Explorando a DFI NF4 Ultra

Jonas isso é perfeitamente normal, eu tambem tenho esse undervoltage. mas isso do clockgen é que é estranho.
eu só ainda testei até 370Htt e foi lá sem problemas nenhuns :D e o chipset tava a 1.7 volts, 1.8 já é um bocado puxadote :X

Cumps
 
o LDT define tu para que quando multiplicado pelo HTT dê o mais proximo de 1000 possível (que é o HyperTransport). tipo com 260 de HTT o melhor é colocares o LDT a 4x, se te der instabilidade baixa pra 3x...
 
isso eu ja sabia. agora o k e' a voltagem do ldt?


em cima perguntei "ldt?" para saber kual e' k ele tinha usado

btw, ja vou em 270, mas os 300 nem ve-los.
 
Última edição:
o meu chipset em idle ta sempre nos ~49ºc :wow:

n consigo mais k ~270 de htt. a bios 702-2 tem algum bug maluco?? tipo de matar cpu's ou assim cmo ja aconteceu com outras

edit: segundo o dfi-bios.tk a bios 702-2 so serve para cpu's rev.E ou seja venices e diegos?

dfi-bios.tk disse:
1. New ram dividers added, 233 and 250.
2. This is a alpha bios for Rev E cpu's, do not use other revisions.

http://www.dfi-bios.tk/
 
Última edição:
Joao isso da temperatura do chipset axo k é normal o meu ja xegou aos 63º kd ainda n tinha ventoinhas na caixa :x

Axam k 1.5vcore para o dia a dia é muito pa um venice? quanto e k qustumam usar?
 
1.5 é o ideal para os Venice :D
Eu, a voltagem que utilizei no LTD foi 1.4.
Jonas tens o multi a quanto e que divisores é que puseste nas memórias?
Em relação à Bios 702-2, ainda não notei nenhum bug, ainda só notei melhorias :003:
é de salientar, que com esta bios quase consegui os 29s :D e que é SOMENTE para cpu's da revisão E!!! muita atenção a este ponto!

Cumps
 
Última edição:
pa com este calor eu tinha o vcore a default e o cpu a 2400, com as mems a 240 @ 1T 1.5-2-2-0 3.2v
agora para o inverno, dá para ter o cpu a 1.5 a 2600 com as memórias a 260 @ 1T 1.5-2-2-0 3.5v
o cooling que utilizo é um XP90-c com uma tornado de 80mm controled by nexos @ 1500 rpm e em idle tenho 30º no cpu e em full load, 37º.

Cumps
 
Boas

Li 51 páginas e 1270 posts com atenção e salvei o que achei importante.

Comprei uma DFI NF4 Ultra-d, ainda não a liguei pq ainda não tinha investigado os pormenores.

Tenho diversas pequenas dúvidas:

A fonte é a da assinatura BeQuiet 520W BlackLine 1.3 PFC e não é nativa de 24 pinos, mas tenho o adaptador q já veio de origem com ela. Posso ter problemas se utilizar o adaptador?

Tenho um winchester 3200+ a ar com um xp-90 nao deve dar pa passar os 2700mhz ja a favorecer, penso eu.

As mems são Mushkin 2x512 PC3200 L2V2 (TCCD).

De toda a informação que reti a melhor escolha de bios para o meu sistema será uma 623-1 do oskar wu, correcto?

Será aconselhável por já a pasta térmica (AS5) no chipset?

Considerando que ainda não trabalhou e pq me aconselharam a testar primeiro a board devido a pessoas q puseram primeiro a pasta antes de testar e dp nem trabalhou e devido a isso não lhes deram o rma. (achei mt rebuscado) já tinha feito em 3-4 boards sem pensar mt nisso ate ter ouvido esta.
 
Última edição:
Conselho:

Não mexam na voltagem do LDT nem do Chipset, ele só por si ja é muito quente o que leva à instabilidade do sistema.


o Multi do LDT:

Verifiquem o HTT e multiplikem pelo valor do LDT, não deverá andar muito longe do 1000, se assim for aumentem ou diminuam o valor do Multi do LDT


Cold_Burn disse:
A fonte é a da assinatura BeQuiet 520W BlackLine 1.3 PFC e não é nativa de 24 pinos, mas tenho o adaptador q já veio de origem com ela. Posso ter problemas se utilizar o adaptador?

Penso que não essa fonte é estavel e se tras adaptador de fábrica deve vir com as linhas preparadas para partilhar a voltagem.


Cold_Burn disse:
Tenho um winchester 3200+ a ar com um xp-90 nao deve dar pa passar os 2700mhz ja a favorecer, penso eu.

Se chegar a isso já é muito bom num winnie, o ideal era ser da semana 50, os melhores!!


Cold_Burn disse:
As mems são Mushkin 2x512 PC3200 L2V2 (TCCD).
De toda a informação que reti a melhor escolha de bios para o meu sistema será uma 623-1 do oskar wu, correcto?

Sem dúvida era a primeira que experimentava tb :D


Cold_Burn disse:
Será aconselhável por já a pasta térmica (AS5) no chipset?

Considerando que ainda não trabalhou e pq me aconselharam a testar primeiro a board devido a pessoas q puseram primeiro a pasta antes de testar e dp nem trabalhou e devido a isso não lhes deram o rma. (achei mt rebuscado) já tinha feito em 3-4 boards sem pensar mt nisso ate ter ouvido esta.

Tal e qual como disseste, primeiro testa-a, e testa, e testa, só depois, monta, desmonta, tira, mete...... :P
 
Swat- disse:
Jonas tens o multi a quanto e que divisores é que puseste nas memórias?
Em relação à Bios 702-2, ainda não notei nenhum bug, ainda só notei melhorias :003:
é de salientar, que com esta bios quase consegui os 29s :D e que é SOMENTE para cpu's da revisão E!!! muita atenção a este ponto!

usei o 100 e o 133. o meu cpu e' um newcastle por isso n posso usar essa bios :(


edit: n consigo ter o ***** abaixo de 50 graus em idle com a caixa aberta. deve ser da 7800gt tar mesmo em cima dele. esta semana vai levar com as5

ja consegui por as mems a bulir nos slots amarelos. n consigo e' por mais de ~270htt
 
Última edição:
JoaoRamalho disse:
usei o 100 e o 133. o meu cpu e' um newcastle por isso n posso usar essa bios :(


edit: n consigo ter o ***** abaixo de 50 graus em idle com a caixa aberta. deve ser da 7800gt tar mesmo em cima dele. esta semana vai levar com as5

ja consegui por as mems a bulir nos slots amarelos. n consigo e' por mais de ~270htt


usa as mems nos slots laranja, eskece os amarelos, normalmente só dão problemas
 
sl4ck disse:
usa as mems nos slots laranja, eskece os amarelos, normalmente só dão problemas

Não concordo Sl4ck. os amarelos são optimizados para chips que gostam de voltagem e timmings agressivos e baixos mhz, e os laranjas são para chips que gostam de voltagem baixa, altos mhz e timmings relaxados.
já pude comprovar isso :lol:

Cumps
 
acabei de por agora as5 no chipset e por agora tenho 10 graus a menos, mas cmo todos sabemos a as5 demora uns 3/4 dias a ficar a 100% por tanto dps posto temps

(o cooler e' dificil de remover, a cabeça das cenas de retençao sao mto grandes para os buracos)

outra coisa:

tenho agora a 265x10 e as mems com o divisor dos 150. ou seja 2655mhz a dividir por 14 da 189mhz nas memorias. agora se eu puser o divisor 166 fica 2655mhz a dividir por 13 k da 204mhz nas mems. so k kaundo meto o 166 no cpuz diz k tenho as mems a 220 ou k raio e'.........anyone?

btw, http://i4memory.com/showthread.php?t=327 excelente guia
 
Última edição:
aqui com umas Redline vai assim:
Tcl: 1,5
Trc: 7
Trfc:16
Trcd: 2
Trrd: 2
Tras: 0
Trp: 2
Twr: 2
Twtr: 2
Trtw:3
Dram idle Timer: 256 clocks
tudo isto com as memórias a 240Mhz @ 3.2 vdimm

Cumps
 
Eu uso as minhas BH5 quase a 260mhz para 24/7 assim:

tCL: 2
tRCD: 2
tRAS: 5
tRP: 2
tRC: 9
tRFC: 12
tRRD: 00
tWR: 2
tWtR: 1
tRtW: 1
tREF: 3072
tWCL: 1
Bank Interleave: Enabled

DQS skew control: Increase skew
DQS skew value: 0
DRAM drive strenght: Level 1
Max Async Latency: 7ns
DRAM Response time: Fastest
Read Preamble time: 5ns
IDLE Cycle Limit: 016
Dynamic counter: Enabled
R/W Queue Bypass: 16x
Bypass Max: 07x
32 Byte Granularity: Disabled (4 bursts)

O melhor de tudo: 3.27v :)

Acho que não me esqueci de nenhum setting (tenho aqui apontado numa folha para quando faço clear cmos ter tudo á mão :P).
 
Back
Topo