PC Fallout 76 (Bethesda)

OK, então é melhor falarmos com dados, para não dizerem que é uma questão de memória. Vamos lá:
gUxp7CSpRuaJ4JQds7V-3w.png


Olhem para o gráfico na altura da saída. Depois, vamos ao metacritic, que organiza as reviews por ordem de data:

https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-4/critic-reviews?sort-by=date

Mesmo que usem só as de saída, vão ter um valor médio acima dos 60 certamente, e muito provavelmente acima dos 80. Os user scores são menos simpáticos certamente:

https://www.metacritic.com/game/pla...er-reviews?sort-by=date&num_items=100&page=10

Mas agora vamos olhar para o F76:

https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-76

E aí vocês têm os scores todos, e nem preciso de os organizar para poderem ter uma ideia. Ainda acham que é memória?

Vamos lá a ver uma coisa, eu concordo que jogos mais antigos deles eram bem melhores. Fallout 3, morrowind, e até o New Vegas tiveram melhor recepção à cabeça que Skyrim e Fallout 4, sem dúvida. A mudança dos anteriores para esses não foi das coisas mais bem vistas, mas ainda assim, não foi péssima, e os modders resolveram os maiores problemas. E, volto a repetir, isso não implica que o jogo não tenha coisas boas. O jogo tem coisas boas! O loop de loot e construir atrai vários jogadores. Poder jogar com mais malta é definitivamente interessante, até que muita gente já queria experimentar algo neste motor de jogo em multiplayer há bastante tempo, tanto que o desenvolvimento de mods para multiplayer tem sido algo extremamente acompanhado. E a prova disto tudo, é que vocês estão aqui a defender isso, e com toda a razão. Eu nunca vos iria tirar razão nesses pontos. E se alguém está indeciso, e encaixa neste espectro de utilizadores, então que arrisque.

O problema aqui tem a haver com a recepção à cabeça, e as expectativas. Não podemos "esconder o Sol com a penumbra". O F76 está MUITO pior recebido que os anteriores, e com o defeito de os modders estarem muito mais limitados nas alterações e correcções que podem fazer. Em cima disso, o motor de jogo no ano actual, está claramente limitado na fidelidade visual quando comparado com outros jogos. Se em 2015 já se criticava a fidelidade visual, imaginem agora, quando não houve melhorias de interesse desde essa altura.
Para adicionar a isto, o F76 não está isolado no mercado, há todo um contexto à volta. E nesse contexto, este lançamento é problemático. E as comunidades estão a falar muito abertamente dos problemas disso. Acho que se pode inferir, que se simplesmente tivessem adicionado multiplayer ao F4, tinham melhor recepção do que lançando o jogo desta forma.

Os dados são claros. A recepção é muito baixa de forma geral, porque há problemas que em 2018 não são já aceitáveis na mente das pessoas. Mas isso impede-vos de ter diversão? Duvido muito. E não há mal nenhum nisso :)
 
Mas os robots que dão quests (deixo de parte claro, os holotapes), não são considerados npcs porquê? O jogo tem dezenas/centenas de quests. A quest principal é fantástica, bem como muitas das secundárias. Tem é que se entrar na personagem/mundo onde se vive.
Sobre o endgame não te posso dizer nada, mas realmente falta um LFG no jogo. A seu tempo, talvez.
 
Mas os robots que dão quests (deixo de parte claro, os holotapes), não são considerados npcs porquê? O jogo tem dezenas/centenas de quests. A quest principal é fantástica, bem como muitas das secundárias. Tem é que se entrar na personagem/mundo onde se vive.
Sobre o endgame não te posso dizer nada, mas realmente falta um LFG no jogo. A seu tempo, talvez.

Não estou a criticar de modo algum, até porque estou a ponderar comprar o jogo, só queria entender como é suposto enfrentar o conteúdo de grupo, especialmente para quem joga sozinho...
(num conhecido site está por 28,49€ o que já começa a ser aceitavel)
 
@miguelbazil Metacritic. Ficamos por aqui lol

O que é que tem de ser a Metacritic? O jogo recebeu péssimas reviews de forma generalizada. Tu até podes não concordar e haverá sempre gente que gostará de qualquer jogo, por pior que seja, mas isso não quer dizer que não se deva aceitar as opiniões de quem as dá.

Sou apaixonado por survivals, adoro a franchise, ansiava por uma versão multiplayer e isto que nos deram é do pior que podiam ter feito, mais valia não terem lançado nada. É a minha opinião e a da maioria que experimentou/analisou o jogo.
 
Como ja tinha dito na thread consolas, as criticas sao mais que verdadeiras e aceitaveis. E repito, o game designer da Bethesda so pode ter sido despedido e meteram um estagiario qualquer neste.

Nao encontro outra razao para descabimentos como o facto de teres de ouvir a quest por uma cassete com minutos e minutos de voz (e até posso deixar a falta de NPC's de lado) e se acontece outro evento a cassete para para meterem outro som(video do CohhCarnage). Nao podes de todo fazer pausa e ouvir a cassete mais tarde. Que imersao da isso ?

Jogo online sem "server <-> client verification" ? Ok...

Passo o o PvP pois isso meu deus... A maneira para convidar alguém e para se aceitar o convite nao tem logica nenhuma de um ponto de vista PvP.

Nao sei como vai as bases que sao construidas mas quando ouvi o pessoal a falar disso, quando sais do jogo elas desaparecem. Ola Minecraft!

Matar facilmente um monstro com 2/3 vezes mais nivel que o jogador, nao da qualquer tipo de challenge.

Nao sou fa da série como ja disse na outra thread também, mas F3 e NV (este que surpreendemente, ou nao, foi desenvolvido pela Obsidian) têm um gameplay bem mais atractivo. So o facto de puderes fazer um personagem ao teu gosto, que tera tal ou tal competência e as skills que aprendes teram influência em futuros dialogos com NPC's da mais dimensao e imersao que F4 e 76 juntos.

E muito mais que nao tem pés nem cabeça. E é por isto e muitas outras razoes que o pessoal reclama e com toda a razao do mundo. Num jogo a 60 erios é um insulto para a industria o que o Todd esta a fazer ou tentar fazer.
 
O metacritic para mim tem apenas o valor de permitir comparar muitas reviews de uma só vez. E lá está, não é só user scores que lá estão. Infelizmente, não posso fazer o mesmo com reviews do steam no F76, porque não se vende lá. Ainda assim, no metacritic existem as reviews de críticos, e tudo o que tenho visto por aí, de uma forma ou outra, vai de encontro ao que tenho dito. E isso deixa-me triste, porque como um todo, isto poderia ser algo tão mais capaz. Há imenso potencial desperdiçado.

E de certa forma, é mais um ponto negativo (na minha opinião) na indústria AAA. Tem havido queixas crescentes em relação a esta parte da indústria, e este jogo infelizmente só adiciona a essa "guerra".

Mas os robots que dão quests (deixo de parte claro, os holotapes), não são considerados npcs porquê?
Este é um ponto onde discordo da forma como a comunidade se tem exprimido. Tens razão, são NPC's. Apenas não são os tradicionais NPC's com personalidade, e com quem podes interagir de uma forma mais expandida. São NPC's de quests apenas. Se isso importa ou não, só depende do que cada um procura :) E a maioria dos jogadores de Fallout prefere NPC's mais trabalhados, ao que parece.
 
Ou seja gostos nao se discutem e nunca ninguém aqui disse o contrario. Valeu pelos 5 pontos/factos que ele apresentou o resto nao passa da opiniao dele do porque ele gosta do jogo. Resumindo e baralhando, o jogo merece os comentarios que recebeu até agora. E isso ja foi provado por factos/argumentos de uma multitude de jogadores. Nao se pode agradar a gregos e troianos.
 
Nem mais. O jogo tem alguns pontos negativos. Mas não é por a maioria das reviews serem bastante más (também dão muito mais clickbaits), o que conta no final de tudo, é a opinião/gosto de cada um.
 
Acabei por comprar... 28,29€
O jogo até se joga bem, se bem que as quests são bastante monótonas, agora a performance é que é muito má... em high tenho cerca de 40fps o problema é que mesmo que baixe disso fica na mesma coisa... mas pronto, isso suponho que ainda venha a melhorar mais
 
Analise do IGN 5.0, se alguém como o IGN dá uma pontuação tão baixa então é porque ou o jogo é mesmo mau e / ou a Bethesda esqueceu-se de lhes enviar o cheque, a parte deprimente é que, por menos de 30€, se não encontrar nada de bom na Black Friday, devo comprar este jogo, estou à espera que lancem a actualização para 21:9 do Dragon Quest XI :D
 
do que joguei...e de encontro com a review do shadowpeter....vou aguardar por servidores privados!

Fallout para mim é SP, no maximo co-op.....nunca PVP! :(
 
Fallout 76 Will be Getting Two Major Patches This December

Bethesda has revealed that there'll be two major updates heading to Fallout 76 in December which will bring a whole host of changes and stability improvements to the game.

The first update coming in early December will do a variety of things such as rising the stash limit from 400 to 600 and resolving an issue of players spawning at Vault 76 after dying when over-encumbered. As for the second patch, this will bring a new ability for players to use with C.A.M.P called Bulldozer, which lets players easily remove small trees, rocks and other things in the surrounding area that you want to set up camp in.

Bethesda has also stated that these patches will be smaller than the massive 40GB one that players had to endure through recently. The devs haven't released a full patch list yet detailing what else these future updates will bring or how big they are, but soon we'll find out more.

In the meantime you can check out the summary patch notes that Bethesda released here for Fallout 76.
 

A Bethesda perdeu completamente a cabeça. Eu não sabia que havia esta edição especial mas irra!! Mostrar uma coisa e mandar outra é absurdo, no minimo. As respostas então são qualquer coisa...
 
Back
Topo