PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

Compra certa.

Quanto à polémica com a parte 1:
Como já disseram por aí, o "Remake" do primeiro jogo não se refere ao facto de o jogo ser um remake, mas sim ao Sephiroth estar a tentar alterar a linha temporal do jogo original. Quando se termina o jogo, percebe-se o que está a acontecer e o porquê do nome.
Creio que o nome acaba por ser confuso, pois o jogo é mais uma sequela que um remake, mas assim também conseguiram "apanhar" mais uns fãs que deveriam querer a experiência mais tradicional. Ao menos na 2ª parte já mudaram o nome.
 
Sim também tenho a consciência disso mas o facto de ver o zack introduzido a meu ver muda muito do original.

Aqui já não sou muito da opinião que eles querem meter o original o mais possível, e o remake houve muita coisa nova não foi só o Zack.

Na minha opinião a Aerith não morre, o Tetsuya é demasiado bacano para isso, (aliás basta ver o caso do biggs and wedge morrem e no remake aparecem vivos )mas se ela morrer já estou a ver a componente dramatica que querem inserir, o Zack vai aparecer como herói da cena e de vez de ser a Aerith a levar com a espada no peito vai ser ele. ( Isto em modo futurologia )

Mas é como te digo este remake parece me a mim que vai ser uma grande e big family todos no final na fotográfia.

Não teria assim tanta a certeza que tudo correrá bem, particularmente por causa desta pequena frase do Kitase:

Making the middle part of a trilogy has its own challenges, but there are plenty of classic second instalments in the world of film that are defined by stunning story twists and deeper explorations of their characters.

Acho que esta é uma referência ao Empire Strikes Back, ou pelo menos, é a primeira coisa que me vem à cabeça. Acho que em FF7 Rebirth o grupo de heróis irá bater no fundo do poço, porque uma personagem morre, outras duas são capturadas, e a esperança desaparece por completo. Este primeiro trailer também deixa induzir que os problemas que o Cloud sofre vão começar a manifestar-se mais e irá fazer com que duvide de todos, acabando assim por criar conflitos.
 
Temos de começar a mentalizar de que isto já nem é remake nenhum. Isto já é um Final Fantasy 7 novo onde a Square já está a tentar tirar o máximo de dinheiro aos jogadores.

A primeira parte do "remake" é de uma parte do original que se faz em poucas horas e eles já prolongaram aquilo.
Já meteram a Yuffie como um DLC.
Acredito que vão meter o Vincent também como um DLC pago.
E também acredito que vão mudar imensa coisa no jogo e das mais importantes
a Aerith não vai morrer.

Não quero com isto dizer que está aqui um mau jogo, mas já está a fugir imenso ao original.
 
E também acredito que vão mudar imensa coisa no jogo e das mais importantes

a Aerith não vai morrer.

Qual seria a logica de o Sephiroth regressar ao passado para alterar os eventos, para no final acontecer tudo igual? Não teria logica.

Ninguém sabe como vai ser o Rebirth, mas como os eventos do original já alteraram na 1ª parte e ainda por cima o próprio Cloud já sabe que a Aerith morreu, ele agora também vai tentar alterar os eventos para que isso não aconteça.

Já temos de olhar para o Rebirth como um jogo novo em que não fazemos a mínima ideia do que vai acontecer. E isso para mim é muito bom, pois já conheço a historia original de olhos fechados e de trás para a frente. A sensação de não fazer a mínima ideia o que vai acontecer, é muito boa.
 
Temos de começar a mentalizar de que isto já nem é remake nenhum. Isto já é um Final Fantasy 7 novo onde a Square já está a tentar tirar o máximo de dinheiro aos jogadores.

A primeira parte do "remake" é de uma parte do original que se faz em poucas horas e eles já prolongaram aquilo.
Já meteram a Yuffie como um DLC.
Acredito que vão meter o Vincent também como um DLC pago.
E também acredito que vão mudar imensa coisa no jogo e das mais importantes
a Aerith não vai morrer.

Não quero com isto dizer que está aqui um mau jogo, mas já está a fugir imenso ao original.

Como assim colocaram a Yuffie como DLC? Aquilo foi para mostrar onde ela estava naquele momento da história e a ligação com os eventos gerais. Yuffie estará presente na história base em Rebirth e deixará de ser opcional.

Quanto ao debate se é remake ou não, os principais pontos que acontecem na primeira vez em Midgar no original não acontecem no remake? Por essa ordem de ideias, o remake do RE2 não é remake.
 
Não teria assim tanta a certeza que tudo correrá bem, particularmente por causa desta pequena frase do Kitase:



Acho que esta é uma referência ao Empire Strikes Back, ou pelo menos, é a primeira coisa que me vem à cabeça. Acho que em FF7 Rebirth o grupo de heróis irá bater no fundo do poço, porque uma personagem morre, outras duas são capturadas, e a esperança desaparece por completo. Este primeiro trailer também deixa induzir que os problemas que o Cloud sofre vão começar a manifestar-se mais e irá fazer com que duvide de todos, acabando assim por criar conflitos.
Sim, mas nada invalida aquilo que disse ontem, aliás até acaba por me dar razão, O Kitase a dizer story twist e deeper exploration of caracters no fundo vêm a confirmar aquilo que falei ontem. Se a Aerith por exemplo morrer o "deeper exploration of caracters" vai pelo ralo da sanita, logo tudo leva a crer que a Aerith vai viver.

É preciso ter cuidado porque eles dentro da square já disseram que não iam alterar muita a história do original e na minha opinião já mudaram o bastante e ainda estamos a analisar só o remake falta os outros dois, é preciso ter consciência disso.

O facto do biggs e wedge estarem vivos, a jessie presume se que sim a happy family ao contrário do original que já estava a meter algum drama logo em midgar.

Novas personagens como o Roche e da parte da yuffie vários elementos novos da avalanche.

Whisper specters os tais chamados de harbinger of destiny aqui eu não sou propriamente um fã e não vejo o sentido de mudar o rumo a uma história que em 1997 levou do metacritic 9.2 mas ok, sou a favor que podem acrescentar algumas nuances mas deviam de ter sido fieis ao original.

O Sephiroth a aparecer em Midgar highway e lutar com o cloud e restante equipa, ( lá esta isso no original não aconteceu porque Sephiroth era visto como um Deus logo no inicio iriam ser todos devastados,) aliás quando o cloud e Sephiroth pertenceram aos quadros da Shinra e foram para Nibelheim o que tu tiveste foi uma equipa constituída por 2 em que o Sephiroth limpava dragões sozinho e o cloud era só um mero espectador.

Já para não falar que no FF7 remake este Sephiroth parece muito comunicativo e alegre, o FF7 normal o Sephiroth é aquele tipo sombrio e com uma componente toda maligna por detrás é aquele tipo de fazer os objetivos sem falar muito.

E depois no final a cereja no topo de bolo o Sephiroth e pedir ao Cloud para se juntar a ele, só aqui demonstra a diferença de duas realidades distintas.

Fora outros pormenores.
 
Tudo a tentar adivinhar o que vai acontecer, quando a única novidade que nos foi mostrada relativamente ao jogo é por si algo de fiel ao original.
Flashback do Cloud em Nibelheim.

Acho que é uma boa indicação de que vão mudar coisas, mas mantendo outras, pelo menos as mais marcantes. Aliás, foi isso que aconteceu na primeira parte.
 
Hype, hype, hype.
Hã?

A pergunta é "How", e a resposta é "Deflect".

Ninguém espera realmente respostas concretas para o que normalmente é guardado como supresa para anúncios/trailers/etc por ser um tema tão "paninhos mansos" para os da velha guarda se ficar aquém (como todos sabemos que ficará), mas estes tweets são clout vápido que não ajudam a causa (saber se há verdadeira exploração open world? sim/não).
 
Hã?

A pergunta é "How", e a resposta é "Deflect". (...)

7o77hj.jpg
 
Back
Topo