PC Forza Motorsport (Turn10)

O jogo na vista de capô, em determinados mapas e com determinadas condições de luz tem provavelmente o melhor aspeto de todos os jogos de carros. O problema é que esta não é uma experiência consistente lol Com a câmara atrás do carro, parece um jogo genérico em termos de gráficos. É a minha opinião, vale o que vale.
A jogar a 1440p com gráficos no máximo no PC.
 
O jogo na vista de capô, em determinados mapas e com determinadas condições de luz tem provavelmente o melhor aspeto de todos os jogos de carros. O problema é que esta não é uma experiência consistente lol Com a câmara atrás do carro, parece um jogo genérico em termos de gráficos. É a minha opinião, vale o que vale.
A jogar a 1440p com gráficos no máximo no PC.

Não estás analisar corretamente os gráficos, ou como vi numa review, ninguém "joga" isto em com a câmara atrás do carro.


Ainda ontem fiz uma corrida à chuva, e acho que apanhei um bug.
Não existia a animação da água a ser "limpa" pelas escovas do para brisas.
Vi à pouco um vídeo e vi que essa animação existe.
Mesmo video era uma comparação com o Driveclub que saiu na PS4, penso que logo nos inícios e estamos em 2023, e ainda ninguém conseguiu replicar o pormenor da chuva no para-brisas
 
Não estás analisar corretamente os gráficos, ou como vi numa review, ninguém "joga" isto em com a câmara atrás do carro.


Ainda ontem fiz uma corrida à chuva, e acho que apanhei um bug.
Não existia a animação da água a ser "limpa" pelas escovas do para brisas.
Vi à pouco um vídeo e vi que essa animação existe.
Mesmo video era uma comparação com o Driveclub que saiu na PS4, penso que logo nos inícios e estamos em 2023, e ainda ninguém conseguiu replicar o pormenor da chuva no para-brisas
Epa... 'não jogues com a câmara atrás do carro' parece-me ser tudo menos uma solução plausível para este pormenor. Cada um devia poder jogar consoante lhe dá mais jeito ou prazer e tirar o mesmo rendimento gráfico independentemente disso.
Mesmo na vista do capô, o jogo não é sempre um deslumbre. Tem pormenores muito bons, quando tudo se proporciona.
Em qualquer uma das vistas, quando vejo um carro ligeiramente à minha frente mas não em cima de mim, sinto que a imagem está um bocado deslavada e com pouco detalhe.
Vale o que vale. Provavelmente isto do RT é bonito e tal mas tem consequências, principalmente quando o objetivo é correr a 60 fps nas consolas.
 
sempre joguei todos os jogos com câmara atras do carro, ate ter arranjado um volante, agora jogo com a vista interior...
acho que a maioria das pessoas deve jogar com a câmara atrás, ate porque tem maior visibilidade, e nem toda a gente está para perder tempo a decorar pistas
 
Aqui nos jogos de carros ou jogo com a câmara da estrada, lá em baixo, pois a sensação de velocidade costuma ser maior e é uma das razões pelas quais gosto tanto deste tipo de simuladores, ou então com a câmara do volante/tablier.

Sinto que as vistas traseiras exteriores ao carro, apesar de muito cénicas, tornam a condução muito "falsa", parece que estou a tentar controlar um barco desgovernado, nunca consegui retirar boas sensações.
 
Instalei isto hoje no pc através do game pass, edição standart, jogo a intro, faço a primeira corrida e a seguir bloqueia no load da 2a corrida, tive de fechar a aplicação pelo task manager, ao fim de mais de 5min.

O FH5 veio bem optimizado, este cheira - me que trás problemas.
 
Ainda ontem fiz uma corrida à chuva, e acho que apanhei um bug.
Não existia a animação da água a ser "limpa" pelas escovas do para brisas.
Vi à pouco um vídeo e vi que essa animação existe.

fiz ontem a minha primeira corrida a chuva, e de facto aquilo no que ao parabrisas diz respeito, era como se nem caisse la agua em cima.... foi o primeiro glitch que tenha apanhado... será alguma definição nos gráficos que tenha que ativar?
 
Pessoal é possivel para 4k, que um i7 8770 seja suficiente para correr a 60 fps estáveis? E qual seria a placa ideal para graficos altos, com bons visuais?

Ja algum tempo que nao ando nisto dos jogos, mas como tenho o meu sistema sem placa a algum tempo.

Com 600 euros é possível comprar alguma placa que aguente 4k 60?

Cumprimentos
 
para 4K e 60fps diria que uma 3080 ou 3080ti deve chegar para bons graficos, não tudo no maximo/ultra

para Ultra a MS recomenda pelo menos uma 4080
 
O update aumentou-me MUITO a performance do jogo.

Já consigo jogar com tudo em Ultra (tudo mesmo, incluindo RT ao máximo) com DLSS em Ultra e não desce dos 60fps. Andou ali a rodar entre os 65-85fps nas duas corridas que fiz ontem. Maravilha.

O update também me corrigiu alguns bugs de som que me queixava em Dolby Atmos.

Está tudo perfeito agora. :drooling:
 
Eu estou com um problema que não consigo resolver.

O me pc é essencialmente constituido por um ryzen 5 5600 e uma rx 6700xt, tenho o jogo instalado num nvme rapido.

Mas tem bastantes crashes, tipo quando estou a midificar o carro e depois vou salvar caput crasha. e isto acontece com frequência.

Depois a jogar com o comando xbox one, com cabo, ele de vez em quando desconectava a meio de uma corrida, troquei para o meu comando mais antigo, xbox 360 e parece que resolveu isso.

Já desinstalei e voltei a instalar e contunua a crashar, tenho o adrenalin (drive amd) actualizado.... e nada.

Curto do jogo mas isto torna -o injogável, até porque cada vez que abro o jogo fica para ai 5min ou mais a optimizar os shader. Performance jogo na boa a 72fps travado, tenho o monitor a 144MHz e ele faz isso automaticamente, mas nunca tive problemas de performance e está em alto salvo erro.

Estou a jogar pelo gamepass se não já tinha pedido a devolução do guito.
 
Curto do jogo mas isto torna -o injogável, até porque cada vez que abro o jogo fica para ai 5min ou mais a optimizar os shader.

Aqui não tenho problemas de maior. Mas isso do loading acontece-me... Desde que fiz update à gráfica esta semana, o loading inicial passou de rápido/normal a eterno! Se for sempre assim é mau
 
Aqui não tenho problemas de maior. Mas isso do loading acontece-me... Desde que fiz update à gráfica esta semana, o loading inicial passou de rápido/normal a eterno! Se for sempre assim é mau
Já desinstalei o jogo. Vou experar que iiusto melhor. É possivel que seja também por causa da drive amd, houve uma actualização no passado dia 19. Ficou pior a crashar no save.
 
Ainda não me tinha dado ao trabalho de instalar o jogo no PC, andava a jogar na consola por comodidade e fui testar no PC a ver se acontecia a mesma coisa... Resultado: Fiz novamente as duas corridas e da primeira vez só me gravou o processo da penúltima corrida e fiquei com a última por fazer, repeti mas agora sem mexer mesmo em nada (carro, posição de partida, pneus, etc), só avançar para a corrida, e finalizou e gravou o processo finalmente!

O que me parece é que por alguma razão, se for feita alguma alteração antes da corrida de qualquer natureza, não vai gravar o progresso (ou parte dele)... Incrível como este bug passa e vem na release final do jogo.
 
Back
Topo