Fim do 3G

Se não reclamarem via Livro de Reclamações, vão continuar nisso.
Viva.
Neste caso. Tanto faz.
Se a tecnologia nao existe... e re-ligar o 3G, já nao é opção.
So resta a mudar de operadora se tiveres opção no local.
Mais ainda qd a nowo depende de outra, ainda pior ficam os seus clientes.
 
Anteriormente ao fazer uma chamada passava de 4G para 3G. Agora ao fazer uma chamada fico sem Internet móvel. Este corte não terá sido feito demasiado cedo?
Todos o telefones que passavam de 4g para 3g também ficavam sem internet. Só com a tecnologia VoLTE é que passou a ser possível fazer chamadas e ter internet ao mesmo tempo.
 
Todos o telefones que passavam de 4g para 3g também ficavam sem internet. Só com a tecnologia VoLTE é que passou a ser possível fazer chamadas e ter internet ao mesmo tempo.
Isso não é verdade. Recomendo que se informe melhor. Tive largos anos chamadas e net ao mesmo tempo com a tecnologia 3g sem volte. Vou lhe ensinar outra coisa. Sabia que ao fazer uma chamada em 2G pode ter internet EDGE? nos telemóveis que suportam essa tecnologia? (Class A dual transfer mode of GPRS/EDGE)
 
Última edição:
Anteriormente ao fazer uma chamada passava de 4G para 3G. Agora ao fazer uma chamada fico sem Internet móvel. Este corte não terá sido feito demasiado cedo?
Isso não é verdade. Recomendo que se informe melhor. Tive largos anos chamadas e net ao mesmo tempo com a tecnologia 3g sem volte. Vou lhe ensinar outra coisa. Sabia que ao fazer uma chamada em 2G pode ter internet EDGE? nos telemóveis que suportam essa tecnologia? (Class A dual transfer mode of GPRS/EDGE)
Para quê que querem o 3G?? Era uma tecnologia ultrapassada, que gastava energia desnecessária, custos desnecessários... Vasta ativar VoLTE e siga para bingo malta...

Por acaso eu sabia essa do 2G com net 😅
 
Isso não é verdade. Recomendo que se informe melhor. Tive largos anos chamadas e net ao mesmo tempo com a tecnologia 3g sem volte. Vou lhe ensinar outra coisa. Sabia que ao fazer uma chamada em 2G pode ter internet EDGE? nos telemóveis que suportam essa tecnologia? (Class A dual transfer mode of GPRS/EDGE)

Se nos dias de hoje o 3G era lento para navegar na net, com o EDGE então nem vale a pena falar.
São velocidades na ordem de uns miseros Kbps.
 
Todos o telefones que passavam de 4g para 3g também ficavam sem internet. Só com a tecnologia VoLTE é que passou a ser possível fazer chamadas e ter internet ao mesmo tempo.
No meu equipamento passava para H+ (na prática é 3,5G) e tinha acesso à internet e não tinha VoLTE. O que está aqui em causa é que a NOWO (MEO) vai ter que implementar chamadas sobre o 4G, o mal é que a MEO e como está tudo em águas de bacalhau, não está minimamente preocupada com isso. Desligaram uma rede 3G que facilitava nesse sentido de termos melhor qualidade de chamada para além de ser possível navegar através dos dados móveis. Quem é NOWO (MEO) desde que foi desligado, tem sido um problema. Eu que muitas das vezes necessito de ter acesso à internet enquanto falo ao telemóvel isso tornou-se impossível. Inclusivé na empresa onde trabalho tive que pedir um hotspot para conseguir ter acesso à internet. Portanto e com este panorama NOWO ou MEO tornaram-se inviáveis enquanto este problema não for solucionado, que julgo não será tão cedo assim.
 
Última edição:
Anteriormente ao fazer uma chamada passava de 4G para 3G. Agora ao fazer uma chamada fico sem Internet móvel. Este corte não terá sido feito demasiado cedo?

Depende daquilo para que necessitares de internet, se for só para o waze / google maps o 2G da MEO tecnicamente permite aceder á internet em chamada. O problema é que a maioria dos telemóveis recentes já não têm essa funcionalidade porque poucos fabricantes pensaram que isso fosse preciso em pleno seculo XXI.

Se tiveres um dual sim experimenta trocar o cartão de slot. Tenho um redmi note 7 em que a net 2G em chamada só funciona no slot do 2º SIM

Para quê que querem o 3G?? Era uma tecnologia ultrapassada, que gastava energia desnecessária, custos desnecessários... Vasta ativar VoLTE e siga para bingo malta...

Estás a gozar mas olha que é assim que os gestores da MEO pensam .Era bom que isso fosse verdade, o 4G não chega onde chegava o 3G.
Desde o fim do 3G o que mais me acontece quando vou a conduzir é a chamada baixar do 4G/VoLTE para 2G e lá fica até eu me fartar da má qualidade de áudio e pedir á pessoa com quem estou a falar para desligar e ligar de novo.

Se nos dias de hoje o 3G era lento para navegar na net, com o EDGE então nem vale a pena falar.
São velocidades na ordem de uns miseros Kbps.

Desde que o Waze atualize para mim já não é mau.

Quem é NOWO (MEO) desde que foi desligado, tem sido um problema. Eu que muitas das vezes necessito de ter acesso à internet enquanto falo ao telemóvel isso tornou-se impossível. Inclusivé na empresa onde trabalho tive que pedir um hotspot para conseguir ter acesso à internet. Portanto e com este panorama NOWO ou MEO tornaram-se inviáveis enquanto este problema não for solucionado, que julgo não será tão cedo assim.
Não sei se a culpa é da NOWO que não quer pagar pelo voLTE se é a MEO que não disponibiliza essa feature aos MVNO's.
Mas tiveram muito tempo para se preparar, se calhar estavam a contar que a compra pela Vodafone ia avançar e não se mexeram.

A NOWO pasou de low cost a low quality. Eu já deixei de ser cliente.
 
No meu equipamento passava para H+ (na prática é 3,5G) e tinha acesso à internet e não tinha VoLTE. O que está aqui em causa é que a NOWO (MEO) vai ter que implementar chamadas sobre o 4G, o mal é que a MEO e como está tudo em águas de bacalhau, não está minimamente preocupada com isso. Desligaram uma rede 3G que facilitava nesse sentido de termos melhor qualidade de chamada para além de ser possível navegar através dos dados móveis. Quem é NOWO (MEO) desde que foi desligado, tem sido um problema. Eu que muitas das vezes necessito de ter acesso à internet enquanto falo ao telemóvel isso tornou-se impossível. Inclusivé na empresa onde trabalho tive que pedir um hotspot para conseguir ter acesso à internet. Portanto e com este panorama NOWO ou MEO tornaram-se inviáveis enquanto este problema não for solucionado, que julgo não será tão cedo assim.
Podes explicar então como isso acontece em vastas áreas do território sem 4G?
NOS E VODAFONE VoLTE a funcionar nas horas!
Temos que nos adaptar ao dia a dia... Não são as operadoras a adaptar-se a nós... Se o problema é da MEO ou da NOWO então é só trocar! Ou tentar pelo menos... Não ficar só pelo reclamar do desligamento de uma tecnologia já por si obsoleta
 
@MikeJay não são as operadoras a adaptar-se a nós, mas também não tenho de ser eu a adaptar-me á operadora...
È facil falar se não fores cliente empresarial. Agora imagina fazer a portabilidade de 300 números com zero impacto.
 
@MikeJay não são as operadoras a adaptar-se a nós, mas também não tenho de ser eu a adaptar-me á operadora...
È facil falar se não fores cliente empresarial. Agora imagina fazer a portabilidade de 300 números com zero impacto.

Os clientes empresariais da MEO começaram a ser contactados da situação muito antes de começarem a desligar o 3G que começou no Distrito de Beja na altura.
 
No meu equipamento passava para H+ (na prática é 3,5G) e tinha acesso à internet e não tinha VoLTE. O que está aqui em causa é que a NOWO (MEO) vai ter que implementar chamadas sobre o 4G, o mal é que a MEO e como está tudo em águas de bacalhau, não está minimamente preocupada com isso. Desligaram uma rede 3G que facilitava nesse sentido de termos melhor qualidade de chamada para além de ser possível navegar através dos dados móveis. Quem é NOWO (MEO) desde que foi desligado, tem sido um problema. Eu que muitas das vezes necessito de ter acesso à internet enquanto falo ao telemóvel isso tornou-se impossível. Inclusivé na empresa onde trabalho tive que pedir um hotspot para conseguir ter acesso à internet. Portanto e com este panorama NOWO ou MEO tornaram-se inviáveis enquanto este problema não for solucionado, que julgo não será tão cedo assim.
E quem disse que a culpa é da MEO?

Conhecem-se os contratos entre as empresas? Nesse contrato está prevista a disponibilização de VoLTE para os clientes NOWO?

A MEO não tem que fazer nada, vocês são clientes da NOWO é a NOWO que tem que resolver o assunto.
 
No meu equipamento passava para H+ (na prática é 3,5G) e tinha acesso à internet e não tinha VoLTE. O que está aqui em causa é que a NOWO (MEO) vai ter que implementar chamadas sobre o 4G, o mal é que a MEO e como está tudo em águas de bacalhau, não está minimamente preocupada com isso. Desligaram uma rede 3G que facilitava nesse sentido de termos melhor qualidade de chamada para além de ser possível navegar através dos dados móveis. Quem é NOWO (MEO) desde que foi desligado, tem sido um problema. Eu que muitas das vezes necessito de ter acesso à internet enquanto falo ao telemóvel isso tornou-se impossível. Inclusivé na empresa onde trabalho tive que pedir um hotspot para conseguir ter acesso à internet. Portanto e com este panorama NOWO ou MEO tornaram-se inviáveis enquanto este problema não for solucionado, que julgo não será tão cedo assim.
A MEO tem VoLTE , o problem deve ser da NOWO .
 
No meu equipamento passava para H+ (na prática é 3,5G) e tinha acesso à internet e não tinha VoLTE.

Nem podias ter VoLTE uma vez que só existe em 4G (em 5G será VoNR). Quando muito, tinhas chamadas em HD.

Há aqui malta a falar do VoLTE no 3G quando isso é impossível, não confundir com chamadas em HD que já existiam na rede 3G.

Diria que era previsível haver stress com o fim da rede 3G na Meo e também não fico muito admirado que eles não estejam muito preocupados a resolver o problema dos clientes. Quem está a ser afetado que rescinda contratos, se forem muitos eles começam a mexer-se, nomeadamente a recuperar o 'espaço' deixado pelo 3G e reforçando o 4G.
 
Isto é tudo uma questão que têm de ( tentar ) resolver com a MOWO. A novo é uma operadora de low cost que “ aluga “ outra rede.. e como tal imagino que os serviços disponíveis estejam em contrato. Desligar o 3g faz todo o sentido , disso ninguém tem dúvidas.…é uma tecnologia obsoleta pouco eficiente e cara de manter. Alem do mais liberta espectro para LTE algo que favorece todos sobretudo em zonas remotas e de cobertura mais débil.
Se precisam assim tanto de fazer chamadas aceder a internet ao mesmo tempo de certeza que haverá por aí ofertas a 1 euro ou dois a mais por mês com VoLTE. Na Woo por exemplo consegue-se exactamente o mesmo preços no móvel que a NOWO e tem VoLTE activo.
 
Última edição:
Back
Topo