Sim, porque pronto, temos jogos que são pesados de CPU e de GPU, no caso do GTA é os 2 até.
O problema é que quase todas as settings do jogo, ao reduzir-mos, tiramos muito mais peso da gráfica do que do CPU.
Ou seja baixar gráficos pode não estar a ajudar grande coisa o teu CPU, reduzir o detail distance, o traffic density, e o view distance certamente ajuda o CPU, mas como já disseste, até já puseste as settings no mínimo e deu a mesma coisa XD
Certamente tu não notas este problema em muitos outros jogos e baixar gráficos por norma resulta para ganhares uma boa dose de frames.
Mas em jogos como o GTA é um bocado complicado, ainda pra mais quando o jogo em si já é mal optimizado :/
A minha sugestão é que procures um equilíbrio de pêso entre gráficos e framerate, já que esses drops para 20 vais continuar sempre a tê-los.
No entanto se te alivia a dor, eu cheguei a jogar o GTA IV na PS3 do meu irmão e por muito mau que seja jogar a 20fps no PC ou por muito mal optimizado que o jogo esteja no PC, na PS3 estava miserável a respeito de framerate e gráficos, por isso digamos que a tua experiência não deve fugir muito da PS3 a respeito de framerate.
EDIT: Já agora desculpa ter falado em Xeons no outro post, não queria falar em Xeons, mas sim é um CPU com pouca frequência possivelmente para o jogo, embora na altura que o compraste, era dos melhores que havia para portáteis.
Se puderes usar o msi afterburner para monotorizar o GPU Usage, poderás tirar as dúvidas sobre este assunto.