Fim do 3G

Pede para ativar o VOLTE, está inativo no teu cartão.
provavelmente não dá, a nowo diz logo que não tem volte, da mesma forma que assim responde a qualquer questão relacionada com 5g apesar de que o 5g funciona de forma perfeitamente normal e sem ter de recorrer a nenhum tipo de hack ou coisa que o valha. Julgo que será alguma questão contratual com a meo, senão é estupido demais.
 
provavelmente não dá, a nowo diz logo que não tem volte, da mesma forma que assim responde a qualquer questão relacionada com 5g apesar de que o 5g funciona de forma perfeitamente normal e sem ter de recorrer a nenhum tipo de hack ou coisa que o valha. Julgo que será alguma questão contratual com a meo, senão é estupido demais.
Se não tem VOLTE, a MEO ao desligar o 3G os telelés vão regressar à idade da pedra?
Tem que haver solução para o serviço da NOWO.
 
Se não tem VOLTE, a MEO ao desligar o 3G os telelés vão regressar à idade da pedra?
Tem que haver solução para o serviço da NOWO.
em que sentido? já foi discutido no topico da rede movel nowo que a meo, e por arrastamento a nowo, usam exatemente o mesmo codec "hd voice" sobre 2g já desde há bastante tempo, pelo que a qualidade das chamadas é semelhante em 2g e 3g
 
em que sentido? já foi discutido no topico da rede movel nowo que a meo, e por arrastamento a nowo, usam exatemente o mesmo codec "hd voice" sobre 2g já desde há bastante tempo, pelo que a qualidade das chamadas é semelhante em 2g e 3g

A minha preocupação e a cobertura, não a qualidade das chamadas. Já uma vez liguei a perguntar pelo VoLTE e a resposta foi não temos/não sei o que é (tenho de voltar a ligar).

EDIT: Acabo de ligar à NOWO, no apoio passaram de "é impensável passar para 2G" para depois de uma consulta com a equipa técnica confirmar que irá ser assim. Ainda não existe serviço VoLTE, embora a situação está a ser estudado (sem previsão de data).
 
Última edição:
A minha preocupação e a cobertura, não a qualidade das chamadas. Já uma vez liguei a perguntar pelo VoLTE e a resposta foi não temos/não sei o que é (tenho de voltar a ligar).

EDIT: Acabo de ligar à NOWO, no apoio passaram de "é impensável passar para 2G" para depois de uma consulta com a equipa técnica confirmar que irá ser assim. Ainda não existe serviço VoLTE, embora a situação está a ser estudado (sem previsão de data).
Neste sentido, é o fim da NOWO !!
 
Ainda não percebi, sou NOWO móvel, então expliquem-me lá, como é que o serviço irá ficar. Irá ser 2G/4G/"5G" e em chamadas deixo de conseguir aceder aos dados móveis pois já não irá passar para 3G é isso?

Então, vou mesmo chegar ao fim da fidelização e vou lhes dizer adeus.

É que, e apesar de ser NOWO e usar a rede da MEO, não tenho queixa absolutamente nenhuma do serviço mesmo em zonas e festas completamente congestionadas, e sempre a bombar lá com o 5G híbrido da MEO.
Eu tenho NOWO derivado à cobertura e aos sítios que frequento maioritariamente apenas terem boa cobertura da MEO, mas também derivado ao preço do serviço que tenho. Mas sendo assim daqui a um ano digo lhes adeus e procuro outro operador.

Ainda não percebi como é que a NOWO sobrevive no móvel. As redes sociais deles estão praticamente às moscas. Eu quando digo a alguém que sou NOWO, muitos ficam a olhar como quem diz "não tens outras operadoras bem melhores...?".
Agora gostaria mesmo de perceber qual a estratégia da NOWO, pois pararam no tempo. A MEO certamente também não se quer "chatear" está a receber da NOWO para dar uma rede. Esta operadora, com um bom investimento tinha tudo para mexer com os preços em Portugal.

Agora se alguém me conseguir explicar qual a estratégia da NOWO, fico à espera...
 
Agora se alguém me conseguir explicar qual a estratégia da NOWO, fico à espera...
Neste momento é esperar para ver se a compra por parte da Vodafone é aprovada pelo regulador ou não. A decisão deve estar para breve. Provavelmente se o regulador chumbar ou a Vodafone não quiser aceitar eventuais medidas compensatórias que sejam impostas, ou arranjam outro comprador ou terão então de avançar com algum tipo de estratégia para reativar a marca.

No entretanto, ou eles ativam o VoLTE ou realmente baixa a 2g cada vez que recebes ou fazes uma chamada
 
Agora se alguém me conseguir explicar qual a estratégia da NOWO, fico à espera...
Passa por este tópico https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-anuncia-acordo-para-compra-da-nowo.1073808/

Quanto à parte técnica do fim do 3G, o está a acontecer é que vais deixar de conseguir usar dados se não tiveres um telefone 4G.

E telefones 4G em zonas em que só existia 3G? Fácil, vão passar a ter 4G em princípio. Eles estão a alocar a banda que antes usavam no 3G ao 4G, penso que seja essa a ideia

Dados em 2G também há mas é uma miséria

Outro problema que podes encontrar é nas chamadas, dizem https://forum.zwame.pt/threads/fim-do-3g.1079268/post-17971937
 
É curioso que na minha zona o 3G já foi desligado há 1 mês. Eu uso nowo e não notei nada de diferente na utilização. Por outro lado a minha mulher tem meo e a qualidade das chamadas anda uma miséria com ruidos e mal se consegue ouvir e também não ouve bem nas chamadas.
Este fim de semana estamos numa zona onde ainda existe 3G e curiosamente está a conseguir comunicar bem nas chamadas sem estes problemas.
Ambos usamos telemóveis xiaomi que já não são recentes (4 anos) mas que têm acesso 4G.
Reparei agora que o cartão dela tem uma inscrição de 3G enquanto o meu da Nowo diz 4G, só acho estranho porque ela tem acesso ao 4G em dados móveis.
Vou passar numa loja meo para questionar da situação do cartão porque desconfio que deve ser disso.
 
Back
Topo