PC Grand Theft Auto IV (Rockstar)

Mas continuas a conseguir mudar os settings gráficos à tua vontade?

Experimenta desfazer o que eu te disse no post anterior, carrega com o botão direito no atalho do jogo no desktop e selecciona 'Properties'. No separador 'Shortcut', há uma área que diz 'Target' e que tem à frente a localização do ficheiro .exe entre aspas. À frente das aspas, deixa um espaço e cola o seguinte:

-availablevidmem 2.0

Clica em 'Apply' e inicia o jogo através do shortcut.

Se não funcionar, vai aumentando o número à frente de '-availablevidmem' para 3.0, 4.0, 5.0, 6.0, etc... e verifica se resolve.
 
Muito obrigado @Strider49, isso resolveu o meu problema.
Já meti as configurações todas no máximo e o jogo corre lindamente.
Mas continua a aparecer a seguinte mensagem - Atenção: Os ajustes gráficos atuais superam ou estão a ponto de superar os limites sugeridos pelo teu sistema. Recomenda-se reduzir os ajustes gráficos para poder executar o jogo adequadamente.

acho que é normal aparecer na mesma , o que interessa é que já podes mudar
 
@fabio fialho Não te preocupes com essa mensagem!!! O meu GTA também dis a mesma coisa, e só tenho 2g dedicados a gráfica!!! Não vai estragar a gráfica nem o pc!!! Tu tens 4g dedicado ainda melhor!!! Se o jogo não tem crash nem outro problema qualquer não metas menos gráficos só por causa dessa mensagem!!! Aproveita o jogo ao máximo com os gráficos ao máximo!!! Podes-me disser os FPS do teu GTA???
 
Boas @kpirata, eu tenho tudo no máximo, e corre perfeitamente bem.
No meu não aparecem os FPS.
Agora tenho aqui um grande problema no meu GTA: depois do casamento do Roman e seja o Roman a morrer há outra missão que é matar o Pegorino e o Dimitri em que tenho que ir num barco na água e saltar para o helicóptero onde vai o Jacob, o problema é que eu carrego repetidamente no espaço que é o que me diz para fazer, mas não consigo entrar no helicóptero e acabo por cair e morrer. Acho que isso deve ser um bug, mas já tentei fazer a mesma missão 4 vezes e faz sempre o mesmo.
Alguém me ajuda?
 
@fabio fialho Saca o Fraps! depois instalas, depois de instalado abres o fraps e o jogo, e num dos cantos aparece os FPS!

É esta missão que falas certo?

Ora bem, tenta apertar o espaço e ao mesmo tempo carregar no W, que é para ele subir! Experimenta depois dis algo!
 
@fabio fialho É bug, é. Acontecia-me o mesmo na PS3. Eu só consegui passar desse ponto ao fim de algumas tentativas. Cuidado com os spoilers! ;)

EDIT: Experimenta fazer isto:

There is also an easier solution for this problem. Make sure that you have selected somewhat resource-consuming game settings (with my i7 920 and HD 4890 I use almost the highest settings to get about 60fps ). Then play normally until you get to the screen where you are supposed to tap the space bar repeatedly. Now pause the game and open Task manager and find process named GTAIV.exe. Using the "Set affinity" option, let the game use only one CPU core. Then get back to the game, unpause and try to tap the space bar as fast as possible. When you get to the helicopter, pause again and let the game use all the cores. At least on my machine that is enough to do the trick...

Fonte: http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=404808
 
Última edição:
@kpirata, não é bem essa missão mas o inicio da missão é igual. O Roman aparece aí nessa e na que eu estou ele já morreu, depois o Dimitri mata o Pegorino e foge de helicóptero e eu vou numa lancha e tenho que saltar para o helicóptero dum amigo para ir matar o Dimitri.
@Strider49, eu já tentei fazer isso e nada já é a sexta vez que faço a missão e acontece sempre o mesmo, agora na ultima que tentei nem o helicóptero do meu amigo apareceu, :lol:.
 
Há dois finais alternativos. Tenta fazer isto:
There is also an easier solution for this problem. Make sure that you have selected somewhat resource-consuming game settings (with my i7 920 and HD 4890 I use almost the highest settings to get about 60fps ). Then play normally until you get to the screen where you are supposed to tap the space bar repeatedly. Now pause the game and open Task manager and find process named GTAIV.exe. Using the "Set affinity" option, let the game use only one CPU core. Then get back to the game, unpause and try to tap the space bar as fast as possible. When you get to the helicopter, pause again and let the game use all the cores. At least on my machine that is enough to do the trick...

Fonte: http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=404808
 
@Strider49, eu sei que há dois finais alternativos, eu já passei o jogo todo duas vezes, mas há cerca de 2 anos que não jogava a isto e lembrei-me de ir passar tudo outravez, mas agora acontece-me isto.
Sabes onde posso arranjar as legendas do jogo em português?
 
Só uma pequena (grande) questão: com a pré-reserva do jogo vamos ter uma vantagem inicial com a oferta de € da Rockstar. Com esse dinheiro, que investimento aconselham a fazer? Uma casa e um carro?
 
@fabio fialho Então eu vou tentar explicar-te: primeiro que tudo deixa estar os settings todos no máximo como tens actualmente. Joga a missão normalmente até chegares à parte em que é suposto carregares na barra de espaços. Quando chegares aí, pausa o jogo e faz o seguinte:
  • Abre o Gestor de Tarefas (Control+Alt+Delete);
  • No separador 'Processos' procura pelo processo 'GTAIV.exe';
  • Carrega com o botão direito do rato sobre esse processo e selecciona detalhes;
  • No separador Detalhes selecciona o mesmo processo, volta a carregar sobre ele com o botão direito e selecciona 'Definir Afinidade';
  • Na janela que abrir, selecciona apenas a caixa correspondente a um dos cores (CPU 0);
  • Clica OK e fecha o Gestor de Tarefas.
Em seguida voltas ao jogo, continuas de onde estavas e tentas pressionar o espaço tão rápido quanto consigas. Quando e se chegares ao helicóptero, voltas a pausar o jogo e desfazes o que fizeste no Gestor de Tarefas seguindo os mesmos passos, ou seja, voltas a colocar a afinidade em todos os cores. Supostamente isto ajudou a pessoa a passar essa parte da missão.
 
Ok muito obrigado @Strider49, vou tentar fazer assim e depois digo se resultou ou não.



Tive a tentar 5 vezes agora e acho que vou desistir, o problema é que nem cheguei a ver o helicóptero, quando vou na lancha atrás do helicóptero do Dimitri vê-se o meu amigo com o helicóptero dele do lado direito a levantar voo mas bate em qualquer coisa e explode. Estou a ficar farto dos bugs deste jogo. Se o GTA V for assim é para esquecer a compra.
 
Última edição:
@Strider49 Tu consegues jogar GTA IV com os gráficos no máximo com essa placa gráfica?!?!?!?! :O Eu tenho 2x ATI Radeon Mobility 5870 e não consigo jogar no maximo LOL, fica entre os 10 e 20 FPS, como consegues????
 
@fabio fialho Não sei então amigo, por acaso ainda não cheguei a essa missão acho eu é que nem me lembro, não tenho jogado recentemente!!! Gostava de te ter ajuda mas não sei, olha uma coisa, podes-me como se chama a missão???
 
@Cambrel@Metal Sinceramente não sei, mas é um bom investimento!!! A melhor parte do jogo é o Online!!!! Imagina uma cena, compras um carro depois metes seguro no carro, se alguem te destruir o carro ou danificar o seguro cobre isso!!! ou seja o jogador que te lixou paga acho eu!!! esquece tem pormenores brutais, mas para já a nivel de graficas para mim não esta grande coisa, mas isso é porque ainda não saio para PC, dia 14 abril esta cá fora, já fiz RESERVA :D
 
@Cambrel@Metal Sinceramente não sei, mas é um bom investimento!!! A melhor parte do jogo é o Online!!!! Imagina uma cena, compras um carro depois metes seguro no carro, se alguem te destruir o carro ou danificar o seguro cobre isso!!! ou seja o jogador que te lixou paga acho eu!!! esquece tem pormenores brutais, mas para já a nivel de graficas para mim não esta grande coisa, mas isso é porque ainda não saio para PC, dia 14 abril esta cá fora, já fiz RESERVA :D

O jogo roça a perfeição. Espero que no PC não seja excepção. E nós aqui no Zwame podemos fazer os heists juntos e tudo!
 
Back
Topo