Fim do 3G

Bullit

Power Member
Avisar quem tenha tlm antigos ou basicos e precise de usar a internet.
A considerar se também deve ser colocado no tópico dos smartphones.

MEO



Vodafone

Em julho de 2024 vamos iniciar a descontinuação gradual da nossa rede móvel 3G.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/rede-movel-vodafone/descontinuacao-3g.html

NOS

Igualmente contactada, fonte oficial da NOS disse que a empresa vai iniciar o processo de descontinuação da rede 3G "de forma faseada a partir de meados do próximo ano"(2024), asseverando que isso será, em breve, comunicado a todos os clientes.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/telecomunicacoes/depois-da-vodafone-tambem-altice-e-nos-anunciam-fim-do-3g--16616956.html#:~:text="Vamos descontinuar progressivamente a tecnologia,pelas redes 4G e 5G.
 
basta criares conta no my.meo e depois registas o cartão.
com o cartão na conta ( ele depois manda sms para o telemovel para verificar que tens mesmo o cartao ) tens
acesso ao pin e puk.
 
O cartão é só de dados, não está registado, nem sei nada dele, nem pin/puk. Será que me safo.
Algum programa em android, que consiga saber os dados do cartão.
Faz o que este user diz: mesmo sendo cartão de dados recebe sms no software da placa.
basta criares conta no my.meo e depois registas o cartão.
com o cartão na conta ( ele depois manda sms para o telemovel para verificar que tens mesmo o cartao ) tens
acesso ao pin e puk.
 
Francamente o fim do 3g parece-me mais problemático para algumas pessoas que ainda tem placas/routers 3g para acesso em blm.

De resto? As pessoas que não querem saber de smartphone, o 2g já era utilizado e mantém.

Quem utiliza smartphone, já há alguns anos que o standart é terem 4g.

Zonas de fraca cobertura móvel o que safava normalmente era 2g e mantém.

Claro, o volte convém estar a funcionar bem em todos os operadores.

Cumps
 
Para mim também faz todo o sentido. O 2g cumpre para chamadas. Eu pra poupar bateria só ligo o 4g para dados.

Claro que não sou daqueles que namora ao telemóvel 🤣
 
Faz o que este user diz: mesmo sendo cartão de dados recebe sms no software da placa.
Desculpa estar a insistir, o cartão é só dados e está no telemóvel, tenho 2 cartões no telemóvel, um para chamadas outro para dados.

Ao fazer o registo em My Meo, diz (Insira n.º de telemóvel ou da internet móvel), ora eu não sei o numero do cartão de dados.

Já recebi a mensagem através do cartão de dados, para mudar de sim.

Obrigado.
 
Desculpa estar a insistir, o cartão é só dados e está no telemóvel, tenho 2 cartões no telemóvel, um para chamadas outro para dados.

Ao fazer o registo em My Meo, diz (Insira n.º de telemóvel ou da internet móvel), ora eu não sei o numero do cartão de dados.

Já recebi a mensagem através do cartão de dados, para mudar de sim.

Obrigado.
Em principio também consegues enviar sms através desse cartão e saber o numero.
 
Sim, continua a ter dados, até ser desligado na minha zona que será no final do mês, a indicação do telemóvel oscila entre 3G e H+.

Desculpem a ignorância, mas o 2G também vai ser desligado?

Eu tinha ideia que chamadas de voz ainda eram sobre 2G... (excepto aquelas em que aparece "HD" no visor do telemóvel).
 
Back
Topo