Fim do 3G

Pois, mas no meu caso, como resolvo??? O VoLTE é funcionalidade da rede, não do telefone, certo? O telefone está definido para preferir 5G (tb tentei 4G e é igual), mas assim que início uma chamada mostra E, e nem nos anos 90 me lembro de tão pobre qualidade de chamadas. Impossível por vezes perceber e/ou ser percebido. É super frustrante! Parece-me a MEO está ao corrente disto.mas nada fazem. A tipa que me atendeu na loja não mostrou surpresa com a reclamação, não devo ter sido o primeiro.
 
Pois, mas no meu caso, como resolvo??? O VoLTE é funcionalidade da rede, não do telefone, certo? O telefone está definido para preferir 5G (tb tentei 4G e é igual), mas assim que início uma chamada mostra E, e nem nos anos 90 me lembro de tão pobre qualidade de chamadas. Impossível por vezes perceber e/ou ser percebido. É super frustrante! Parece-me a MEO está ao corrente disto.mas nada fazem. A tipa que me atendeu na loja não mostrou surpresa com a reclamação, não devo ter sido o primeiro.
Se for MEO ou MOCHE podes mandar uma sms com o conteúdo "volte" (sem aspas) e em um ou dois dias deve ficar ativo.
 
Pois, mas no meu caso, como resolvo??? O VoLTE é funcionalidade da rede, não do telefone, certo? O telefone está definido para preferir 5G (tb tentei 4G e é igual), mas assim que início uma chamada mostra E, e nem nos anos 90 me lembro de tão pobre qualidade de chamadas. Impossível por vezes perceber e/ou ser percebido. É super frustrante! Parece-me a MEO está ao corrente disto.mas nada fazem. A tipa que me atendeu na loja não mostrou surpresa com a reclamação, não devo ter sido o primeiro.
Aí é q te enganas, o VoLTE se o tlmv não suportar e se o carrier nao suportar esse tlmv em VoLTE caputch. Que modelo tens? O mais certo é o tlm ter suporte pra VoLTE mas o MEO não suportar o teu tlmv. Mtas vezes isso é mais culpa da marca do tlm q o carrier. O carrier da as informações aos fabricantes, mas se eles n meterem nos tlmvs nada há a fazer
 
Olá pessoal,

por aqui sou cliente nowo e desde que acabou o 3G, a qualidade das chamadas está horrível, muitos cortes e soluços.

Comecei a notar que quando faço uma chamada, a mesma demora muito tempo para iniciar, isto acontece porque o telemóvel muda da rede 4G para o GSM, já reclamei com a nowo e ficaram de me ligar de volta com um feedback. Mais alguém nesta situação?

Estou com fidelização, é possível cancelar o contrato por justa causa?
 
Tenho um POCO F5, modelo super recente!
Boas, não sei se no POCO acontece o mesmo que nos Xiaomi, eu tenho um xiaomi 12 e para ter acesso as definições de VoLTE e VoWIFI tive de fazer disable ao carrier check.
Não sei se no POCO é igual, mas nos xiaomi tens de marcar estes codigos:
VoLTE = *#*#86583#*#*
VoWiFi = *#*#869434#*#*

Podes testar a ver se funciona.
 
Todos da nowo, como eu por ex, estão no mesmo saco q tu. Não há VoLTE por aqui, por isso enquanto não resolverem isto vai continuar tudo na mesma
 
Eu, na zona de Coimbra, tenho qualidade de chamadas péssima, deplorável. É coisa recente, deve ter coincidido com o fim do 3G. O telefone tem rede 5G mas em chamada muda para E. Tanto o meu como da esposa. Impossível manter conversas! Passei num aloja e nem discutiram a questão: deram-me um SIM novo, mas não mudou nada. Se não resolverem vou ameaçar rescindir.
Tem o VoLTE ativo? Experimente enviar SMS para o 16200 com a palavra VOLTE. Se for empresa o número é o 16206. Poderá ter as chamadas de voz em 4g inativadas e tem de ativar.
 
Obrigado a quem deu a dica do Sms com com volte! Já está activo e quando faço chamada não demore tanto e não muda a rede para E, mantém 4G. Não consegui testar a qualidade porque a esposa não atendeu, mas ela precisa de fazer o mesmo.

Agora, tendo ido a uma.loja da MEO, nada disseram quanto a esta solução simples! Foi preciso eu perder tempo a procurar e encontrar este tópico 🤬🤬🤬.
 
Deplorável como na MEO (e na VDF também já foi assim, não sei se mantém) seja preciso que o cliente peça a ativação do voLTE.

Na NOS o VoLTE está ativo por defeito em todos os números. Acho que o fim do 3G para clientes NOS será muito mais suave.
 
Fui VDF até Janeiro de 2024 e passei 3 números para NOS (juntando ao serviço de casa ficava mais barato).

Curioso, é que o telemóvel do meu pai Xiaomi, não tem opção VoLTE no telefone, mas na NOS, ao efetuar chamadas, a mesma é efetuada pelo 4G e, incrivelmente, suporta VoWifi.

Estou satisfeito e, incrivelmente, tenho 0 problemas.

Na VDF, muitas das vezes, mesmo no iPhone muitas chamadas eram em 3G. Não conseguiam ser realizadas em 4G.
 
Tenho um smartphone com mais de 3 anos sem VOLTE e sem 5G. Em chamadas a rede passa sempre a 3G. Nas zonas onde só apanha 2G é uma chatice porque não se ouve bem nem me ouvem bem... Esta descontinuação absurda vai-me causar problemas... (o 2G devia acabar primeiro e também não era mal pensado optarem todas pela banda UMTS 900)
Voltando atrás, o problema que referi aqui está a verificar-se agora com vários utilizadores (e não é muitos e não são poucos, não é bastantes)
 
Tem? Ainda há uns meses não tinha. Pessoal com VoWiFi não recebia sms sem rede móvel, só chamadas.
As vezes ate com VoWiFi não recebo sms, tenho de desligar o wifi e ai sim recebo sms, não utilizo muito mas é chato quando tenho que introduzir o OTP de alguns websites

Na nowo há alguma maneira como na meo de se mandar alguma mensagem e activar volte ou algo do género? Obrigado
Acho que a NOWO não tem VoLTE
 
Já alguém conseguiu ativar VoLTE na UZO? Envio "volte" para o 16205 e recebo a mensagem:

UZO: O texto enviado esta incorreto. Por favor tente novamente. Obrigado.
 
Exato, por isso é que eu até sou a favor da compra da NOWO por parte da Vodafone. Ao menos, se a mesma fosse adquirida iriamos ter sempre a possibilidade de mudar ou simplesmente a rede móvel NOWO (MEO) ser transferida para a Vodafone.
Também estou no barco do "abandonar a NOWO". Eu que ando bastante aqui pela zona norte e o Porto, são várias vezes que a chamada literalmente cai várias vezes. Isto começou a acontecer desde que a MEO desligou o 3G, não sei terá a ver com o trocar de antena quando se está em movimento. O que é certo é que a NOWO até andes do desligamento do 3G sempre fui a favor e tinha um bom serviço móvel. Desde que desligaram e em zonas de pouca cobertura fico completamente enrascado pois fico sem acesso à internet. Aliás as páginas em 2G ("E" no ícone) nem apresenta mesmo como sem ligação à internet.
Atualmente o serviço da NOWO está muito mau e se não houver 5G (falso da MEO), é muito complicado fazer comunicações.

Nós secalhar mais jovens, que ainda podemos e temos paciência para reclamar, o devíamos fazer. O mal é que a NOWO foi muito associada aos mais velhotes com equipamentos muitos deles apenas 2G e olham para o ícone da rede e desde que haja rede está bom.

Eu acredito que a NOWO tem que se mexer, pois começa a ficar um pouco insustentável manter uma rede como está agora. O 2G nota-se sobrecarregado pois os codec's são os mais baixos apesar de nas chamadas aparecer HD.

Passou a ser ridículo mas já praticamente contactei toda a gente para me ligar por WhatsApp, pois para além de poder ter acesso aos dados móveis, tenho também melhor qualidade na chamadas e sem a mesma cair.

Atualmente sou cliente NOWO, com muita vontade de mudar e que o contrato termine. O melhor mesmo e puxando a brasa à minha sardinha, era a NOWO ser comprada pela Vodafone pois não acredito em acordos com DIGIS da vida.

"Ai NOWO...NOWO e MEO também...vão ter de mexer os cordelinhos vão, e rápido, começam a haver muito melhores alternativas".
 
Back
Topo