PC Grand Theft Auto IV (Rockstar)

O MSI Afterburner é tipo para fazer overclock, mas tens nas settings uma coisa chamada monitoring, activa o GPU Usage e o que quiseres monitorizar.

A minha recomendação é testares o GPU Usage e veres aonde a percentagem anda de gráfica e dizes aqui a quanto anda.

Relativamente ao teu CPU, o máximo que tu defines correr bem, depende de cada um, há quem considere correr bem 30fps há quem considere os 50 e há quem considere impensável jogar sequer abaixo dos 60 :)

O que quero dizer é que por exemplo, o facto de teres um CPU "fraco" que não é assim tão fraco como tu disseste e bem principalmente visto que é de portátil e com a idade que tem, pode-te evitar de teres framerates altos.

Por norma podes não sentir porque o teu alvo é sempre puxar por os gráficos ao limite e atingir possivelmente framerate de 30/40 (isto sou eu a supor), se o teu alvo fosse os 60fps, muitas das vezes o CPU é que te podia limitar o performance ao invés de ser a gráfica a limitar.

Através da monitorização do GPU Usage, conseguirás saber quem é que te está a capar o performance.
Isso é das melhores tools que te ajuda a configurar as coisas porque consegues saber tudo durante o jogo, consumo de ram, Vram, CPU, gráfica, DirectX etc, temperaturas, o que quiseres.
Uso sempre que testo um jogo novo para ter noção das coisas e configurar antes de começar a jogar à seria.

:)
 
@ObscureAngel Já fui as settings monitoting e está quase tudo activo só não esta framerate e frametime!!! Para testar tenho de estar com o programa aberto e a jogar certo???

Sim, nisso tens razão dos FPS!!! Mas por mim jogar com 30 FPS já é bom por causa do pc já ser antigo, mas quantos mais FPS tiver melhor venham eles!!! :) os gamers é que tem de ter esses FPS altos eu não sou gamer!!! heheheh

Ya, eu gosto é de puxar pelos gráficos!!! mas não sabia que para jogar o CPU fosse assim tão importante!!!

Vou testes depois apito aqui!!!
 
Ya, eu gosto é de puxar pelos gráficos!!! mas não sabia que para jogar o CPU fosse assim tão importante!!!

Vou testes depois apito aqui!!!

Depende do jogo, alguns dependem mais do cpu outros menos.

O GTA IV quando saiu era dos que mais dependia do cpu.
Se não estou em erro, um dos que começou realmente a 'exigir' um quad core para correr decentemente.
 
@Mk Pt Ya já se esta aver que sim, que precisa de CPU enfim, mas mesmo assim com i7 não vai la :/

Só se for de portátil.
Qualquer i7 de desktop chega e sobra para o GTAIV com settings altos [só os primeiros i7 860/920 é que é melhor dar cheiriinho de oc, mas depois fica à muito à vontade].

i7 borrarem-se com o GTA IV só se for de portátil, e também os i7 de primeira geração para portáteis, porque são dual cores com HT [como o do meu portátil, i7 620m] ou quad's mas com frequencia/mhz muito baixos.

GTA IV hoje em dia já é um jogo relativamente leve, mesmo para máquinas com alguns anos - tipo algo com i7 860/920, ou mesmo i5 750, com oc, ou um i5 2500 stock e uma GTX 570/GTX660 é mais que q.b. para ter bons frames a 1080p - e isto já hardware 'antigo' - estamos a falar de processadores com 5 ou 6 anos com oc ou com 4 anos stock e gráficas com 4 ou 5 também.

Portáteis.. se minimamente decentes e não muito antigos [3 anos ou menos] também correm bem, mas é normal que portáteis com 5 anos [ou cpu de portátil lançados à 5 ou mais anos] é normal que não corram bem, têm hardware que foi lançado pouco depois do próprio GTA IV e na altura, como tinha referido, era um jogo bastante pesado.~


Resumindo:
Portátil de 5 anos, ou perto, se for para jogar está na altura de trocar.
O meu portátil ainda está para durar, porque jogos mais a sério é no desktop e no portátil só jogos mais leves e/ou antigos, e para isso o i7 620m + hd5650 é mais que q.b., correm tudo muito bem.
 
@Mk Pt Eu vou-te disser as características do meu pc e tu vais-me disser se ele deveria aguentar com o GTA IV no máximo???

Model - Clevo X8100
Display - 18.4" (1920 x 1080)
CPU - Intel Core i7 820QM 1.733GHz
Memory - 8GB DDR3 1066MHz (2x4GB)
Graphics - 2x ATI Mobility Radeon™ HD 5870 with 1GB GDDR5 (Microsoft® DirectX® 11 support)
Storage - Samsung SSD 840 232GB - 2x ATA Device 500GB
Operating System - Windows 7 Ultimate Service Pack 1

Tem 4 anos o portátil mais ou menos, agora dis-me, o GTA IV devia rodar perfeitamente com tudo no
máximo???
 
O problema desse processador é, como foi referido, ter poucos GHz.

Acho que faz 3GHz mas não deve conseguir aguentar os 3GHz com load nos 4 cores, por aquecer muito.
Da parte gráfica até nem estás mal servido, mas esse cpu limita um bocado.

As bios dos portáteis costumam ser limitadas, mas como esse é um clevo talvez tenhas mais opções.
Não sei se consegues desligar o HT, se conseguires é experimentar se com HT off o cpu consegue aguentar com mhz mais altos, o problema desse cpu é por aí.

Colocar no gestor de energia do windows em modo performance e min/máximo do cpu a 100% [nas definições] na opções também ajuda.

Vai acompanhando as temps e Mhz com algo tipo o HWinfo.
O cpu-z só para ver a quantos mhz anda o cpu a dado momento é mais simples.




Esse cpu para o GTA IV bastava aguentar 4 cores e 4 threads um bocado acima de 3GHz [aí nos 3.5GHz], para correr tudo muito bem da parte do cpu. Mas oc num portátil é para esquecer.
Mesmo os 3GHz já era q.b. mas acho que também não aguenta em load pesado com esses MHz.
 
@Mk Pt Tou lixado com o pc, ou com o cpu :/

Mano eu vou-te ser sincero, eu percebo pouco de computadores, ainda por cima falas em HT não sei o que é isso :/ sou muito NOOB nessas cenas, desculpa :/ não sei onde fica isso nem sei como desligar isso!!!

Olha uma cena achas que vale a pena meter um cpu melhor, posso meter estes: i7-920XM 2 GHz ou i7 940XM 2.13 GHz

Que dizes?
 
Alguém tem dicas de como injectar melhor AA?

OhdGAfC.png

a52f6zb.png
 
Penso que tenhas de atualizar o GFWL.
Primeiro tenta remover tudo o que seja GFWL do PC.

Depois procuras no Google o GFWL para download, aquilo instala a versão mais recente.
Depois voltas a correr o jogo.. e profit.. já deve dar.

Deixa-me adivinhar, antes do update para o w10 tinhas o w7 certo?
 
Boas,

Tenho a versão original do jogo com os dois discos e tudo mais, e deu-me uma nostalgia de jogar GTA IV mas acontece que não tenho leitor de DVD's no meu desktop. Existe alguma maneira de por o jogo a rodar no desktop sem usar os discos de instalação?
 
Experimenta usar a key do jogo na steam, mas duvido que dê para activar.

Portanto só te resta comprares o jogo em formato digital.

Já tentei meter a key mas não funcionou.
Que treta, tenho aqui um jogo que comprei e que me foi caro na altura (special edition) para agora não o poder usar...
 
Back
Topo