de que realmente, eles deveriam ter feito mais.

Estás a comparar um hack 'n' slash com um jack of all trades. Não conheco o motor de jogo a fundo, mas acredito piamente que tenha mais rotinas a correr em tempo real do que pensas...
 
raVemjr, pelo pouco que exprementei o jogo em lojas, e vi outros a jogar, o jogo está pessimamente mal optimizado. A optimização do Crysis ao lado da do GTAIV é uma das melhores de sempre.

O Crysis além de ter uns gráficos de fazer cair o queixo, um motor de física exelente, assim como o tamanho dos mapas que usa, etc... foi feito para máquinas que variam de pessoa para pessoa - não existem PC's iguais. No entanto com o meu PC (My System) consigo correr o jogo muito bem e fluido. O GTAIV tem exelentes gráficos também, tem muita vida, concordo (muitos processos a correr enquanto jogamos), mas foi feito para máquinas todas elas iguais, logo a optimização devia ser uma exigência, e a verdade é que isto não acontece ... aliás, o que temos visto nesta geração é jogos demasiado pesados para as chamadas "next-gen" que na verdade são "actual-gen".

Um jogo que tem brakes, em arquitecturas fechadas como são as consolas, quando há muita "confusão" nunca pode levar uma nota de 10/10 na minha opinião. Na ***** vi o jogo quase a ser injogável ... só após a "confusão" diminuir é que deixou de doer.

No entanto um está rotulado de pesado e bixo papão e o outro de 10/10 ... Funny things ...
 
Última edição:
raVemjr, pelo pouco que exprementei o jogo em lojas, e vi outros a jogar, o jogo está pessimamente mal optimizado. A optimização do Crysis ao lado da do GTAIV é uma das melhores de sempre.

O Crysis além de ter uns gráficos de fazer cair o queixo, um motor de física exelente, assim como o tamanho dos mapas que usa, etc... foi feito para máquinas que variam de pessoa para pessoa - não existem PC's iguais. No entanto com o meu PC (My System) consigo correr o jogo muito bem e fluido. O GTAIV tem exelentes gráficos também, tem muita vida, concordo (muitos processos a correr enquanto jogamos), mas foi feito para máquinas todas elas iguais, logo a optimização devia ser uma exigência, e a verdade é que isto não acontece ... aliás, o que temos visto nesta geração é jogos demasiado pesados para as chamadas "next-gen" que na verdade são "actual-gen".

Um jogo que tem brakes, em arquitecturas fechadas como são as consolas, quando há muita "confusão" nunca pode levar uma nota de 10/10 na minha opinião. Na ***** vi o jogo quase a ser injogável ... só após a "confusão" diminuir é que deixou de doer.

No entanto um está rotulado de pesado e bixo papão e o outro de 10/10 ... Funny things ...
E estás-te a esquecer que no Crysis tens montes de processos a correr em (está-me a faltar a palavra porra)... simultâneo sei lá, background será? Bem não interessa, diminui-te a performance e mesmo assim joga-se bem Crysis.
Já o GTA SA tinha grandes breacks, se queres que te diga, quando comprei o jogo e estava "hypado" nem ligava, hoje em dia nem o consigo jogar (ps2...).
 
A compra da Take2 pela EA esta cada vez mais proxima de se realizar segundo tenho lido. A acontecer sera certo que o GTA tera a sua versao Wii e DS.
 
A compra da Take2 pela EA esta cada vez mais proxima de se realizar segundo tenho lido. A acontecer sera certo que o GTA tera a sua versao Wii e DS.

Por muito medíocre que seja a EA até podia ser uma boa solução tinham era de entregar o projecto a alguém competente e não lançar versões de ano a ano, podia ser que o jogo (o próximo) viesse mais optimizado para a x360 e Ps3
 
Última edição:
Esta noticia ja diz tudo vender mais quer dizer sair em todas as plataformas para a EA. Ate o Bioshock e o Max Payne terao a sua versao Wii. A EA vai pagar uma fortuna pela Take2 e depois tem ir buscar o retorno a algum lado... Ou seja em tudo quanto é consola!

Contrairam um emprestimo de mil milhões de dólares para poder cobrir a sua proposta de aquisição de 2,1 mil milhões de dólares... OMG

EA: Bioshock and GTA would sell more under us.

In a recorded conference call over at MTV, Riccitiello has spoke about his idea behind the EA proposal for Take-Two.

"I wouldn't change a line of code in BioShock nor would I in GTA or Max Payne... what we would do is sell more of it."

Riccitiello also says that the connection would give EA more mature games, something he believes the company needs to improve with.

Regarding the 2K Sports and EA Sports brands, which would no doubt cause a conflict if Take-Two and EA did join together, Ricitiello had this to say:

"In terms of the sports business, from any sort of organisational perspective, we think it is way too early to comment."

http://www.my360.com.au/NewsDetail.aspx?id=938
 
Última edição:
Back
Topo