Explorando a DFI NF4 Ultra

bem isto é uma confusãoi!!!

Tanta bios!

...

Olhem qual é a melhor para umas memórias Speed Premium BH5 - 2x512 da TwinMos?

E já agora que timmings recomendados para uso com um winchester 3200+ ?

Obrigado desde já...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Podes ser um pouco mais expecífico?...

é que a board tem uma tonelada de opções de memoria!!!...

nunca vi tal coisa! lol...

Já agora gostava de saber onde posso comprar caneta de tinta condutora para ligar as pontes da DFI ultra-D para ULTRA SLI

mesmo que seja por envio internacional...

Obrigado desde já pela vossa atenção

Cumprimentos

LPC
 
JoaoRamalho disse:
bh5 timings 2-2-2-5, dps de burn in e' kem consiga 1.5-2-2-5
Epa.. Que fique aqui esclarecido! NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA TER O CAS 2 OU 1.5 VISTO O CONTROLADOR DO AMD 64 NÃO SUPURTAR CAS INFERIOR A 2
E btw.. Testa com a 623-2 Que já tras a maioria dos timmings defenidos e dps mete
Cas-- 2
Ras to Cas--2
Ras precharge --2
Tras -- 5
Dai dizer-se 2-2-2-5 ;)
 
hummmm...

E que voltagem? de origem? ou mais alto?...

digamos para um overclocking de 250mhz no cpu e de 200 as memorias?...

ou então 250 em ambos?...

Sinceramente acho que a DFI é uma melhor board que a que comprei actualmente e que vou mandar embora ASUS A8N SLI Premium...

Bah...

Bela porcaria...

Obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos
 
tenho as duas!

uma DFI Lanparty Ultra-D

e uma recem comprada

Asus A8N Sli Premium (que seria para substituir a DFI)

No entanto tenho tido uma muito má expriencia com a board da asus, e vou voltar para a DFI

Como tal as minhas questões...

Obrigado pela atenção

cumprimentos

LPC
 
mudam alguma opçao da bios para porem as mems nos slots amarelos? eu e' so po-las la e pronto, e' k o default sao os laranja. e so eu meto nos laranja da erro no boot

outra coisa:

cpu thermal-throttling default e' 50%. o k e' isto?

usb mouse support: isto e' pa dar pa utilizar o rato em ambiente dos, ne?

onboard serial port1 default ta 3f8/irq4: cmo n ha serial port nenhuma posso por disable?


sorry a noobice
 
Última edição:
Eu utilizo as minhas Redline XP 4000 nos slots amarelos com a bios 702-2, mas já exprimentei a pô-las nos slots laranjas e deu na mesma.
Em relação ao thermal throttling, isso é uma protecção... se o teu cpu passar uma determinada temperatura, se escolhes-te thermal throttling a 50%, quando o cpu passa a temperatura X, 50% do cpu fica inactiva para que possa baixar a temperatura.
o resto n te sei explicar :P

Cumps
 
Última edição:
boas

epah eu tou aki com um problema nos divisores! tenhu isto no divisor de 166mhz e akundo passo pa um inferior tipo 133mhz o windows ja n bota.. :rolleyes:
tou ca ultima bios oficial a 623-3 e isto dava me mt jeito pk as minhas memorias n dao nd d especial! ng sabe o k e k se passa com isto?

Outra cena eu tenhu um venice 3000+ e isto a 2400mhz n fika mt estavel crasha em jogos e a correr o prime encravou no 3 teste.. n era suposto isto dar mais antes de subir o vcore? o cooler é um zalman e isto n passa dos 40º..
 
Última edição:
é perfeitamente normal o teu cpu n passar dos 2400mhz com vcore default. o meu 3200+ tbm só faz 2400 com vcore default :(
isso das memórias é que n te sei explicar.

Cumps
 
Boas malta dps de peskisar por foruns e tudo mais :rolleyes: ainda tou muito verdinho em overclock, para começar tenho uma dfi ultra-D com um 3200+ venice e umas patriot XLBK (chips tccd) queria saber qual a melhor bios actualmente para estas meninas ?? e a melhor configuraçao para os oturos timmings todos..porque vim de socket A e so tou habituado aos 4 primeiros, ja percebi alguns e tal, mas dar a volta para ter a melhor performance..upa upa :009:

Qual a que da mais performance..ja ouvi falar em 623-2...704, mas no final nem sei onde as sakar :lol: no site perko me um bekus e so la encontro o winflash e claro e a 623 ***** koisa..onde vao ver tantas..

Help me pleaseee :D


Edit: outra cena é tenho as memorias a 2-3-2-5 a 2.6v com o cpu em default ( 200*10) vou a bios acertar os timmings para 2-2-2-5 por agr..e quando la vou de novo onde dizia 2.66 nas memórias ( ha sempre variaçao ) , mas so que agr em vex de 2.66 aparece me 2.72 ou um numero mais alto..porque esta mudança..e o porque de mudar ..continua la na bios 2.6 para as gajas , porque esta variaçao..???
 
Última edição:
www.dfi-bios.tk eu tenho sacado as minhas bios sempre ai e nunca me deram problemas. mas antenção, eu não me responsabilizo pelos danos causados na utilização destas bios, estejam conscientes que isto não são bios oficiais, algumas são, mas nem todas. Usem por vossa própria conta e risco.
para memórias tccd, saca uma bios como a 702-3 ou 623-3, a 702-2 e 623-2 são para memórias com chips BH-6, BH-5, UTT... etc.

Cumps
 
k mems tens? bean?

eu tenho chips UTT e uso a 632-2 e para mim até hoje foi a melhor, a 704-2 dizem k tb é boa mas tens akele bug do above VID % que te pode matar o CPU, axo k tb já há uma dessas corrigida, mas em vez de matar o cpu mata as memorias LOL, fico-me com a 623-2 que até hoje foi a k me deu mais estabilidade e OC
 
sl4ck disse:
k mems tens? bean?

eu tenho chips UTT e uso a 632-2 e para mim até hoje foi a melhor, a 704-2 dizem k tb é boa mas tens akele bug do above VID % que te pode matar o CPU, axo k tb já há uma dessas corrigida, mas em vez de matar o cpu mata as memorias LOL, fico-me com a 623-2 que até hoje foi a k me deu mais estabilidade e OC


Tenhos umas patriot xlbk ( chips tccd )..

Swat- ja me akonselharam antes bios xxx-1 para quem tenha memorias com chips tccd :005:

Sobre este assunto...ninguem ? --
tenho as memorias a 2-3-2-5 a 2.6v com o cpu em default ( 200*10) vou a bios acertar os timmings para 2-2-2-5...e quando la vou de novo onde dizia 2.66 nas memórias ( ha sempre variaçao ) , mas so que agr em vex de 2.66 aparece me 2.72 ou um numero mais alto..porque esta mudança?..e o porque de mudar, continua la na bios 2.6 para as gajas , porque esta variaçao..???
 
Exprimenta a entrar no windows que isso baixa as voltagens ;)
se fores ao site que te indiquei vais ver que as xxx-3 são as aconselhadas para TCCD. as xxx-1, pelo que sei, são universais, não favorecem para lado nenhum :)
Sl4ck, eu tenho a 702-2 e posso-te dizer, é para mim a melhor bios que já exprimentei até hoje, alias, com ela, consegui os 30s e quase a passar para os 29 :D

Cumps
 
voces fazem oc com o clockgen? eu no windows n consigo chegar aos ~280 de htt 8o

aumento a voltagen do chipset para 1.8V? e' seguro para 24/7?

o k e' a voltagem do ldt?

teem o ldt em auto ou configuram manualmente?

outra coisa: tenho na bios 1.525v + 110% era suposta isto dar me +/- 1.67v mas da-me 1.63v. e' um undervolt ainda um bocado geitoso (a fonte e' uma powerstream 520w)
 
Última edição:
Back
Topo