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Que eu saiba não há nem boatos de um remaster.Esta remaster vai sair ou são apenas boatos?
Sabem se também vai estar dísponivel para pc?
É precisamente essa a minha ideia.Eu satisfazia-me com um "mero" remaster.
Na verdade nem sequer estou interessado num remake. Tenho a certeza absoluta que só iam estragar o jogo dessa forma.
Ainda existe, a Square-Enix não é a Sega que perde código fonte a torto e a direito. Os gajos ainda tinham o código fonte do FF1 e 2 em 2000 (quando fizeram a versão wonderswan e posteriores ports para PSone e GBA), o IV, o V e o VI idem (portados para o GBA em 2005/2006); também pegaram no código fonte do IV mais tarde para fazer o FFIV After Years. O código fonte do Chrono Trigger também lhe mexeram há poucos anos com a port para a NDS.A parte frustrante é observar o jogo e tirar algumas ilações simples, como o é o facto que 90% de tudo no jogo são cenários pré-renderizados de baixa resolução (com algumas/poucas aplicações em FMV isolado e/ou interactivo), mas ainda assim com muito detalhe, cujo artwork original possivelmente ainda existe com um pouco de sorte.
A nível de 3D e texturas é tudo muito básico, não é coisa que demorasse muito tempo a refazer em high poly count.
O modelo mais complexo é provavelmente o próprio World Map.
O problema é da Square-Enix em simplificar.Há mais elementos na equação, com mais ou menos complexidade, e coadunar tudo de forma coesa não é coisa para se fazer do pé para a mão, mas sinceramente, não estou a ver qual é a dificuldade que uma pequena equipa teria em resolver isto em 12 meses ou menos se tivessem o artwork original disponivél.
É claro que têm o VII, VIII e IX, mais os assets e modelos poligonais mais detalhados. (têm o do FFX e dos Kingdom Hearts, claramente, se desataram a fazer simples HD ports que pelos vistos demoram 3 anos a fazer )
Simplesmente são cabeça dura.O problema é da Square-Enix em simplificar.
Mesmo que não quisessem mexer nos assets (a opção de não os terem nem se mete), tiveram a DS uma catrefada de anos no mercado, uma líder de mercado portátil, com cartuchos suficientemente grandes para acomodar o jogo e resolução de 256x192 em cada ecrã, era dinheiro no banco.
Talvez, mas isso denota incompetência.Não sei se é bem assim, há pouco tempo vi um entrevista com um gajo da squareenix a trabalhar no remaster de kingdom hearts e ele disse precisamente que foi dificil e demoroso porque perderam grande partes dos assets do kingdom hearts e tiverem de voltar a fazé-los com base em imagens do jogo.
Apenas por curiosidade, quanto deste por ele?