PC Grand Theft Auto IV (Rockstar)

então? jogo perfeitamente online neste jogo,apanho sempre servidores cheios.

tenho varios jogos gfwl e funciona tudo em pleno,a microsoft disse que ia acabar mas pelos vistos ainda não acabou.
 
Estranho. Supostamente a Microsoft já tinha mandado o gfwl com as couves há muito tempo. Por isso é que já houve muitos jogos a passarem para steamworks.
 
acabou com o suporte, nunca disse que iria extinguir com o serviço, acontece a mesma coisa com o win XP.

e muitos não se preocupam em o jogo ser steam ou não, muitos como eu quer jogar o jogo.
 
EFLC_2015_04_03_21_33_33_89.png


EFLC_2015_04_03_21_36_39_67.png
 
Eu tenho a versão física e a versão digital da steam e ambas usam GFWL.

Pode ser que algum dia metam stemworks na versão da steam como fizeram agora com o RE5.
 
@nuno_p Boas, fiz o que me disses-te baixar os detalhes e aumentou 5 a 10 fps já não é mau!!! mas mesmo assim esta um coto lento, se eu meter tudo no minino fica na mesma com 20 fps LOL serio mesmo hahahah
 
Eu também acredito que é o CPU.
Embora fosse uma grande máquina esse CPU, os Xeons tem sempre menos frequência e mais eficiência, no entanto comparado às versãos normais essa mesma frequência acaba por fazer muita falta e o GTA IV infelizmente não é dos títulos mais bem optimizados, mas também é um jogo que a termos de CPU, justifica o seu pêso nas físicas, streaming, day/Night Cycle etc etc.. tudo isso pesa bastante no CPU
 
Sim, porque pronto, temos jogos que são pesados de CPU e de GPU, no caso do GTA é os 2 até.

O problema é que quase todas as settings do jogo, ao reduzir-mos, tiramos muito mais peso da gráfica do que do CPU.

Ou seja baixar gráficos pode não estar a ajudar grande coisa o teu CPU, reduzir o detail distance, o traffic density, e o view distance certamente ajuda o CPU, mas como já disseste, até já puseste as settings no mínimo e deu a mesma coisa XD

Certamente tu não notas este problema em muitos outros jogos e baixar gráficos por norma resulta para ganhares uma boa dose de frames.
Mas em jogos como o GTA é um bocado complicado, ainda pra mais quando o jogo em si já é mal optimizado :/

A minha sugestão é que procures um equilíbrio de pêso entre gráficos e framerate, já que esses drops para 20 vais continuar sempre a tê-los.
No entanto se te alivia a dor, eu cheguei a jogar o GTA IV na PS3 do meu irmão e por muito mau que seja jogar a 20fps no PC ou por muito mal optimizado que o jogo esteja no PC, na PS3 estava miserável a respeito de framerate e gráficos, por isso digamos que a tua experiência não deve fugir muito da PS3 a respeito de framerate.

EDIT: Já agora desculpa ter falado em Xeons no outro post, não queria falar em Xeons, mas sim é um CPU com pouca frequência possivelmente para o jogo, embora na altura que o compraste, era dos melhores que havia para portáteis.

Se puderes usar o msi afterburner para monotorizar o GPU Usage, poderás tirar as dúvidas sobre este assunto.
 
Última edição:
@ObscureAngel Mas no geral o processador não é assim tão mau??? também, já tem quase 4 anos desde 2010 quando comprei mais ou menos, ainda da coça muitos processador!?!?!?

Mas já estou a ver que é mesmo do jogo que esta mal optimizado!!! porque tem aqui gente com placa gráfica melhor e processador melhor e também tem esse problema de FPS!!!

Tipo eu jogo Diablo 3, Counter Strike Source, Crysis 3 entre outros com tudo no máximo e o jogos rodam perfeitamente!!!
Agora se for FarCry 4, Sniper Elite 3 só consigo jogar em very high em ultra já fica um coto lento!!! por isso é que acho que é mesmo do GTA IV!!! Lá esta, é um bom exemplo até na PS3 acontece o mesmo LOL

Não precisas de pedir desculpa!!!!! Olha instalei o MSI AfterBurner!!! Sei que posso mexer em Core Clock e Memory Clock!!! Mas eu não percebo nada disso!!!!
 
Back
Topo