Xbox Forza Motorsport

Eu consegui fazer 09:38,255 e fiquei com a sensação de que ainda há espaço para tirar pelo menos 1 seg.

Fui mais cauteloso nas ultimas curvas para não queimar a volta e tenho noção que podia ter feito um tempo melhor.

Impressionante também é que, tendo o 83° melhor tempo na leaderboard, ainda estou a 23 seg !!!! do melhor tempo 😯.
 
Finalmente uma volta totalmente limpa! 9:50,595. Ainda cometi alguns erros leves e fui a cuidado algumas vezes. Por mim dou como fechado, já não tenho idade para andar aqui em esforços :D
 
Instalei o jogo à pouco tempo e vim dar aqui uma vista de olhos, nem sabia que isto existia dos rivals esta muito porreiro, vi que vocês correm em nordschleife de porsche, peguei num porsche 911 fe e fui dar umas voltas dei 4 voltas e nenhuma delas limpa, conheço muito mal a pista tal como o carro ( nunca me dediquei a nenhuma pista) e fiz um tempo de 07:16.226 com todas as ajudas e de comando, agora fico a pensar como é que que o player que está em primeiro lugar nisto têm um tempo de 06:10.945.
Kingofguns29 se quiserem adicionar
 
Última edição:
Instalei o jogo à pouco tempo e vim dar aqui uma vista de olhos, nem sabia que isto existia dos rivals esta muito porreiro, vi que vocês correm em nordschleife de porsche, peguei num porsche 911 fe e fui dar umas voltas dei 4 voltas e nenhuma delas limpa, conheço muito mal a pista tal como o carro ( nunca me dediquei a nenhuma pista) e fiz um tempo de 07:16.226 com todas as ajudas e de comando, agora fico a pensar como é que que o player que está em primeiro lugar nisto têm um tempo de 06:10.945.
Kingofguns29 se quiserem adicionar
Nós costumamos usar a tab Featured, dentro de Rivals. Lá o carro é exatamente o mesmo, com a mesma potência e especificações. Só se pode afinar o carro. E aí podemos ver a Leaderboard e compararmos os tempos uns dos outros. Ah e não precisas de ter os carros, quando aparece para escolher o carro, tens opção de o alugar.
 
@jorgemota - bem vindo logo adiciono

Boas. Eu consegui fazer 9:55,444 mas é difícil melhorar porque é muito fácil cometer um erro e a volta fica invalida.

@ajoseval foste declarado persona non grata em minha casa.
Na 5ª feira eu tinha feito um tempo de 9:59 e fazes 9:58.
Eram 4 décimas de segundo num circuito com 20km.
É fácil não é...
Sem exagerar fiz à vontade mais de 50 tentativas, mas havia sempre com o raio deste carro havia sempre uma irregularidade (então naquela curva à direita após a longa reta e antes de entrar na reta da meta)
No sábado e apenas por descargo de consciência, antes de sair de casa, faço uma volta e não é que sai uma volta canhão, para os meus padrões - 9:56
Mas vem o @ajoseval e com requintes de crueldade, lá me deixa outra vez a menos de 1s - 6 décimos.
Ainda vou tentar sem pressão, mas sinto que já não tenho capacidades para tentar bater isto. :beerchug:

Já com o Markito, no desafio do BMW tinha andado com 1 décimo de segundo de diferença em Nordschleif. E para tirar esse décimo foram também dezenas de voltas.

Em todo o caso, com o desafio do BMW e do Porsche fiquei a conhecer a fundo o circuito.

@Nabais - também pensava que já não tinha idade para estas locuras.



@elblura - segui o teu fantasma e penso que, unhas à parte (e são muitas unhas), o teu Porsche veio de fábrica com mais um ou dois turbos que o meu. O BMW então nem se fala

Dois grandes desafios - mesmo estando em último a verdade é que com vocês tenho melhorado imenso o estilo de condução e os tempos têm baixado a olhos vistos.
 
Nós costumamos usar a tab Featured, dentro de Rivals. Lá o carro é exatamente o mesmo, com a mesma potência e especificações. Só se pode afinar o carro. E aí podemos ver a Leaderboard e compararmos os tempos uns dos outros. Ah e não precisas de ter os carros, quando aparece para escolher o carro, tens opção de o alugar.
Porreiro, assim dá para correr contra os vossos ghosts
 
@elblura - segui o teu fantasma e penso que, unhas à parte (e são muitas unhas), o teu Porsche veio de fábrica com mais um ou dois turbos que o meu. O BMW então nem se fala

Dois grandes desafios - mesmo estando em último a verdade é que com vocês tenho melhorado imenso o estilo de condução e os tempos têm baixado a olhos vistos.

É muito interessante vermos a evolução ao longo dos desafios... Acho que o 1° tempo que fiz no desafio do Porsche foi 09:45,xxx e ja foi suado na altura.

Quando começamos a perceber melhor o carro, a ver as replays dos lideres e a melhorar os nossos tempos, a coisa torna-se viciante.

Consegui tirar quase 10 seg e ficar com 09:36,064. Neste momento acho que cheguei ao meu limite.

Venham os proximos desafios 😉
 
É muito interessante vermos a evolução ao longo dos desafios... Acho que o 1° tempo que fiz no desafio do Porsche foi 09:45,xxx e ja foi suado na altura.

Quando começamos a perceber melhor o carro, a ver as replays dos lideres e a melhorar os nossos tempos, a coisa torna-se viciante.

Consegui tirar quase 10 seg e ficar com 09:36,064. Neste momento acho que cheguei ao meu limite.

Venham os proximos desafios 😉

Jogas com comando ou volante? Acompanhar o teu ritmo é uma miragem lol
 
Jogas com comando ou volante? Acompanhar o teu ritmo é uma miragem lol

Jogo com comando. A verdade é que tb tenho muitas horas de jogo, estou no nivel 985 e pode fazer diferença.

Ao início, também tive muita dificuldade em dosear as travagens sem bloquear as rodas e a aceleração à saída de curva. Agora já tenho "memória muscular" e já é tudo mais natural.

Noto que o pessoal usa muito as ajudas e não sei até que ponto isso limita o desempenho do carro. Eu habituei-me a jogar sem ajudas...
 
Por acaso vê-se que os melhores tempos são realizados sem ajudas e com mudanças manuais.
Tentei tirar as ajudas e foi um pesadelo.
Vou tentar com um carro menos potente e mais controlável num circuito mais simples.
E talvez começar por desligar apenas uma das ajudas.

Já agora, @elblura que camara usas?
É que me parece quem guia com a vista de trás do carro consegue ser mais rápido.
Noutros jogos de condução, por uma questão de imersão, costumava jogar com a vista da estrada ou do capot, neste jogo mesmo com a vista de dentro do carro (que está simplesmente incrível).
 
Por acaso vê-se que os melhores tempos são realizados sem ajudas e com mudanças manuais.
Tentei tirar as ajudas e foi um pesadelo.
Vou tentar com um carro menos potente e mais controlável num circuito mais simples.
E talvez começar por desligar apenas uma das ajudas.

Já agora, @elblura que camara usas?
É que me parece quem guia com a vista de trás do carro consegue ser mais rápido.
Noutros jogos de condução, por uma questão de imersão, costumava jogar com a vista da estrada ou do capot, neste jogo mesmo com a vista de dentro do carro (que está simplesmente incrível).

Camara uso sempre a interior, a versao em que se vê o volante. Não me vejo a jogar um "simulador" de condução sem ser no lugar do condutor 😉.

Só que mudes para mudanças manuais já ajuda muito...

Muitas vezes reduzindo a mudança basta para abordar uma curva sem tocar no travao, conseguem-se reduções de caixa mais agressivas, acima tudo controlamos o comportamento do carro como queremos e não como ele quer. 😆

Tenho experimentado usar a troca de mudanças com embraiagem mas no comando não é muito prático e falho muitas vezes. Não vejo mais valia suficiente para me estar a esforçar muito mas com carros que "originalmente" têm caixa manual gosto de usar embraiagem de vez enquando.

Para completar, uso o botão "X" para baixar de caixa, botão "B" para subir e o "A" como embraiagem.
 
Jogo com comando. A verdade é que tb tenho muitas horas de jogo, estou no nivel 985 e pode fazer diferença.

Ao início, também tive muita dificuldade em dosear as travagens sem bloquear as rodas e a aceleração à saída de curva. Agora já tenho "memória muscular" e já é tudo mais natural.

Noto que o pessoal usa muito as ajudas e não sei até que ponto isso limita o desempenho do carro. Eu habituei-me a jogar sem ajudas...
traction control tambem desligado?
imagino que com volante seja mais facil dosear o acelarador e controlar carro com os pedais.. mas com comando tenho dificuldade em dosear a dose certa de aceleração!! parabens por jogares sem ajudas no comando..para mim parece missao impossivel!! :D
 
Que raio? De repente o jogo tem as vozes todas em Português do Brasil? Tenho o jogo todo em Inglês e sempre me deu as vozes em Inglês também. Não estou a achar lado algum onde trocar a voz para Inglês. Isto está a acontecer a mais alguém?
 
Que raio? De repente o jogo tem as vozes todas em Português do Brasil? Tenho o jogo todo em Inglês e sempre me deu as vozes em Inglês também. Não estou a achar lado algum onde trocar a voz para Inglês. Isto está a acontecer a mais alguém?
Tem a ver com as definições de idioma que tens na consola. Pus a minha consola com idioma em ingles ja mesmo por causa disso
 
Back
Topo