PC Fallout 76 (Bethesda)

Mesmo, bugs tem imensos do gênero os inimigos estarem a correr contra a parede sem parar... E depois não é só bugs, é mesmo a falta de conteúdo, enquanto que no Fallout 4 dá para abrir qualquer porta tipo frigoríficos, gavetas, portas de edificios, etc, no fallout 76 é tudo muito limitado, não dá para abrir muita coisa.

A Bethesda se quisesse investir tempo e dinheiro neste jogo sem dúvida que o jogo ficaria espetacular.
 
Voltei a pegar nisto ontem a noite e já gostei mais do jogo em si mas a parte técnica continua uma valente cáca. Não dá para ter noção de onde estão os inimigos, o lag é tanto que as vezes levo melee damage de um inimigo que está a 3 metros de mim. Os footsteps também estão muito maus, às vezes ouço passos imediatamente à minha frente e o inimigo está super longe... Fazer Pickup a itens também é muito lento, eu carrego na tecla e só 1 segundos depois é que o boneco apanha o item... O jogo em si é um Fallout mais básico que os outros mas dá para passar umas horas a jogar agora a parte técnica minha nossa senhora, não entendo como é que é legal um jogo assim poder se lançado, isto precisa de muitos mas muitos patchs para ficar jogável.


Cashgrab do modo mais obvio, é triste.
 
Nem sequer deveria ser legal lançarem um jogo assim sem ser alpha ou beta. Há uma zona enorme ao pé do aeroporto (um pouco mais a sul) em que o mapa nem sequer foi acabado, dá literalmente para andar por baixo do chão, dos rios e atravessar edifícios pelas paredes...

O jogo no meu PC anda bastante bem tipo 100fps constantes, às vezes 80, outras vezes 120... Mas quando faço eventos é uma desgraça, chego a ter médias de 15 fps durante certos eventos e é impossível jogar.

Eu até estou a gostar do jogo em si, das missões, do craft, de fazer eventos com outros jogadores, etc. Agora tecnicamente isto é uma desgraça autêntica, é bem pior do que o pubg quando ainda era alpha.

Outra coisa irritante é que ontem tinha uma missão de 25 minutos para fazer em que tinha de encontrar uma sala qualquer dentro de um edifício em que tinha 4 supermutantes, os gajos respawnaram montes de vezes, muitas vezes à minha frente e tive de matar os mesmos bichos várias vezes, é ridiculo.
Outra situação é que sou nível 8 e ando cheio de armas de nível 25 que não posso usar nem sequer sei se vale a pena guardar, vender ou desmontar, é que até nível 25 ainda é muita hora de jogo xD
 
Mais uma ronda de updates e bugfixes.
Ainda não entrei no jogo para experimentar, mas do que li parece-me que boa parte dos problemas do jogo já começam a estar resolvidos.

Ainda não tinha explorado muito, por falta de tempo. Tenho de ver se começo a jogar mais.
 
@Morais
Não sei.
Mudei de monitor mas mantive os 16:9.

Mas como o monitor novo é de 75hz, os FPS dentro do jogo ficaram limitados a.. 35fps :facepalm:.

Isto dos FPS tem a haver com o motor de jogo antigo em que a física ingame é dependente dos fps. E por isso tem vsync nos 60fps, mas em monitores >60hz pode dar barraco e ficar a praticante metade disso.

Tive que editar um ficheiro para desactivar o vsync do próprio jogo, e tenho nas definições da Radeon/gráfica para limitar a 60fps.
 
Fallout 76's New Survival Beta Mode is Now Available

Bethesda has announced that the beta mode Fallout 76's new survival mode is now available to hop in and test out on PlayStation 4, Xbox One and PC.

This new mode is completely separate from the main game and will have fewer PvP restrictions meaning that the stake will be higher if you decide to take on another player. On top of that this new beta mode will also add scoreboards, new weekly challenges, and will feature limited fast travel and respawn locations.

Here are the key features from the new survival beta mode:

  • Complete new Weekly Challenges to earn legendary rewards
    • New Weekly Challenges have been added which offer legendary rewards on completion.
    • A new Weekly Challenge will be added every week during and beyond the Survival Mode Beta, each featuring a different reward.
  • High-stakes death mechanics
    • On death, players will drop a random amount of the Aid items that were in their inventory in addition to all their Junk.
    • Cap rewards for player kills, and Cap deductions on death, have been doubled in Survival Mode.
    • When killed during PVP combat, players can choose to spend a portion of their Caps to place a Bounty on their killer.
  • Limited Fast Travel and Respawn locations
    • Fast Travel is limited to Vault 76, the player’s C.A.M.P., Train Stations, and any Workshops that player owns.
    • Respawn is limited to Vault 76, the player’s C.A.M.P., and Train Stations.
    • Players will become invulnerable for a brief period after Fast Traveling or Respawning, though firing your weapon before the time expires will remove invulnerability.
  • Scoreboards
    • Scoreboards have been implemented, which rank players in the current world across a variety of stat categories based on their performance during the current life, as well as their best life for the week.
    • The top three players on the Longest Life Scoreboard will display a Gold, Silver, or Bronze medal next to their player icons.
The new survival beta mode is now available in Fallout 76 on PlayStation 4, Xbox One and PC.
 
Pelos vistos o Free Trial foi positivo para a Bethesda. No Reddit é só coisas boas. E existe um hype grande para a expansão Wastlanders.

Será que temos um ESO em mãos?
 
Na altura que jogava, no lançamento, cheguei a ver imensos jogadores portugueses a jogar. Havia um grupo no face e tudo que partilhava Discord.

Agora não sei. Tenta procurar no face.
 
Ninguém a jogar isto?
Eu voltei a jogar agora - nunca cheguei a jogar a sério, apesar de ter o jogo desde inicio.

Acho que tenho pontaria, parece que muitos bugs iniciais estavam a ficar resolvidos mas os últimos dois updates trouxeram bugs novos e outros antigos que já tinham sido resolvidos..
Mas o que seria um Fallout/jogo Bethesda sem bugs? :-D

Agora quero ver se dedico mais a este jogo.
É tipo relação amor-ódio, o conceito, ideia de jogo, mundo, é muito bom, a implementação/ bugs associados torna a coisa complicada e faz torrar um bocado a paciência. Mas agora quero ver se evoluo, completo o final em solo e pelo caminho construo uma barraca digna de tirar umas fotos.
 
Última edição:
Ninguém a jogar isto?
Eu voltei a jogar agora - nunca cheguei a jogar a sério, apesar de ter o jogo desde inicio.

Acho que tenho pontaria, parece que muitos bugs iniciais estavam a ficar resolvidos mas os últimos dois updates trouxeram bugs novos e outros antigos que já tinham sido resolvidos..
Mas o que seria um Fallout/jogo Bethesda sem bugs? :-D

Agora quero ver se dedico mais a este jogo.
É tipo relação amor-ódio, o conceito, ideia de jogo, mundo, é muito bom, a implementação/ bugs associados torna a coisa complicada e faz torrar um bocado a paciência. Mas agora quero ver se evoluo, completo o final em solo e pelo caminho construo uma barraca digna de tirar umas fotos.

Eu jogo! Todos os dias um bocadinho. Se precisares de ajuda com alguma coisa, se precisares de um parceiro para raids e afins é só avisares! Assim que sair o dlc Wastelanders, acredito que mais gente volte a jogar e quem nunca jogou venha a jogar. O jogo está bom, tem alguns bugs, mas sinceramente não acho que sejam game breaking. O pessoal que diz mal do jogo na sua grande maioria nem o chegou a experimentar e vai na opinião "popular" que este jogo é mau. A comunidade é boa, não é tóxica na sua esmagadora maioria.
 
@BlackSheepWall
Sim, o jogo está bom no geral e já introduziram/evoluiram muita coisa que no inicio estava em falta. Em termos de bugs ainda tenho visto alguns mas por norma não é grande coisa, à parte do servidor ir abaixo às vezes.
Há alturas em que corre tudo bem, jogo sem problemas, outras vezes o servidor vai abaixo 2 vezes ou 3 em pouco tempo. Vi teoria que era quando alguém lançava Nuke e/ou servidor com muitos jogadores mas já me aconteceu servidor ir abaixo sem Nuke e sem estar muito cheio, e já aconteceu servidor mais cheio e a lançarem Nukes e não haver problemas.
Como disse é só às vezes, por norma dá para jogar à vontade sem ter problemas, por isso tolero bem.

Tenho o jogo desde o inicio mas nunca cheguei a jogar seriamente, agora é que estou a jogar mais um bocado mas tenho andado a explorar o mapa e agora comecei a ensinar um familiar a jogar/andar por Appalachia. Por isso ainda tenho muito que evoluir, já tenho umas 3 peças de uma PA X-51b mas ainda não tenho nível para andar com ela, ainda não fui procurar o resto para a complementar.

A comunidade deste jogo é muito boa. No geral o pessoal tem sentimento de entreajuda, acaba por ser muito bom.
Claro que há sempre uma ovelha negra ou outra, mas no geral existe o sentimento de entreajuda, como se tratasse de pessoas mesmo a viver naquele mundo inóspito.

Não devo fazer tudo até sair o Wastelanders, mas quero ver se já estarei bem avançado e o mapa totalmente explorado ou perto disso.
 
Back
Topo