Xbox Forza Motorsport

Nós costumamos usar a tab Featured, dentro de Rivals. Lá o carro é exatamente o mesmo, com a mesma potência e especificações. Só se pode afinar o carro. E aí podemos ver a Leaderboard e compararmos os tempos uns dos outros. Ah e não precisas de ter os carros, quando aparece para escolher o carro, tens opção de o alugar.
Como usar essa tab Featured dentro do Rivals? Quero experimentar essa pista com o Porsche 911 E claro ser o ultimo para variar …
 
Como usar essa tab Featured dentro do Rivals? Quero experimentar essa pista com o Porsche 911 E claro ser o ultimo para variar …
Basta ir a Race - Rivals - separador Featured. Aí aparecem corridas com carros pré-definidos, que não podem ser modificados, mesmo que já os tenhas. Acho que a corrida do 911 já acabou, costuma rodar de x em x semanas.
 
Basta ir a Race - Rivals - separador Featured. Aí aparecem corridas com carros pré-definidos, que não podem ser modificados, mesmo que já os tenhas. Acho que a corrida do 911 já acabou, costuma rodar de x em x semanas.
Pois,por isso não encontrei essa corrida. Pensei que me estivesse a escapar algo. Obrigado na mesma
 
Hoje aceitei os pedidos de amizade que tinha pendentes do pessoal, fui dar umas voltas online para ver como era e gostei bastante mesmo não tendo hipótese nenhuma, porque havia pessoal a fazer menos 2/3 segundos que eu na qualificação, começava sempre na cauda do pelotão, o que mais me irrita é aqueles que estão a jogar apenas para estragar a corrida dos outros, houve um player que sempre que o tentava ultrapassar ele batia me ou apertava me para fora da pista para eu não o conseguir ultrapassar, quando o consigo ultrapassar ele numa curva bate me de propósito e fez com que eu fizesse um pião e saísse fora da pista, bem chamei lhe quantos nomes havia, porque isso não se faz.

Sempre que há carros mais rápidos que eu não atrapalho, porque sei que não tenho hipótese de continuar a frente dele, abro a trajectória para ele me passar e sigo caminho a tentar fazer o melhor que consigo,pelo menos é esse o meu espírito.

Tive também em uma corrida um player que estava a fazer uma corrida taco a taco comigo, respeitamos mútuamente até ao final da corrida ora eu ultrapassava ora ele aqui sim foi mesmo fixe, os carros coladinhos nas curvas e nas retas foi lindo, isto sim é que deveria de ser.

Aos que só vão atrapalhar é estragar a diversão esses eu não os percebo, já que há penalização, aquele a quem eu chamei nomes no final da corrida tinha uma penalização de uns 7 segundos, tanto que eu fiquei a frente dele por causa disso.

Mas no geral estou a gostar bastante do jogo, fazer umas corridas aqui com o pessoal é que era de valor, eu não tenho kit de unhas nem nada que se pareça, apenas gosto de me divertir e dar o meu melhor para aprender, tanto que ando focado em não ter penalizações nenhumas nem que ande mais devagar, se conseguir fazer uma corrida limpinha para mim é como ficar no pódio.
 
Com o desafio do rivais Porche e BMW apercebi-me que se atingirmos o nível 50 com um carro, ganha-se um desconto de 5% na aquisição de um carro da mesma marca, até um máximo de 25%
Reparei que tinha na garagem uma série de carros perto do nível 40.
Tenho andado a subir esses carros para o nível 50 (2 voltas e meia em Nordschleiff) - já tenho 25% de desconto na BMW.
 
É uma pena não terem escolhido a versão completa da pista de Suzuka para o Featured rivals do Nissan.

A versão curta é tão limitada e o Nissan merecia mais 😔
 
Estava aqui a ler mensagens antigas de pessoal sobre os tempos.

O Forza Motorsport é mais optimizado para controlo, a maioria do pessoal que faz os melhores tempos joga com o comando,

Os FM antigos eram bastante maus com o volante, este até está bom. Eu jogo com o logitech g923, é um volante de entrada mas até há quem jogue competitivo com ele. Por exemplo em Suzuka com um GT sou quase sempre 0.500/0.750 mais lento do que com o comando. Podem ver no youtube pessoal pro em FM a falar disso. Joga - se bem com o volante, mas o jogo está optimizado para comando.

Quanto às ajudas, sem o ABS a travagem é mais curta, ajuda a melhorar os tempos. Mas é preciso treino e habituação, nos pedais (no meu caso é facil), os logitechs são bastante duros, simulam um travão quase real, além que a mola é progressiva, No controlo depende mais da memória muscular, Tipo travar acima de 80% bloqueia as rodas, Mas depos do pessoal se habituar já nem quer ouvir falar do ABS.

O controlo de tração também é facil de nos habituarmos sem ele, o controlo de estabilidade também. Há carros que são mais complicados como os Ferrari e alguns Porshes, mas é uma questão de sensibilidade, de conhecimento do carro e habituação a condução pro. Desligar as ajudas permite desfrutar mais do jogo. Comtúdo há o modo desportivo que é um meio termo.

Nos carros de competiçãp modernos (reais) existem controlos dinâmicos de estabilidade, tração e abs que são ajustados conforme as necessidades. Se virem provas reais é costume ver os pilotos a ajustar no volante não só a ECU como estas coisas, isso depende das condições da pista, chuva, pneus, poupança do carro ou necessidade de agressevidade, Quanto a mim é um passo que ainda falta dar em FM.

O meu conselho para o pessoal que queira mesmo desfrutar do jogo (e o jogo para mim é excelente) é ir desligando progressivamente as ajudas, Ir treinando com carros menos potentes, tipo E20 M3, civic type r, golf r etc, ir desliganddo as ajudas, e ir progredindo para carros mais rápidos.

O volante é muito mais imersivo e cool de jogar, mas neste caso até é possivel ser mais rápido com o comando.
 
Boa adição de pista, no entanto terminei hoje o Carrerer Mode dos cilindros e meu deus... os pagani zonda foram sempre dos meus supercarros favoritos, principalmente quando começaram a ter aquele som incrível de escape/motor que começou no Zonda F e ficou perfeito no Zonda Cinque por diante.

Assim que conquistei o zonda cinque fui logo fazer a corrida, este é provavelmente o pior videojogo da historia dos videojogos a recriar o som do Pagani Zonda Cinque, nem parece ser um som V12 quanto mais do zonda, não há qualquer controlo de qualidade na Turn10?

Até criaram uma thread no forum oficial só para isto! https://forums.forza.net/t/cars-pagani-zonda-cinque-roadster-2009-wrong-engine-sound-1740639/676584
 
Eu deixei de jogar agora ao fim de uns meses, novamente. E de vez.

Ao inicio limpei o modo carreira, é fraquito em conteúdo, mas serviu para me ambientar ao jogo, adquirir alguns carros, etc...

Epah mas apesar das actualizações o multiplayer cada vez parece pior. Continuam alguns bugs, mas nesse aspecto até melhorou muito no meu caso. Mas a IA no que toca a punições é puro troll, bem antes era um ragabofe, só o pessoal do wreckfest levava punições (quase) agora mandam - me uma fruta por trás e eu é que ainda mamo 4s de punição. Ja me aconteceu algumas vezes, e pior em hakone um gajo espeta-se na traseira de outro em recta, fica a rodareu tento - me desviar mas levo com o gajo e ainda levo 2s, e fico com o carro virado ao contrario. Com um bocado de sorte o outro gajo que levou com ele na traseira ainda teve punição.

A sério não compreendo isto, eu sei que anda lá muito pessoal a jogar que nao sabe conduzir, mas não percebo este sistema autista de punições. Depois tenho uma classificação de segurança S e ranking de 4500 e tal e tenho de andar a jogar sempre em salas de wreckfest? É que se não me classifico e parto de trás tenho de me andar a desviar da confusão do wreckfest, se me classifico e parto na frente tenho de me desviar do wreckfest mais pro. Ontem um jogador ia à minha frente em primeiro, antes de eu chegar a ele já ele tinha ai 6s de penalização (sózinho, presumo que fosse por violar os limites da pista). Chego ao pé dele desisto logo do ultrapassar nas curvas, na recta so para ai à 2a tentativa e depois de ele mamar 4s. Foi em SPA, no fim à entrada da recta da meta ainda me mete uma fruta de lado/traseira, eu rodei levei 4s de punição e ele nada. Só passei para 1o na classificação devido à soma de punições dele, se não a manobra de wreckfest tinha compensado.

O mal do jogo é que os tempos de volta dependem sobretudo do que os carros andam, os setups fazem a diferença. Basta ver que a maioria não cumpre o traçado das pistas, muito menos as regras das curvas ponto de entrada, tangente e saida, e mais existe o auxilio da linha na hud. A fisica do jogo é demasiado irrealista, está mais para o arcade do que para a simulação. Isso somado ao autismo das punições é propricio que se torne um jogo de selva sem rei nem roque.
 
Brands Hatch??
Bela treta!

Nem sei para que é que fazem inquéritos a perguntar qual a pista que gostaríamos que adicionassem...
 
Nunca vai agradar a todos. E os circuitos levam meses a produzir, mesmo que estejam a desenvolver circuitos sugeridos, leva o seu tempo.
Não sei quanto a este, mas todos os circuitos que têm saído tem vindo com uma qualidade muito boa, melhores que muitos base.
 
Andei uns tempos (poucos) pela concorrência, mas regressei ao Forza.
Gosto mais da jogabilidade do Forza.

Gostei da notícia de que vai ser adicionado (hoje?) Brands Hatch - é um circuito muito técnico.

Mas gostava que fizessem o Autódromo do Algarve.

Mas o circuito que gostava mesmo era o da Guia em Macau.
Sinceramente não me lembro de nenhum jogo de condução que tivesse o circuito da Guia
Deve ser um desafio incrível conduzir na parte velha de Macau.
 
Andei uns tempos (poucos) pela concorrência, mas regressei ao Forza.
Gosto mais da jogabilidade do Forza.

Gostei da notícia de que vai ser adicionado (hoje?) Brands Hatch - é um circuito muito técnico.

Mas gostava que fizessem o Autódromo do Algarve.

Mas o circuito que gostava mesmo era o da Guia em Macau.
Sinceramente não me lembro de nenhum jogo de condução que tivesse o circuito da Guia
Deve ser um desafio incrível conduzir na parte velha de Macau.
Estou com ideia que havia um RACE 07 ou uma variante que tinha Macau, algures em 2007-2008. Mas nunca mais vi jogo/sim nenhum com essa pista nativamente.
 
Back
Topo