PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

Tecnicamente só é open world no FF7 original quando se apanha a nave. Até lá, mesmo quando se utiliza algum veículo/meio de transporte é de forma muito limitada. Nada os impede de utilizar um sistema tipo o do FF10 ou FF12, mas principalmente FF12 (áreas com um tamanho decente e interligadas mas sem mapa mundo).
 
BTW eles sentirem a necessidade de dizer que o jogo vem em dois discos... Que são ultra Blu ray portanto até 100gb cada... Deve ser mesmo para dar a dica que o jogo vai ser grande.
 
Estou a desesperar por este jogo! Adorei primeira parte e até platinei. Cheguei a jogar o original e tudo que nunca tinha jogado.

Mas...

Fui só eu ou o Cloud a correr parece meio esquisito?!
Os gráficos parecem bem piores...
Mas ainda falta algum tempo até a versão final.

Tenho a certeza que não vai desiludir.
 
Se fizerem o mesmo tratamento que no primeiro e aparentemente no XVI este tempo que falta é para polir as arestas.
A ver se amanhã sai a versão 4k para ver melhor o que se passa à volta.
 
Onde estiveste nestes ultimos 15 anos ? xD

Nunca jogaste na PSP, imagino :) Foi o primeiro FF que joguei, e o que me fez gostar do 7 e torna-lo o meu jogo favorito de todo o sempre.
Que raio de pergunta vindo de um gajo que jogou primeiro este do que o FF7 😅
Eu já tinha jogado, só não o terminei.
 
Ehhh eu não tenho culpa, era pobre e só tive uma PS1 porque foi dada por um familiar que comprou a 2.

Quando a tive, já não se encontrava o FF7 a venda em lado nenhum xD

Só quando tive a PSP é que comecei a descobrir jogos e esse acabou por me ser apresentado. :)
 
Já se percebeu que vão mesmo seguir com as 2 timelines (uma da Part 1 que passámos e outra do Zack onde aconteceu o desastre que vemos no trailer).
Será para jogar pela order de release: FFVII Part 1 -> Crisis Core Reunion -> Part 2.

Se bem que quem jogou o original (FFVII) tem outro enjoyment, visto que isto é mais uma sequela que outra coisa.
 
Última edição:
Mesmo sem ter jogado o FF 7 original?

Eu acho que o FF7 original vale sempre a pena jogar. Até porque como o Remake muda muita coisa... É sempre uma experiencia diferente.

Dito isto, se não jogares o original também não tem mal. Joga o Crisis Core e o Remake. E o Rebirth quando sair claro.
 
Para quem já jogou a primeira parte acho que não tem mal. Eu ano passado por acaso voltei a jogar o original.

Tem mal, porque vai estragar por completo uma das melhores partes do jogo do original e que possivelmente irá acontecer no remake também. Todo o final do Crisis Core tira por completo o sentimento de surpresa nessa parte. O CC é prequela sim, mas isso não valida que se deva jogar primeiro.
 
Eu acho que o FF7 original vale sempre a pena jogar. Até porque como o Remake muda muita coisa... É sempre uma experiencia diferente.

Dito isto, se não jogares o original também não tem mal. Joga o Crisis Core e o Remake. E o Rebirth quando sair claro.

Tem mal, porque vai estragar por completo uma das melhores partes do jogo do original e que possivelmente irá acontecer no remake também. Todo o final do Crisis Core tira por completo o sentimento de surpresa nessa parte. O CC é prequela sim, mas isso não valida que se deva jogar primeiro.
Duas opiniões diferentes, e eu acho que não tem mal nenhum. Mas eu já sabia o que se passou com o Zack.
 
Tecnicamente só é open world no FF7 original quando se apanha a nave. Até lá, mesmo quando se utiliza algum veículo/meio de transporte é de forma muito limitada. Nada os impede de utilizar um sistema tipo o do FF10 ou FF12, mas principalmente FF12 (áreas com um tamanho decente e interligadas mas sem mapa mundo).
Nave? referenciando o que? por altura de acesso ao Bronco? ao Highwind?

Eu interpreto como um pilar da experiência, o facultar ao jogador do prazer da desoberta que pode ser bem ou muito mal realizado, não há meio termo.

Tudo isto depende da interpretação do que é um "open" e um "world", adequando no que era a realidade da série FF antes do VII, à data de 1997. E incrivelmente mantiveram-se fieis às raízes dos jogos anteriores.

A passagem para 3D da Saga foi tão bem realizada quanto o Ocarina foi para o elfo Zelda. Mantém limitações de linearidade pelo acesso aos meios de locomoção, mas vai abrindo a uma leque de possibilidade de descoberta de Inimigos/Side-quest (não falo de chouriços de Fetch Quest do Remake) com verdadeiro conteudo e personagens (Wutai).

A título de exemplo das desaventuras do travesti Cloud,
-Sais da ilha de Midgar pelas Minas e vais para outra ilha.
-Apanhas numa fugida de Junon o Barco direto até à Praia do Sol.
-Toda a Cena do Reator decrépito e chegar à base do Golden Saucer
-Finalmente é possível roubar um Carro com o qual vais passando de ilhas por pequenos riachos até poder chegar a Cosmo Canyon, e havendo possibildiade de outros pequenos devios / towns paralelos possíveis.
-Pelo meio, Finalmente apanhas na vila Rocket a avioneta estragada (que vai permitir ir até a Junon/Canhão) e consegues passar por todas as ilhas que não sejam de mar profundo... etc, onde o jogo torna-se linear sem grandes transportes até ao climax do Selphie.
Ai sim, fugimos de Junon com o Highwind... por todo o resto de CD 2 QUE AINDA NEM VAI a meio. (Se bem que o CD 3 é quase nulo)

Resumindo, Se roubam aos jogadores de legado a possibilidade de voltar a ter esta experienência, e se apenas presenteiam mobilidade por um mapa mundo sem interação, estilo FFX seria incrivelmente mediocre.

E por mais que a Squarenix peça desculpa e cancele o jogo de imediato, nada a salvará da bancarrota.
 
Última edição:
Back
Topo