miguelbazil
Ninja
OK, então é melhor falarmos com dados, para não dizerem que é uma questão de memória. Vamos lá:
Olhem para o gráfico na altura da saída. Depois, vamos ao metacritic, que organiza as reviews por ordem de data:
https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-4/critic-reviews?sort-by=date
Mesmo que usem só as de saída, vão ter um valor médio acima dos 60 certamente, e muito provavelmente acima dos 80. Os user scores são menos simpáticos certamente:
https://www.metacritic.com/game/pla...er-reviews?sort-by=date&num_items=100&page=10
Mas agora vamos olhar para o F76:
https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-76
E aí vocês têm os scores todos, e nem preciso de os organizar para poderem ter uma ideia. Ainda acham que é memória?
Vamos lá a ver uma coisa, eu concordo que jogos mais antigos deles eram bem melhores. Fallout 3, morrowind, e até o New Vegas tiveram melhor recepção à cabeça que Skyrim e Fallout 4, sem dúvida. A mudança dos anteriores para esses não foi das coisas mais bem vistas, mas ainda assim, não foi péssima, e os modders resolveram os maiores problemas. E, volto a repetir, isso não implica que o jogo não tenha coisas boas. O jogo tem coisas boas! O loop de loot e construir atrai vários jogadores. Poder jogar com mais malta é definitivamente interessante, até que muita gente já queria experimentar algo neste motor de jogo em multiplayer há bastante tempo, tanto que o desenvolvimento de mods para multiplayer tem sido algo extremamente acompanhado. E a prova disto tudo, é que vocês estão aqui a defender isso, e com toda a razão. Eu nunca vos iria tirar razão nesses pontos. E se alguém está indeciso, e encaixa neste espectro de utilizadores, então que arrisque.
O problema aqui tem a haver com a recepção à cabeça, e as expectativas. Não podemos "esconder o Sol com a penumbra". O F76 está MUITO pior recebido que os anteriores, e com o defeito de os modders estarem muito mais limitados nas alterações e correcções que podem fazer. Em cima disso, o motor de jogo no ano actual, está claramente limitado na fidelidade visual quando comparado com outros jogos. Se em 2015 já se criticava a fidelidade visual, imaginem agora, quando não houve melhorias de interesse desde essa altura.
Para adicionar a isto, o F76 não está isolado no mercado, há todo um contexto à volta. E nesse contexto, este lançamento é problemático. E as comunidades estão a falar muito abertamente dos problemas disso. Acho que se pode inferir, que se simplesmente tivessem adicionado multiplayer ao F4, tinham melhor recepção do que lançando o jogo desta forma.
Os dados são claros. A recepção é muito baixa de forma geral, porque há problemas que em 2018 não são já aceitáveis na mente das pessoas. Mas isso impede-vos de ter diversão? Duvido muito. E não há mal nenhum nisso
Olhem para o gráfico na altura da saída. Depois, vamos ao metacritic, que organiza as reviews por ordem de data:
https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-4/critic-reviews?sort-by=date
Mesmo que usem só as de saída, vão ter um valor médio acima dos 60 certamente, e muito provavelmente acima dos 80. Os user scores são menos simpáticos certamente:
https://www.metacritic.com/game/pla...er-reviews?sort-by=date&num_items=100&page=10
Mas agora vamos olhar para o F76:
https://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-76
E aí vocês têm os scores todos, e nem preciso de os organizar para poderem ter uma ideia. Ainda acham que é memória?
Vamos lá a ver uma coisa, eu concordo que jogos mais antigos deles eram bem melhores. Fallout 3, morrowind, e até o New Vegas tiveram melhor recepção à cabeça que Skyrim e Fallout 4, sem dúvida. A mudança dos anteriores para esses não foi das coisas mais bem vistas, mas ainda assim, não foi péssima, e os modders resolveram os maiores problemas. E, volto a repetir, isso não implica que o jogo não tenha coisas boas. O jogo tem coisas boas! O loop de loot e construir atrai vários jogadores. Poder jogar com mais malta é definitivamente interessante, até que muita gente já queria experimentar algo neste motor de jogo em multiplayer há bastante tempo, tanto que o desenvolvimento de mods para multiplayer tem sido algo extremamente acompanhado. E a prova disto tudo, é que vocês estão aqui a defender isso, e com toda a razão. Eu nunca vos iria tirar razão nesses pontos. E se alguém está indeciso, e encaixa neste espectro de utilizadores, então que arrisque.
O problema aqui tem a haver com a recepção à cabeça, e as expectativas. Não podemos "esconder o Sol com a penumbra". O F76 está MUITO pior recebido que os anteriores, e com o defeito de os modders estarem muito mais limitados nas alterações e correcções que podem fazer. Em cima disso, o motor de jogo no ano actual, está claramente limitado na fidelidade visual quando comparado com outros jogos. Se em 2015 já se criticava a fidelidade visual, imaginem agora, quando não houve melhorias de interesse desde essa altura.
Para adicionar a isto, o F76 não está isolado no mercado, há todo um contexto à volta. E nesse contexto, este lançamento é problemático. E as comunidades estão a falar muito abertamente dos problemas disso. Acho que se pode inferir, que se simplesmente tivessem adicionado multiplayer ao F4, tinham melhor recepção do que lançando o jogo desta forma.
Os dados são claros. A recepção é muito baixa de forma geral, porque há problemas que em 2018 não são já aceitáveis na mente das pessoas. Mas isso impede-vos de ter diversão? Duvido muito. E não há mal nenhum nisso