PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

Logo a seguir a capturar o meu primeiro chocobo e ir atras do Sephiroth passando por aquela cena da "cobra" gigante,venho ter a outra parte do mapa.
Alem da cidade que tem o "canhao" que aparece no CC(naquela FMV onde Angel,Genesis e Sephiroth lutam),ha uma cena com um passaro em cima.Fiz uma primeira luta la,mas penso que devera haver mais..mas nao me apareceu essa hipotese..

Ah e como uso o "ennemy skill" para aprender?

Tou viciado no jogo,mas ha 2 pontos negativos..por ja ter jogado o CC quero avançar demasiado depressa na historia,quero saber mais pormenores,quero chegar a parte do Zack.Por outro sei que ha imensas cenas,segredos etc etc..e tenho medo de os falhar.Tipo ja encontrei a yuffier..so que nao a fiz juntar a party.
 
Última edição:
Boas....compensa gastar 10€ no jogo? Os graficos tao "bons"? Quand joguei o "original" adorei, desde ai é o meu preferido. Mas tar agora a gastar 10e e nao gostar... :S
 
Epá eu joguei isto a muito muito tempo atras e já não me lembro de quase nada lol.

Digam me uma coisa vale apena ter esta preciosidade ? xD
 
Epá eu joguei isto a muito muito tempo atras e já não me lembro de quase nada lol.

Digam me uma coisa vale apena ter esta preciosidade ? xD

se vale a pena? fogoo, é crime é não o teres! :007:

é um jogo espectacular a todos os níveis, podes jogá-lo na PS3 e também na PSP, tudo isto por 9,99 €..

queres melhor? :002:
 
Eu joguei ao FF8 nos tempos da PSone e adorei o jogo.Mas agora que tou a exprimentar este..acho que o 8 era mais repetitivo,que o sistema de combate nao era tao bom,e que aquela abordagem mais "adulta" no desenho das personagens e dos niveis acabava por fazer perder um pouco do charme que tinha no 7


EDIT: Como funciona o ennemy skill materia?ou seja como aprendo os tais skill dos inimigos?
 
Última edição pelo moderador:
Não precisas de ganhar o combate.
precisas.

Final Fantasy VII: How do I learn Enemy Skills?

(...)


You'll know if you learned the skill because your character will spin
around and you'll receive a message telling you what skill you got. At
this point, you _have_ to win that battle in order to retain knowledge
of the skill. If you die, run away, or otherwise escape from that
battle, you will not have learned anything
.
Fonte: http://stason.org/TULARC/games/fina...-Fantasy-VII-How-do-I-learn-Enemy-Skills.html
 
Finalmente comprei o FF VII.
Jogueio-o na PS1 na altura em que saíu e foi o jogo que me deixou apaixonado pela série (não o acabei).
A ideia que tive na altura e que ficou reforçada após estar a rejogá-lo é que este é um dos grandes títulos da história da PS1. É realmente um grande jogo. Dos 3 que joguei (VII, X, XII) é de longe o melhor. Já tinha na ideia que o XII era fraco e agora ainda o acho mais fraco.
O grande forte do jogo é a história que é contada (que é quanto a mim o mais importanto num FF). os personagens são bem desenvolvidos. Se compararmos isto com o XII, o XII é autêntico lixo. No FF VII passa-se 80% do tempo a desenvolver a história e 20% a lutar, o que é muito bom num RPG.

Grande prova de que os gráficos não são tudo. Este jogo é uma maravilha para jogar na PSP.
Tanto se fala em um remake deste FF, mas quanto a mim simplesmente não é preciso. Comparativamente, para quê fazer um remake de um filme como Alien? Não vale a pena. Nunca iria superar o original.

Uma palavra final para a banda sonora: das melhores que há.

Foram os meus €10 mais bem empregues numa compra na PSN até agora.

Epá eu joguei isto a muito muito tempo atras e já não me lembro de quase nada lol.
Digam me uma coisa vale apena ter esta preciosidade ? xD

Como viste pela minha descrição acima, vale bem a pena. Se gostaste na altura vais gostar agora.
 
Também o tenho, é pena não ter uma PSP para o jogar porque preferia jogar na PSP. Vou ter que arranjar um cartão de 2gb para um amigo meu me emprestar a dele.
 
Também o tenho, é pena não ter uma PSP para o jogar porque preferia jogar na PSP. Vou ter que arranjar um cartão de 2gb para um amigo meu me emprestar a dele.

Estes clássicos são mesmo perfeitos para a PSP. São aliás os únicos jogos que eu compro. Baratos e os gráficos são mais que bons para a PSP. Numa portátil não dou importância a gráficos, só a gameplay.
Se bem que os ambientes pre-rendered do FF VII estão muito bons.
O próximo na calha é o MGS.
 
Tanto se fala em um remake deste FF, mas quanto a mim simplesmente não é preciso. Comparativamente, para quê fazer um remake de um filme como Alien? Não vale a pena. Nunca iria superar o original.

Permite-me que discorde .. Um remake do FFVII na PS3 só ia tornar ainda mais espectacular um jogo que, ao fim de 12 anos, ainda o é. E isso vê-se claramente neste tópico.

Eu não conheço mais nenhum outro jogo tão antigo que faça as pessoas ficarem completamente viciadas e apaixonadas por ele como o FFVII, como vi neste tópico.

O facto de se querer um remake prende-se não só com o facto de este grande jogo merecer e muito uma versão graficamente melhorada (conseguem imaginar o FFVII com a riqueza gráfica do FFXIII aliado à grande história e jogabilidade do jogo ? Facilmente se tornaria O Final Fantasy, sem qualquer sombra de dúvida.), como também seria uma forma de atrair novos jogadores que são um bocadinho mais reticentes em relação aos gráficos.

Por exemplo, tenho uma amiga que é apaixonada por Final Fantasy (embora tenha perdido o melhor, na minha opinião .. Ela começou no Final Fantasy X !), mas por mais que eu lhe fale do Final Fantasy VII e de como é um bom jogo, a resposta que ela me dá é sempre a mesma 'não vou jogar um Final Fantasy que usa bonecos da Lego' :-D

Além do mais, se tantos outros Final Fantasies já ganharam remakes (do FFI até ao FFVI, embora nem sempre bem conseguidos), porque não o Final Fantasy VII que é, de longe, o jogo da série com mais fãs no mundo ?

A Square Enix só teria a ganhar com isso. A meu ver, interessa muito mais um remake do jogo do que sucessivos spin-offs.

Mas esta é a minha opinião ! FFVII FTW :001:

Sim, podem chamar-me fanboy xD
 
Se dizes que CCFFVII não esteve à altura do original
então não és uma pessoa que merece viver no meu planeta.

Remake all the way
 
LOL ! Eu não disse isso ! Só disse que preferia um remake a tantos spin-offs x) Só usassem metade do tempo que usaram a fazer os spin-offs, o remake já estava prontinho :p

Quanto ao CCFFVII, ainda não o joguei. Não tenho tido muito tempo, e esse é um jogo que quero dedicar-lhe todo o tempo do mundo, para o poder apreciar como deve de ser (esse e o Kingdom Hearts não-sei-quantos/2 Days xD).
 
OMFG AINDA NÃO JOGASTE CC:FFVII? É COMO SER PORTUGUÊS E NÃO SABER O HINO!!!
acorda pa vida xD
Para mim foi só um dos 3 melhores jogos que ja joguei na minha vida.
 
LOOOL !! Calma .. Hei-de o jogar, eventualmente xD

Quando o fizer, mando-te uma PM com a minha opinião sobre o jogo ! Quero merecer viver no teu planeta ! Ah ah xD
 
20100109_2.jpg


Final Fantasy VII é um RPG produzido pela Squaresoft (cujos jogos, a meu ver, metem os da actual SquareEnix num chinelo), tendo sido o primeiro titulo da série a utilizar gráficos 3D e a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planeado para ser lançado na Nintendo 64, mas os cartuchos da Nintendo não possuíam a memória necessária, e a Square iria ter de capar o jogo, logo decidiu lança-lo na PlayStation.

fto_ft2_82027.jpg


Final Fantasy VII chegou à Europa no longínquo Natal de 97. Eu, como tantos outros, nunca tinha pegado num RPG tipicamente japonês. O mais perto que tinha estado disso foi com Zelda a Link to the Past, que já era dos melhores jogos que tinha jogado. Lembro-me perfeitamente: no Natal de 97 pedi uma N64 e acabei por ter uma PSX com o Crash Bandicoot 2, pois havia uma promoção qualquer e a consola da Sony ficava muito mais em conta (a 64 bits da Nintendo também acabou por aterrar em minha casa por alturas do lançamento do Ocarina of Time).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u5Y6Sza8Nt0[/youtube]

O primeiro jogo que me chamou à atenção do catalogo da consola foi FFVII, e comprei-o um bocado às escuras. Resultado? Amor à primeira vista e vários meses agarrado à consola a explorar cada recanto do jogo. Em 97/98 tinha apenas 9 anos, pelo que o meu inglês ainda era muito básico, pelo que me lembro de estar sempre agarrado ao dicionário, para poder perceber os diálogos todos e conseguir perceber o fantástico enredo do jogo. Lembro-me perfeitamente de ter ficado completamente boquiaberto com os eventos do final do primeiro cd, e de ter ficado triste quando acabei o jogo, porque queria mais! Recomecei um novo save nesse mesmo dia.

O jogo conta-nos a história de Cloud Strife, um mercenário a serviço de um grupo de ecoterrorismo denominado AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret, que tem como objectivo derrrubar a empresa Shinra, que controla boa parte do mundo, através da exploração do Lifestream, que está degradando o planeta.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Na AVALANCHE Cloud reencontra a sua amiga de infância, Tifa Lockhart, e uma florista muito especial, Aeris Gainsborough.

ff7psx_005-large.jpg


Com o progresso da história, Cloud toma conhecimento do regresso de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto no incidente de Nibelheim, há cinco anos e que era um herói para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e o nosso herói sabe o risco que ele representa para Midgar.

E86506F1EC7E5D71A688B2_Large.jpg


Tal como já referi, um dos pontos fortes do jogo é mesmo a história e as fantásticas personagens, sendo um dos raros RPGs e, que a evolução da personagem principal é excelente ao longo do jogo, sendo que, à medida que o jogo avança, mais vamos gostando de Cloud, Barret, Tifa, Red e do resto da malta.

FFVII é, merecidamente, considerado como um dos melhores jogos de todos os tempos, tendo sido um autentico sucesso para a Square, vendendo em pouco tempo 2,5 milhões de cópias em apenas num fim-de-semana, e 9,8 milhões de cópias até hoje, batendo o recorde de vendas da série e estimulando a venda da PlayStation. É um marco em desenvolvimento técnico e artístico, sendo considerado como um dos jogos mais influentes da história dos videojogos e, na opinião de muitos, como um dos factores decisivos que deu à Sony um grande empurrão para liderar o mercado na sua primeira experiência no mundo dos videojogos.
-1982205607763020.jpg
 
Back
Topo